Como confeitar bolo: seja um confeiteiro sem sair de casa

Escrito por                          

Quem nunca se perguntou como confeitar bolo de uma forma fácil e rápida? Afinal, depois de preparar aquele doce delicioso, você deseja dar um toque especial e único para deixar todo mundo com água na boca. Que tal aprender agora como fazer isso? Veja só:

Continua após o anúncio

Como confeitar bolo com chantilly para iniciantes

iStock

Ingredientes

  • 3 sacos de confeiteiro com chantilly
  • Corantes das cores que desejar
  • 1 bailarina
  • 1 espátula com detalhes
  • 1 espátula simples

Como fazer

  1. Contorne o bolo aplicando pequenos círculos de chantilly, um acima do outro;
  2. Espalhe um pouco de chantilly no topo do bolo;
  3. Use a espátula para tirar os excessos da lateral e topo do bolo;
  4. Para fazer as quinas, passe a espátula de fora para dentro;
  5. Pegue uma espátula com marcação e gire o bolo para fazer o desenho desejado no bolo, tanto nas laterais quanto no topo;
  6. Troque o bico do saco decorador, tinja o chantilly na cor desejada e faça o efeito cordinha na lateral do bolo, iniciando de cima para baixo, até a metade da altura do bolo;
  7. Com um pincel de cerdas macias, faça uma borda dourada;
  8. Use a bailarina para fazer algumas rosas e colocar na parte de cima do bolo;
  9. Faça as pitanguinhas nos espaços entre as rosas, ao pressionar e puxar o saco de confeiteiro;
  10. Tinja o chantilly de verde e faça o acabamento das rosas e das pitanguinhas;
  11. Finalize com um pouco de glitter comestível.

Seu bolo vai ficar muito lindo e saboroso ao confeitá-lo com chantilly. E o melhor é que não é tão difícil de preparar! Se preferir, pode fazer só as pitanguinhas e retirar as rosas do detalhe do topo.

Outras formas de confeitar bolo

Se você quer aprender outras formas de como confeitar bolo, vai encontrar receitas muito boas por aqui. Com certeza, uma delas será perfeita para o que você deseja para o preparo do seu bolo.

Como confeitar bolo com bico de plástico

Opção útil para quem tem dúvidas quanto ao uso do bico de plástico na hora de confeitar. Ela traz dicas do que observar na hora de comprar e usa o bico serra na lateral do bolo para fazer o acabamento.

Como confeitar bolo com chantininho

O chantininho nada mais é do que uma cobertura mais firme, que além do chantilly, leva também leite em pó. É simples de fazer, pois basta misturar na batedeira. Depois de colocar o corante que desejar, é só aplicar no bolo e usar a espátula para deixar lisinho. A decoração é feita com o bico serrilhado.

Como confeitar bolo com glacê

Dica indicada para quem prefere confeitar o bolo com glacê ao invés do chantilly. Bastante simples de ser feita, a receita trabalha com quantidades de glacê indicadas para decorar um bolo de até dois quilos.

Continua após o anúncio

Como confeitar bolo de aniversário com papel de arroz

O papel de arroz é utilizado para fazer desenhos ou aplicação de fotos em bolos. Ele nada mais é do que um papel comestível e muito fácil de aplicar. Aprenda tudo neste vídeo e confeite com diferentes tipos de bicos de confeiteiro!

Como confeitar bolo de casamento

Esta receita ensina a confeitar o bolo de casamento desde o começo, além de oferecer uma dica importante sobre o prato a ser utilizado. Confira o vídeo, faça o bolo e surpreenda nas festas!

Gostou de descobrir como confeitar bolo? Você pode começar com uma opção mais simples e depois aprender outros detalhes mais complexos para um bolo perfeito! Se ainda não decidiu como vai rechear essa delícia, aproveita e dá uma olhada nas receitas de recheio para bolo!

PARA VOCÊ