33 receitas da dieta Dukan para quem quer emagrecer rápido

Escrito por                          

A dieta Dukan é seguida por muitas pessoas que querem perder peso de maneira rápida e consiste em quatro etapas: ataque, cruzeiro, consolidação e estabilização. Cada fase permite comer determinados alimentos e tem uma duração exata, mas para saber isso exatamente é preciso entrar no site oficial e fazer um cálculo com base no seu perfil. Uma das vantagens de seguir esse método é que você pode emagrecer 4 kg já na primeira semana.

Dietas milagrosas não existem, o que realmente é faz a diferença é conseguir encontrar um equilíbrio entre alimentação saudável e prática de atividades físicas. Para que o resultado seja satisfatório e duradouro, é muito importante procurar ajuda especializada, assim, tudo será pensado exatamente no seu estilo de vida e nas suas necessidades.

Mas se você quer conhecer um pouco mais sobre essa dieta que faz um grande sucesso e alguns alimentos que estão liberados para o consumo, confira a lista abaixo que conta com receitas deliciosas e que podem ser saboreadas em qualquer momento do dia.

Café da manhã dieta Dukan

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

1. Pão de micro-ondas: comer um pão quentinho pela manhã é uma ótima maneira de começar o dia, não é mesmo? Melhor ainda se a receita for super prática e rápida. Esse é o caso desse pão que é feito no micro-ondas e não conta com nenhum segredo, basta seguir o passo a passo que seu resultado será de muito sucesso.

2. Panqueca de aveia: a panqueca também é uma ótima alternativa para a primeira refeição do dia. Essa é uma receita que conta com uma lista de ingredientes bem curto e conta com um modo de preparo para lá de prático.

3. Bolo de iogurte: já para quem gosta de um alimento mais docinho pelo café da manhã, esse bolo simples de iogurte pode ser uma boa pedida. A lista de ingredientes é um pouco mais longa do que as opções anteriores, mas não chega a ser extensa, viu? O tempo que a massa deve ficar no forno é de 35 minutos, então, programe-se.

4. Panqueca com chocolate: a panqueca americana tem uma massa mais fofinha do que as que costumamos comer aqui pelo Brasil, por isso, é uma ótima alternativa para um café da manhã com bastante sustância. Além disso, a calda feita com cacau em pó é ideal para adoçar o seu dia e matar a vontade de comer um docinho de maneira saudável.

5. Pão: já essa é uma receita de pão que conta com uma massa bem macia, e isso acontece por causa do uso do creme de leite. Porém, o preparo não é tão rápido, já que é preciso deixar a massa descansar por 15 minutos e o tempo no forno é de aproximadamente meia hora. Mas vou te falar que o resultado super compensa, viu?

6. Pão integral de micro-ondas: nessa receita, você aprende a preparar duas versões de pão integral de micro-ondas: a primeira é com ovo; já a segunda, sem. Nessa última opção, o item que é usado para dar liga à massa é a linhaça, que também é um alimento super nutritivo e merece ser acrescentado ao seu dia a dia.

7. Pão de queijo: o pão de queijo é um quitute super querido pelos brasileiros e também merece uma versão que se encaixe no planejamento alimentar de quem está fazendo a dieta Dukan, não é mesmo? Essa é uma receita super prática e que tem um gostinho para lá de saboroso. Então, que tal testar em casa?

Refeição principal dieta Dukan

Foto: iStock

8. Panqueca: a panqueca é um alimento que pode ser comido em diferentes momentos do seu dia, isso só depende do tamanho da sua foto e do que você for servir como recheio. Nesse caso, o complemento da massa fica por conta de uma carne moída bem temperadinha, que pode encher o seu dia de sabor e sem dar muito trabalho.

9. Suflê de cenoura: já o suflê de cenoura é ideal para quem busca um prato que tenha uma textura bem leve e delicada, mas que surpreende pelo sabor. O preparo aqui é tão simples, que você nem vai acreditar, de tão gostoso que é o resultado final.

