15 receitas de pão de queijo fácil para preparar com os olhos fechados

Escrito por    
Em 17.04.20

O pão de queijo é uma delícia mineira que combina com todas as refeições. Desde o café da manhã, para acompanhar aquela xícara de café com leite, até como uma sobremesa. Apesar disso, muitas pessoas acabam desistindo da ideia de comer esse petisco por terem dificuldades em prepará-lo. E, se você faz parte deste grupo que ainda está se arriscando pouco na cozinha, vai adorar conhecer essa lista de receitas de pão de queijo fácil. Vem dar uma olhada!

Continua após o anúncio

1. Pão de queijo de liquidificador

Esta receita é perfeita para quem gosta de praticidade e quer sujar pouca louça durante seu preparo. Tudo que você precisa fazer é adicionar os ingredientes no liquidificador e depois preparar forminhas para receberem a massa dos pães de queijo.

2. Pão de queijo com tapioca

A segunda receita é para quem tem certa dificuldade em seguir o preparo do pão de queijo tradicional. No lugar do polvilho azedo entra a tapioca granulada, que deve ser misturada com o polvilho doce. É bem rápida de fazer e fica tão gostosa quanto a versão tradicional.

3. Pão de queijo com mussarela

Esta opção ensina a fazer o pão de queijo tradicional, porém usando queijo mussarela. Se você é fã desse queijo, essa é a receita certa para você. Vai ser preciso usar um pouco mais de ingredientes, como manteiga e ovos, mas você vai gostar do resultado.

4. Pão de queijo de frigideira

Esta receita é perfeita para quem quer algo que fique pronto em menos de 10 minutos e não liga muito para o formato bolinha do pão de queijo. Tudo que você precisa é preparar a massa de tapioca, misturar os ingredientes e levar para a frigideira.

5. Pão de queijo tamanho família

Que tal cozinhar algo para toda a família com um pão de queijo em formato de bolo? Pois é exatamente a ideia dessa sugestão. O preparo da massa é igual ao pão de queijo normal, a diferença é que você despeja tudo em uma forma de bolo e leva para assar. Diferente, não concorda?

6. Pão de queijo com queijo minas

A grande diferença desta receita está no queijo utilizado. Então, se você é fã de queijo minas, vai gostar de preparar essa delícia. No lugar da mussarela ou do parmesão, entra o queijo minas curado e ralado.

Continua após o anúncio

7. Pão de queijo com dois polvilhos

Você já deve ter notado que as receitas de pão de queijo geralmente recomendam usar apenas o polvilho doce ou o azedo. Nesta receita a ideia é usar os dois, com o objetivo de deixar a massa crocante, sem que fique borrachuda no dia seguinte. Prepare os dois tipos de polvilho, o queijo que você preferir e siga esta dica deliciosa.

8. Pão de queijo de sanduicheira

Praticidade é a palavra-chave desta sugestão. Se você tem uma sanduicheira em casa e não liga para o formato do pão de queijo, sinta-se à vontade para seguir a receita. Tudo que você precisa é colocar os ingredientes no liquidificador, untar a sanduicheira e deixar a massa assar ali.

9. Pão de queijo de três minutos

Sabe quando você está com vontade de comer algo bem gostoso, mas não quer perder muito tempo na cozinha? É exatamente o que esta receita vai te proporcionar. Você irá fazer um pão de queijo individual, de caneca, no micro-ondas.

10. Pão de queijo fit de caneca

Esta receita é perfeita para quem está de dieta e ainda assim não dispensa um bom pão de queijo. No lugar dos queijos parmesão ou mussarela, entram o cottage e outros ingredientes como o azeite de oliva e o açafrão – este último é opcional.

11. Pão de queijo com três ingredientes

Quem gosta de cozinhar algo mais prático, que leva poucos ingredientes, vai se identificar com esta sugestão. A receita leva apenas creme de leite, queijo ralado e polvilho azedo. Basta misturar e levar ao forno.

12. Pão de queijo com cream cheese

Esta receita é para quem gosta de receitas mais práticas, que não levem tantos ingredientes e quer um pão de queijo bem macio. Aqui o cream cheese substitui o leite e os ovos. Tudo que você precisa fazer é misturá-lo ao polvilho azedo e ao queijo parmesão ralado.

13. Pão de queijo mineiro

Quer aprender a fazer o pão de queijo mineiro? Então é só seguir as dicas deste vídeo. Você vai precisar de polvilho doce, queijo minas e queijo parmesão ralado, além de leite, óleo e ovos.

14. Pão de queijo sem ovos

Continua após o anúncio

A sugestão acima é para aqueles que têm alergia a ovo ou preferem tirá-lo da alimentação. O melhor é que utiliza poucos ingredientes e é bastante prática de ser feita. É preciso apenas ter polvilho doce ou salgado, creme de leite, sal e queijo mussarela ralado.

15. Pão de “queijo” vegano

Quem não pode comer queijo ou é vegano também encontra alternativas para experimentar a delícia mineira. O pão de queijo vegano leva polvilho doce e azedo, parmesão vegetal, sal e batatinha baroa. É bem fácil de fazer!

Deu para perceber que fazer pão de queijo não é tão complicado assim e existem receitas para todos os gostos, até para quem não quer usar o fogão! E que tal rechear essa delícia mineira? Dê uma espiada nestas dicas para fazer pão de queijo recheado!

PARA VOCÊ