46 receitas de frango ao molho para se sentir muito cozinheiro

Preparar uma refeição bem caprichada com ingredientes do dia a dia não precisa ser uma tarefa complicada. O frango ao molho é uma ótima pedida para sair da rotina, já que você pode usar diferentes cortes da carne e até mesmo variar muito nos ingredientes que vão servir de acompanhamento. É um dos tipos de receitas com frango mais populares e democráticas que existem.

Algumas receitas são bem simples de serem preparadas e sujam apenas uma panela, enquanto outras opções são um pouquinho mais trabalhosas, mas a variedade é grande e pode agradar qualquer paladar.

Confira na lista abaixo receitas de frango ao molho de cogumelos, branco, agridoce e outras opções.

Tradicionais

A melhor receita de frango ao molho que você vai provar! Veja como fazer e prepare em casa, seja num almoço de domingo ou no dia a dia. Todos vão amar!

Publicidade

O strogonoff de frango é, talvez, a receita mais popular de frango ao molho na mesa do brasileiro e é sucesso absoluto. Você pode usar cogumelos Paris, shitaki ou shimeji na receita, todos ficam deliciosos. Sirva com batata palha e arroz branco.

Originário da China, esse prato com muitas especiarias e regado a molho shoyu conquistou o mundo todo com seu sabor rico e apimentado. Essa receita que precisa de cerca de uma hora para ser preparada fica uma delícia com arroz branco ou vegetais grelhados.

Esse frango teriyaki é uma opção fácil e deliciosa para as suas refeições. Com um toque agridoce, esse preparo entrará para a sua lista de favoritos. Acesse!

O frango que ficou famoso na internet: frango com creme de batata! Perfeito para servir naquela noite especial com os amigos. Aproveite!

Publicidade

Se você ama um frango suculento, faça esse frango ensopado com batatas. O sabor lembra os finais de semana na casa da vó, aconchegante e delicioso.

O curry é um tempero bastante popular na Índia e em grande parte da Ásia e, depois dessa receita super fácil e deliciosa, vai se tornar popular na sua cozinha também! Experimente servir com arroz de coco como acompanhamento, fica uma delícia.

Para quem adora a clássica receita do frango ao molho branco, mas não é profissional na cozinha, essa receita vai atender às suas necessidades e te deixar com uma refeição saborosa! Uma boa ideia de acompanhamento é arroz ou fritas.

Derivado do bobó de camarão, o bobó de frango traz um molho delicioso à base de mandioca com outros ingredientes como azeite de dendê e leite de coco, e com essa receita bastante simples você pode prepará-lo na sua casa. Dê uma olhada!

Essa receita super fácil de frango na panela de pressão precisa de apenas 30 minutos para o preparo e traz um delicioso molho feito com caldo de galinha, shoyu, mostarda, ketchup, colorau e acompanha diversos legumes. Confira!

Publicidade

Se você quer uma receita que não vai te tirar da dieta, é muito simples de fazer e não deixa a desejar no quesito sabor, você encontrou o que procurava. Você vai precisar de apenas 20 minutos para o preparo e pode comer com uma salada de folhas como acompanhamento.

Nada melhor que um prato delicioso e pouco calórico ao mesmo tempo, não é? O segredo para ter um ótimo strogonoff fit é combinar o creme de ricota light com o molho de tomate zero. Confira o passo a passo com fotos e não erre a receita!

Molhos brancos

Essa receita de frango gratinado muito regado ao molho branco com certeza vai fazer sucesso no seu jantar! O prato é bastante simples de preparar e fica muito deliciosa quando finalizado com muita batata palha e queijos. Confira!

A mostarda Dijon é um ingrediente que traz à comida um sabor especial e, aqui nessa receita, ela é parte do molho branco que acompanha o frango. Se quiser um molho mais espesso, tudo o que precisa fazer é cozinhar por mais tempo.

Essa é uma receita simples e muito saborosa que vai fazer o maior sucesso nos seus almoços de domingo. Ela precisa de 60 minutos para o preparo e rende até seis porções e, se preferir, você pode finalizar o prato salpicando bacon frito por cima.

