38 receitas de frango ao molho para você se sentir muito cozinheiro

Escrito por    

Preparar uma refeição bem caprichada com ingredientes do dia a dia não precisa ser uma tarefa complicada. O frango ao molho é uma ótima pedida para sair da rotina, já que você pode usar diferentes cortes da carne e até mesmo variar muito nos ingredientes que vão servir de acompanhamento. É um dos tipos de receitas com frango mais populares e democráticos que existem.

Continua após o anúncio

Algumas receitas são bem simples de serem preparadas e sujam apenas uma panela, enquanto outras opções são um pouquinho mais trabalhosas, mas a variedade é grande e pode agradar qualquer paladar.

Confira na lista abaixo receitas de frango ao molho de cogumelos, branco, agridoce e outras opções.

Frango ao molho de cogumelos

Foto: Reprodução / cozinha dal bó

1. Almôndegas ao molho de cogumelo: nessa receita, você confere como fazer deliciosas almôndegas de frango, que são acompanhadas por um molho que tem como ingredientes principais cogumelos variados. Esse é um prato simples, mas com um toque sofisticado devido à escolha de itens.

2. Frango cremoso com cogumelos: que tal dar uma cara nova ao peito de frango do dia a dia? Aqui, a carne em tirinhas é acompanhada por um molho de champignon – também conhecido como cogumelo Paris -, bacon, creme de leite, nata, mussarela, mostarda dijon e alguns temperinhos.

3. Frango ao molho de champignon: essa é outra opção de peito de frango com molho de cogumelo Paris, porém, aqui, o preparo é feito em uma panela só. Depois que a carne estiver pronta, basta acrescentar o champignon e o creme de leite.

4. Frango ao molho de vinho e cogumelos: nessa receita, sobrecoxas de frango são usadas como ingrediente principal do prato, que é acompanhado por um molho feito com cogumelos, vinho branco, cebola, caldo de legumes, salsa, creme de leite, sal e pimenta.

5. Frango ao molho de shoyu e cogumelos: que tal preparar um frango que é acompanhado por um molho feito com maionese, shoyu e shiitake? A combinação pode até parecer estranha, mas o resultado final é bem gostoso, pode apostar.

Frango ao molho branco

Foto: Reprodução / panelaterapia

6. Frango ao molho de ricota: o grande segredo para o sucesso dessa receita está no tempero caprichado, que você pode conferir como preparar em casa. Além disso, um creme de ricota com leite é usado para cobrir a carne. Depois de seguir esses dois passos, basta levar o prato ao forno e esperar até que ele fique prontinho para ser consumido.

Continua após o anúncio

7. Frango com cream cheese e ervas: essa é uma receita em que o peito de frango é grelhado e, depois, incrementado com um molho que tem como principal ingrediente o cream cheese. Para quem gosta de um prato bem cremoso, essa pode ser a opção ideal.

8. Frango gratinado: que tal temperar filezinhos de frango com azeite, pimenta-do =-reino, maionese, sopa de cebola e mostarda? Depois disso, a carne deve ser coberta com uma mistura de requeijão, creme de leite e cheiro-verde. Para completar, mussarela e parmesão também entram em cena. Essa é uma receita de forno, por isso, o resultado fica incrível.

9. Frango ao molho de queijo: para quem adora coxas de frango, essa receita pode ser uma boa pedida. Aqui, a carne é bem temperadinha e feita com um molho que combina leite, queijos variados de sua preferência, maizena, manteiga e sal.

10. Frango ao molho cremoso: a sugestão dessa receita é combinar peito e sobrecoxa de frango com tomate em um preparo de panela delicioso. Para o molho, você vai precisar de farinha de trigo, manteiga, leite e temperos. Além disso, queijo parmesão ralado também entra em cena. Para deixar o prato ainda melhor, coloque tudo em um refratário, cubra com mussarela e leve ao forno até que o queijo derreta.

11. Frango ao molho de requeijão: essa é uma ótima opção de receita para quem quer uma refeição com poucas calorias, mas que seja cheia de sabor. Para obter esse resultado, é preciso utilizar requeijão 0% gordura e leite desnatado, assim, você obterá um molho leve, mas bem gostoso para cobrir o seu frango grelhado.