10. Moussaka: essa é uma receita de um prato que combina berinjela, carne moída e um molho bechamel que é feito com amido de milho, e não farinha de trigo. O resultado fica incrível e cai muito bem como um almoço mais incrementado, estilo os de fim de semana.

11. Lasanha bolonhesa: essa é uma receita um pouco trabalhosa, pois você terá que preparar a massa, o recheio e o molho da lasanha. Porém, o sabor fica tão gostoso, que o tempo perdido na cozinha compensa. Se você gosta de uma boa lasanha, não deixe de provar essa receita e dividir com as pessoas que mais gosta.

12. Strogonoff de carne: uma dica importante para o preparo dessa receita é escolher uma carne magra. Depois disso, basta partir para a cozinha fazer seu prato, que não leva muitos ingredientes e está liberado na dieta Dukan.

13. Yakissoba: essa é uma receita de yakissoba que é feito com o shirataki, uma massa que tem uma quantidade bem baixa de calorias e carboidratos, e que por isso, está liberada para o consumo de quem quer perder peso. Além disso, o prato ainda leva carne e legumes, como a acelga e a cenoura.

14. Goulash: o principal ingrediente usado para o preparo desse prato é a carne, que nesse caso, foi a alcatra, mas você pode usar outra opção de sua preferência. Você ainda vai precisar de tomate, vinho e temperos. Essa é uma receita que leva poucos ingredientes, mas que pode fazer um grande sucesso na sua mesa.

Carnes dieta Dukan

Foto: iStock

15. Espetinho de frango: e que tal preparar um molho de mostarda super prático para servir de acompanhamento para seus cubinhos de frango? O espetinho é um prato que agrada muitos paladares, por isso, você pode dividir até mesmo com quem não está seguindo a dieta Dukan e, assim, aproveitar a companhia de alguém que você gosta.

16. Lombo oriental: a receita tem o nome de lombo oriental porque a carne de porco é combinada entre outros temperos, com shoyu e gengibre, ingredientes que são bem comuns na rotina dos orientais. O preparo da receita não é nada trabalhoso e ainda não é demorado. Por isso, é ideal para aquele dia que você não tem muito tempo para passar na cozinha.

17. Peixe no forno: essa é uma receita um pouco demorada, pois você precisa embrulhar filés de peixe em papel manteiga e levar ao forno por 10 minutos. Depois disso, deve bater a carne em um processador com temperos e depois levar para assar por mais 45 minutos. A aparência fica bem parecida com a de uma torta, mas o sabor é bem diferente.

18. Frango cordon bleu: nessa receita, o peito de frango é combinado com temperos, presunto magro, farelo de aveia e cream cheese light. Essa mistura de ingredientes faz com que esse prato que tem poucas calorias fique com um sabor de dar água na boca.

19. Rocambole: e que tal preparar um rocambole de carne moída que ainda leva recheio? Os ingredientes que entram no meio do prato são: cream cheese e presunto. O resultado é tão gostoso que até quem não está de dieta vai querer experimentar um pedaço.

20. Carne louca: a carne utilizada para o preparo desse prato é o lagarto, que é combinado com pimentões, tomate e alguns temperos. Como resultado, você tem um alimento que desmancha na boca, de tão macio. Isso acontece porque o cozimento é feito na panela de pressão, o que ainda faz com que o tempo de espera não seja muito longo.

21. Salmão: o salmão também é um item que pode ser facilmente consumido durante a dieta Dukan. Aqui o peixe é assado no alumínio com cebola roxa, limão e alguns temperos. O preparo é pra lá de simples, mas o seu prato será cheio de sabor, pode apostar.

22. Frango com pimenta: outra opção para inovar no sabor do tradicional peito de frango é caprichar na quantidade de temperos. Nessa receita, a pimenta é o que mais se destaca, mas não o único. Você também vai precisar de limão, mostarda, cebola, algo e salsinha.