Publicidade

O brócolis e o molho branco formam uma combinação gastronômica deliciosa, que fica ainda melhor com o frango adicionado a essa mistura. Você pode servir esse prato acompanhado de arroz branco ou uma massa passada no azeite.

Esse prato suave e bem temperado com certeza vai conquistar a você, sua família e convidados. Você pode usar a criatividade nos temperos da carne e do molho, e não se esqueça de cortar filés não muito finos para garantir a suculência do prato.

Palmito e frango são dois ingredientes que vão muito bem juntos em vários tipos de pratos, e nessa receita isso não é exceção. Além de precisar de apenas 45 minutos para o preparo, ela fica ainda mais deliciosa se adicionar queijo parmesão ralado por cima do frango.

Essa deliciosa receita de peito de frango com molho de cogumelos Paris é bastante simples de preparar, mas não perde a sofisticação. Para um prato mais aromático, você pode adicionar meia xícara de chá de vinho do porto durante o cozimento.

Essa receita super especial precisa de apenas 30 minutos para o seu preparo e é uma excelente pedida para impressionar seus convidados em um almoço ou jantar. Sirva com arroz branco e batata palha como acompanhamento, fica delicioso.

O champignon é um cogumelo bastante popular e que fica delicioso quando acompanhado do frango, como é o caso dessa receita incrível e bastante simples de preparar. Ela leva cerca de 35 minutos e rende quatro porções. Confira!

Molhos cítricos

Para quem adora sabores cítricos nos seus pratos, essa receita de filé de frango com molho de laranja com certeza vai se tornar uma favorita. Se preferir, você também pode adicionar gengibre ralado durante o cozimento, fica delicioso.

A tangerina possui um sabor cítrico, mas bem mais doce do que a laranja, por exemplo, o que traz um sabor incrível a esse frango ao molho de tangerina. Fica delicioso se servido com arroz branco ou legumes cozidos e é ideal para um jantar a dois.

A mistura do sabor cítrico e adocicado da laranja com o sabor salgado e forte do molho shoyu tornam esse prato uma experiência inesquecível. Tudo o que você precisa é de 20 minutos e cinco ingredientes para o preparo.

Essa receita chinesa de frango com abacaxi traz um molho cheio de sabores que vão te deixar apaixonado. O preparo é rápido, apenas 30 minutos, e fica ainda mais saboroso se adicionar pimentões amarelo e vermelho ao prato.

Essa é uma receita rápida de fazer, precisando de apenas 35 minutos para o preparo, mas que traz um ar de sofisticação a qualquer refeição. Para que o prato fique perfeito, corte os filés de frango bem fininhos para que fritem bem. Confira!

Molhos agridoces

Esse prato típico da comida japonesa vai fazer o maior sucesso na sua casa. Você pode prepará-lo em apenas meia hora e a receita rende até 8 porções, o que o torna uma ótima pedida se quiser impressionar seus convidados. Dê uma olhada!

Esse prato é, além de aromático, uma explosão de sabores. Desde o sabor picante da mostarda, passando pelo cítrico da laranja e chegando no adocicado do mel, o filé de frango ao molho de mostarda é excelente para quando você quer impressionar.

O sabor impressionante desse prato vai te deixar completamente apaixonado! Essa receita bastante simples que mistura o doce do mel com o sabor forte do alho rende até cinco porções e pode ser servido com arroz branco e batata salteada na manteiga.

Esse é um prato de sabor suave que vai encantar a sua família no almoço de domingo. Seu preparo é bastante rápido, precisando de apenas 30 minutos, e fica delicioso se finalizado com salsinha, cebolinha ou coentro. Dê uma olhada!

Mostarda e mel é uma combinação harmoniosa e que faz o maior sucesso, e é claro que não vai ser diferente nessa receita de frango. O preparo leva somente 25 minutos e o prato fica ainda mais saboroso se adicionar vinho branco. Confira!

