15 receitas de sobremesa low carb que vão te surpreender

Escrito por                          

Se você adora comer um docinho, mas está em busca de receitas que não sejam ricas em carboidratos, vale a pena conferir algumas receitas de sobremesa low carb. Assim, você pode se deliciar mantendo uma alimentação equilibrada. Há opções de doces bem simples de serem feitas e outras mais elaboradas. Veja só as receitas:

1. Mousse de chocolate low carb simples

Fazer uma mousse low carb pode ser uma tarefa mais simples do que você imagina. Além disso, essa é uma receita que também conta com poucas calorias. Para testá-la em casa, você precisa ter em mãos leite de coco, chocolate 70%, adoçante culinário, gelatina em pó e cacau. Com poucos ingredientes, você consegue uma sobremesa deliciosa.

2. Mousse de maracujá low carb rápida e fácil

Essa é uma receita que tem um sabor azedinho e ao mesmo tempo adocicado, de uma maneira que esses sabores distintos se equilibram na medida certa. Para melhorar ainda mais, o passo a passo consiste apenas em bater todos os ingredientes no liquidificador e levar a mousse para gelar. Para decorar o doce, você ainda pode usar um pouco de polpa de maracujá.

3. Mousse de coco e chocolate low carb

Uma simples mousse de chocolate pode ser incrementada para ficar ainda mais gostosa. Nessa receita, a sugestão é adicionar coco ralado para obter esse resultado. O ingrediente não te dá trabalho extra na cozinha, mas faz toda a diferença tanto no sabor, quanto na textura. Assim, seu doce cremoso fica com um toque crocante.

4. Bolinho de banana low carb

Se você não resiste a um pedaço de bolo como sobremesa, chega mais conferir essa receita. Com uma massa feita à mão, a praticidade está garantida. Isso sem contar na combinação de aveia com banana, que fica simplesmente irresistível. Para que o tempo no forno seja curto, a dica é assar a massa em forminhas de cupcake.

5. Doce de coco low carb

Usando apenas três ingredientes e ficando alguns minutos na cozinha, você já consegue uma sobremesa low carb deliciosa. Anote aí o que você vai precisar para testar essa receita em casa: creme de leite, coco ralado sem açúcar, stevia ou outro adoçante de sua preferência.

6. Surpresa de abacaxi low carb

Nessa receita, cubinhos de abacaxi vão ao fogo com adoçante, água, um toque de baunilha e gelatina hidratada. Com a panela já fora do fogo, creme de leite entra em cena. Então, basta levar seu doce para gelar. Simples, essa opção pode ser executada facilmente até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha.

7. Cheesecake saudável low carb

Sem ir ao forno, essa é uma receita de cheesecake em que o doce precisa apenas descansar na geladeira. Diferente da versão tradicional, aqui não há uma casquinha crocante de biscoito. A sobremesa é apenas de um delicioso creme de queijo coberto por frutas.

8. Sorvete de limão low carb

Nada melhor que um sorvete geladinho para refrescar os dias quentes de verão, certo? Para equilibrar o gostinho azedo de limão, usa-se essência de baunilha. Para deixar a textura bem macia, é preciso usar ovos. Mas não precisa se preocupar, pois esse ingrediente não agrega sabor ao sorvete.

9. Creme de abacate low carb

Para testar essa receita refrescante em casa, só é preciso bater no liquidificador abacate, nata ou creme de leite, leite de coco e adoçante. Sem complicações na cozinha, você ainda pode se surpreender com o sabor dessa sobremesa.

10. Trufa low carb

O preparo dessa trufa se inicia com uma ganache de chocolate amargo e creme de leite. Se quiser, você pode incrementar o sabor adicionando um pouco de uma bebida destilada, como whisky, vodka ou um licor. Na hora de enrolar o doce, você vai precisar usar cacau em pó e coco ralado.

11. Danoninho low carb

Já pensou em bater apenas dois ingredientes no liquidificador para obter uma sobremesa gostosa e com uma textura cremosa? Você pode escolher entre morango fresco ou suco em pó, que deve ser combinado com creme de leite. Simples, não é mesmo?

12. Petit gateau low carb

Com uma massa fofinha por fora e uma textura cremosa por dentro, o petit gateau é a sobremesa ideal para quem quer surpreender. Aqui, o recheio fica por conta de pasta de amendoim, ingrediente que faz com o sabor desse minibolo fuja do comum. Já a massa é de chocolate mesmo. Para melhorar ainda mais, o tempo no forno é só de 5 minutos.

13. Quindim low carb

Quindim é aquele tipo de sobremesa que tem gosto de infância para muita gente. Essa receita é feita com coco ralado sem açúcar, água, gemas, xylitol, sal, essência de baunilha e manteiga. Além disso, você confere dicas essenciais para que o doce não fique com gosto e cheiro forte de ovo.

14. Brownie low carb

Com uma textura bem densa, sabor marcante de chocolate e um toque crocante de nozes, será difícil resistir ao sabor desse brownie. Para uma massa bem cremosa, um ingrediente diferenciado usado é o cream cheese. Ficou com água na boca só de imaginar o gostinho desse bolo? Então, confira o modo de preparo no vídeo.

15. Torta mousse low carb

Também é possível preparar uma sobremesa elaborada que seja low carb. A massa tem como principal ingrediente farinha de amêndoas. O tempo de preparo pode até não ser dos mais curtos, mas o resultado compensa cada segundo de trabalho.

Seja para aquele momento que bate uma vontade de um docinho e você está com pressa ou para se deliciar com a família ou amigos, há uma opção de sobremesa low carb que pode ser feita. E, se você ainda quer ampliar o cardápio, que tal conferir algumas receitas para jantar fitness?

PARA VOCÊ