12. Frango ao molho branco: essa é uma receita de frango de panela, que depois de pronto é coberto com um molho branco bem simples de ser feito, mas que conta com um toque extra de sabor: vinho branco. Para quem busca praticidade, essa pode ser uma boa pedida.

13. Frango ao molho de gorgonzola: o gorgonzola é um queijo com sabor marcante, por isso, se você acha que o peito de frango é uma carne sem graça, essa pode ser uma excelente combinação. Para melhorar ainda mais, o modo de preparo não é nada complicado.

14. Frango ao molho de iogurte: para quem gosta de um sabor mais intenso, essa receita de escalopes de frango ao molho de iogurte com páprica pode ser uma boa pedida. Além disso, a carne é temperada com chilli, sal, azeite e suco de limão.

15. Frango ao molho de maionese: aqui, é feito um molho bem básico para o frango, mas que faz toda a diferença no resultado final, ainda mais para quem gosta de pratos bem cremosos. Como essa é uma receita de frigideira, o tempo na cozinha é bem curtinho.

Continua após o anúncio

Frango ao molho agridoce

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

16. Frango ao molho de laranja: se você quer uma receita bem simples para dar uma incrementada naquele filé de frango grelhado do dia a dia, precisa parar para conhecer essa receita. Aqui, o molho é feito apenas com laranja, manteiga, açúcar e umas folhas de manjericão.

17. Frango ao molho de maracujá: se você quer um toque agridoce para o seu frango, mas que ao mesmo tempo seja azedinho, confira essa receita. Aqui, a carne grelhada é coberta com um molho feito com maracujá, água, creme de leite, açúcar e sal.

18. Asinhas ao molho barbecue: o molho barbecue faz um grande sucesso combinado com costelinha de porco, mas se você gosta de inovar na cozinha, pode usar asinhas de frango! O melhor de tudo é que você aprende como fazer esse molho clássico em casa.

19. Frango ao molho tropical: o frango tropical leva um molho que tem como principais ingredientes a manga e o leite de coco. A combinação pode até parecer ousada, mas para quem gosta de combinar ingredientes bem distintos em um único prato, essa pode ser uma boa escolha.

20. Coxas ao molho de laranja: essa é outra opção de frango ao molho de laranja, porém, aqui, as coxas são usadas e esse é um prato assado, ideal para quem só quer colocar tudo em um refratário e só esperar até que a comida fique pronta.

21. Frango ao molho de maçã: normalmente, quando um frango inteiro assado é feito em casa, ele vem acompanhado apenas de uma farofinha, não é mesmo? Mas, aqui, ele também é incrementado com um molho de vinho e maçã, que além de dar um toque agridoce ao prato, ainda deixa a casquinha mais crocante e dourada.

22. Frango ao molho de tangerina: essa é uma receita de frango que além de ser feita com molho de tangerina, também ganha um toque de tomilho. Aqui, a carne é grelhada e você confere dicas para que ela não fique ressecada. Além disso, a lista de ingredientes é bem curtinha.

23. Frango ao molho de damasco: se você está procurando por uma receita de frango ao molho que seja um pouco mais sofisticada, essa opção, que leva molho de damasco, pode ser uma boa pedida. O preparo não é dos mais rápidos, pois é preciso deixar a fruta de molho na água por 1 hora, mas, enquanto isso, você pode ir fazendo a carne.

24. Frango ao molho oriental simples: preparar um frango assado pode ser uma ótima escolha para quem não quer perder muito tempo cozinhando, já que só é preciso preparar o molho, temperar a carne e levar para assar. Aqui, o molho é feito com alho, sal, pimenta, mel, shoyu, gengibre e óleo de gergelim.

25. Frango ao molho de leite de coco: essa é uma receita em que o frango é picado em cubinhos e é tudo feito em uma panela só, por isso, essa é uma boa pedida para quem não quer fazer muita bagunça na cozinha, mas quer saborear um prato bem gostoso.