Essa receita de frango agridoce tem tudo para se tornar uma das suas favoritas. Você vai precisar de catchup, vinagre de maçã, shoyu, açúcar mascavo e mel para o preparo do molho e de apenas 30 minutos para a confecção do prato. Confira!

Essa receita tailandesa de frango conquistou o mundo e com certeza vai conquistar o seu paladar também. Ela é excelente para quando você não tem muito tempo para cozinhar, já que leva apenas 20 minutos para o preparo.

Molhos vermelhos

Essa é uma receita de apresentação incrível e que só precisa de cinco ingredientes para o seu preparo. Ideal para quando estiver esperando convidados, você pode soltar a sua criatividade no recheio e até fritar o frango antes de levar ao molho.

Um prato delicioso e muito nutritivo, essa receita de frango com grão-de-bico vai com certeza se tornar parte do seu cardápio. Ela rende até sete porções e precisa de apenas 35 minutos para o seu preparo. Experimente servir com pão asno ou pão sírio, fica delicioso.

Esse prato mais do que clássico precisa de apenas 45 minutos para a confecção e é bastante simples de preparar. Se preferir, você pode assar os bifes empanados ao invés de fritá-los e também pode substituir o queijo mussarela por outras qualidades.

Esse prato cheio de sabor vai fazer o maior sucesso na sua mesa. Com molho feito de shoyu, molho de tomate, mostarda Dijon e vinho branco seco, a receita fica ainda mais saborosa se adicionar pimenta biquinho em conserva no preparo. Confira!

Essa receita de filé de frango com pesto de cebolinha tem um sabor inusitado e tem um preparo muito rápido, precisando de apenas 20 minutos. A mistura do gosto forte do pesto de cebolinha com o molho de tomate e o frango é algo que vai te surpreender.

O frango tikka masala é um prato tipicamente indiano e possui um gosto intenso e bastante rico. Apesar de seu preparo ser um pouco mais demorado e sua confecção não ser tão simples, ele é ideal para quem quer se aventurar na cozinha com um sabor diferente.

Molhos de queijos

Essa receita traz o sabor cítrico do limão com a cremosidade do queijo, o torna esse prato de filé de frango muito especial. Bastante fácil e prático, ele precisa de apenas 40 minutos para o preparo e rende até 4 porções. Dê uma olhada!

Não tem como um prato ficar mais cremoso do que esse frango assado com molho de maionese e queijo. Você pode até adicionar uma caixinha de creme de leite à receita para ainda mais cremosidade! Adicione bacon crispy ou cebola crispy antes de servir para mais sabor.

A cúrcuma, ou açafrão, é um tempero conhecido por seu sabor levemente amargo e suas propriedades nutritivas, e nessa receita ela vem para trazer um gostinho a mais ao molho com requeijão que acompanha o frango. Confira!

Essa receita deliciosa de frango ao molho de brie é bastante prática, precisando de apenas 20 minutos para o preparo, além de apenas seis ingredientes. É uma excelente opção para quando você está com pouco tempo para cozinhar, mas não abre mão do sabor.

O queijo gorgonzola é muito conhecido por seu gosto forte e característico, e ganhou muitos fãs justamente por causa disso. Nessa receita de frango ao molho de gorgonzola, você vai precisar de 20 minutos e 5 ingredientes para o preparo. Confira!

O espinafre é um ingrediente que possui um sabor amargo e que traz o toque especial para essa deliciosa receita de frango com requeijão e espinafre. Seu preparo é de cerca de 30 minutos e é um prato que combina muito com um almoço em família, por exemplo.

Você vai precisar dos queijos catupiry, mussarela, prato e parmesão para o preparo dessa deliciosa receita de frango ao molho quatro queijos. Para ainda mais sabor, tempere com um pouco de páprica e orégano. Dê uma olhada!

Agora que você tem receitas de frango com diversos tipos de molhos para experimentar, não passe vontade e escolha a sua favorita para preparar e se deliciar!

Para mais receitas com essa ave deliciosa e tão popular no prato do brasileiro, dê uma olhada nessas receitas de filé de frango e se aventure na cozinha!