Lanches para quem faz a dieta Dukan

Foto: Reprodução / Jantinha de hoje

23. Coxinha: até a coxinha ganha uma adaptação que está liberada para o consumo durante a dieta Dukan. Aqui ricota light, frango – cozido e desfiado –, ovo e temperos são batidos em um liquidificador. Depois disso, basta acrescentar farelo de aveia, moldar o salgadinho e levar ao forno para assar.

24. Torta de ricota: os principais ingredientes usados para o preparo dessa torta são a ricota e o frango. Com um preparo bem rápido e fácil você consegue um lanche bem saboroso e que pode ser apreciado por qualquer um. Além disso, a textura fica super leve, então, que tal experimentar?

25. Panini: para preparar essa receita, você vai precisar apenas de ovo, requeijão, fermento e sal. Se você quiser, ainda pode incrementar o quitute com algum recheio, como queijo ou presunto, por exemplo. Só é preciso pensar em qual fase da dieta você está e decidir qual alimento se encaixa melhor no seu cardápio.

26. Pizza: já essa é uma receita que tem uma lista um pouco extensa, porém, é uma ótima opção para quem é louco por pizza e não consegue tirar esse alimento da cabeça mesmo quando está seguindo uma dieta. O sabor é bem diferente do tradicional, mas já ajuda a quebrar o galho e matar a vontade.

27. Bolo de presunto e queijo: quando pensamos em um bolo, normalmente um sabor docinho vem à mente, não é mesmo? Mas essa é uma receita salgada que ainda leva presunto e queijo. O resultado é um quitute com uma massa fofinha, mas com um recheio surpreendente. Então, que tal experimentar para o seu próximo lanche da manhã ou tarde?

Sobremesas dieta Dukan

Foto: Reprodução / Jantinha de hoje

28. Brigadeiro: até o brigadeiro ganhou uma versão que se encaixa na dieta. A lista de ingredientes é mais extensa do que a do docinho tradicional, mas se seu objetivo é perder peso, vale a pena experimentar essa opção e se deliciar com cada colherada do doce.

29. Pudim de ovos: o pudim é uma sobremesa clássica que tem uma grande quantidade de modos de preparo e ingredientes diferentes. Por isso, ele também ganhou uma versão para quem está seguindo a dieta Dukan. O preparo não é complicado e ainda fica delicioso.

30. Tortinha de limão: nessa receita, você aprende como preparar a massa e um mousse de limão que é o recheio da sobremesa. Por isso, o trabalho não é dos mais simples, mas também não chega a ser complicado, tá? Se você gosta de uma sobremesa azedinha, vai adorar o resultado final.

31. Pudim dois leites: essa é uma receita que não é nada complicada e ainda rende uma sobremesa de dar água na boca. Se você é fã de pudim, pode apostar nessa receita que o resultado com certeza fará muito sucesso na sua mesa.

32. Creme de café: para quem gosta de uma sobremesa que não seja tão doce e que tenha um toquezinho amargo, essa receita pode ser uma excelente escolha. Os únicos ingredientes que você vai precisar para o preparo são: leite desnatado, café solúvel, ovos e adoçante culinário. Mesmo assim, o resultado é incrível e pode deixar muita gente com água na boca.

33. Bolo de caneca: e que tal preparar um bolo de caneca que é feito no micro-ondas e leva até calda? Isso mesmo! O resultado não é igual ao de uma massa feita no forno, mas é uma ótima pedida para quem não tem muito tempo ou não quer preparar uma receita imensa para comer sozinho.

A dieta Dukan é uma boa escolha para quem quer perder peso de maneira rápida, mas não se esqueça que buscar a ajuda de um profissional especializado é muito importante nesse processo. É ele quem sabe dizer quais são suas reais necessidades e qual o melhor cardápio a ser seguido. Mas se você quer conhecer receitas que não vão pesar seu estômago, que tal conferir algumas opções de arroz integral e de salada de frutas?

PARA VOCÊ