26. Frango ao molho de brie: o queijo brie conta com uma textura bem cremosa, por isso, ele é uma boa pedida para o preparo de molhos. Além disso, lascas de amêndoas também são usadas para dar um toque de sofisticação ao prato.

Frango ao molho variado

Foto: Reprodução / sabor sonoro

27. Frango ao molho de vinho: que tal testar uma receita francesa no conforto da sua cozinha? Muita gente acha que essa é uma culinária muito difícil de ser reproduzida em casa, mas alguns pratos são bem simples de serem reproduzidos e essa receita é a prova disso. Aqui, o molho é usado em pequena quantidade, mas faz toda a diferença no sabor final do prato.

28. Frango ao molho de tomate: essa é uma receita simples, mas também é uma ótima pedida para sair da rotina. Aqui, você aprende como fazer deliciosas almôndegas de frango que são incrementadas com um molho de tomate caseiro.

29. Frango ao molho de café: que o café é uma das paixões dos brasileiros não é nenhuma novidade, mas usar esse ingrediente para o preparo de um molho para o frango pode ser uma proposta inovadora para você testar na sua cozinha. Melhor ainda se o modo de preparo for simples e a lista de ingredientes curtinha!

30. Frango ao molho oriental: nesse receita, você aprende como fazer um frango com molho de soja que é usado como acompanhamento para um macarrão de arroz, ingrediente muito comum na culinária oriental. Se você busca por uma refeição bem levinha, não deixe de conferir todas as dicas.

31. Frango ao molho de cerveja preta: essa é uma receita em que filés de frango devem marinar por meia hora em um mix de temperos e vinho branco. Depois disso, você deve fritar a carne até que ela fique bem douradinha e tirá-la da frigideira. Para completar, na mesma panela, você deve refogar cebola, devolver o frango, acrescentar cerveja preta e esperar até que o molho fique consistente.

32. Frango ao molho de cebola: dar um toque especial aos seus filés de frango não precisa ser uma tarefa complicada e essa receita está aqui para provar isso. Aqui, a carne é colocada em uma assadeira, coberta com caldo de carne, molho de soja, cebolas fatiadas, vinho branco, orégano e azeite.

33. Frango ao molho de mostarda: para quem gosta de mostarda, essa receita, que leva o ingrediente na versão em grão para o preparo do molho, é perfeita. Como essa é uma opção feita no forno, você não terá muito trabalho com o passo a passo.

34. Frango na panela de pressão: frango na panela de pressão é sinônimo de praticidade, não é mesmo? Aqui, só é preciso colocar todos os ingredientes na panela e, depois que pegar na pressão, esperar entre 15 a 25 minutos, tudo vai depender de como você acha que é o ponto ideal da carne.

35. Frango ao curry: o curry é um tempero muito comum na Índia, mas por lá, diferente da versão que encontramos aqui pronta em supermercados, cada um faz a sua combinação favorita de temperos. Para essa receita, você pode optar por qualquer uma das opções. Para dar cremosidade ao prato, o leite de coco entra em cena.

36. Bolonhesa de frango: bolonhesa é um molho de tomate normalmente combinado com carne moída, mas, aqui, o frango é moído para o preparo dessa delícia. O bom é que essa é uma receita bem versátil, que pode ser usada para incrementar massas, tortas ou outros pratos que você preferir.

37. Frango ao molho de tomate com manjericão: frango ao molho de tomate com manjericão é um clássico, não é mesmo? Mas, aqui, outros itens como a vagem, o pimentão, as ervilhas e o milho também são usados para dar um toque extra de sabor ao prato.

38. Frango xadrez: o frango xadrez é um prato oriental que faz sucesso ao redor do mundo todo e isso não acontece à toa, já que seu sabor é incrível. A lista de ingredientes até pode parecer assustadora, mas o passo a passo é bem simples, pode apostar.

Sair da rotina preparando um frango ao molho pode ser uma ideia deliciosa, ainda mais com tantas opções, não é mesmo? Se você adora essa carne, não deixe de conferir algumas receitas de tempero para frango para deixar seus dias ainda mais gostosos.

PARA VOCÊ