10 receitas de bolo revelação para descobrir o sexo do seu bebê

Escrito por                          

Para algumas futuras mamães e papais, descobrir o sexo do bebê é um momento muito especial. Pensando nisso, tem gente que decide fazer uma festinha com um bolo revelação. Assim, dá para juntar pessoas queridas e todo mundo descobre junto. Com um pouco de criatividade, você consegue resultados incríveis. Dá só uma olhadinha:

1. Bolo revelação com massa azul

Nessa receita, tanto a massa quanto o chantilly usados como recheio são azuis. Para obter esse resultado, só é preciso usar um corante alimentício. Para a decoração, o chantilly é dividido em três partes, sendo que uma fica branca, a outra azul e a última rosa. Assim, a cor só é revelada quando o bolo for cortado.

2. Bolo revelação com massa rosa

Nessa receita, um pão de ló é usado como base. Para atingir esse resultado, corante alimentício também entra em cena. Com uma receita simples de ser feita, fica fácil entrar no clima da brincadeira e ainda não é preciso esperar muito tempo para saber o sexo do bebê.

3. Bolo revelação com confete

Se você quer uma alternativa que vá além de tingir a massa do bolo, essa receita pode ser uma boa opção. Aqui, o pedaço central da massa é removido e dá lugar para confetes da cor escolhida. Além disso, você ainda confere como fazer uma decoração com chantilly rosa e azul para dar aquele charme ao bolo.

4. Bolo revelação com granulado

Nessa receita, corante verde é usado para a massa para revelar o sexo. Para a decoração, a dica é cobrir metade do bolo com chocolate granulado azul e a outra metade com chocolate granulado rosa. Essa é uma alternativa simples, mas que rende um resultado divertido.

5. Bolo revelação com pasta americana

Quer sair do comum? Aqui, uma trufa de chocolate que tem no recheio a cor da revelação é colocada dentro do bolo. Além disso, pasta americana é utilizada para estilizar o bolo. Uma camada branca é usada como cobertura. Já alguns detalhes em rosa e azul ajudam a fechar com chave de ouro.

6. Bolo revelação com chantilly

Aqui, um bolo de chocolate leva um recheio de marshmallow tingido. Para a cobertura, é usado chantilly branco. Já a decoração fica por conta de chantilly tingido de azul e rosa. Essas cores são intercaladas na hora de fazer algumas listras no bolo.

7. Bolo revelação com chantilly e leite condensado

Nessa opção, é a massa do bolo que fica responsável por apresentar o sexo do bebê. Para a decoração, um chantilly pronto é levado a batedeira com leite condensado. O resultado é um chantilly bem adocicado, em que uma parte é colorida de azul e a outra de rosa. Ambas as cores são usadas para fazer rosas para cobrir o bolo.

8. Bolo revelação com chantilly e chocolate branco

Com um recheio tingido da cor que mostra o sexo do bebê, esse ainda é um bolo que conta com uma linda apresentação. Com uma calda escorrida de chocolate branco e flores de chantilly, esse é um bolo tão bonito, que se não fosse a curiosidade da descoberta, daria até dó de cortá-lo.

9. Bolo revelação com papelaria

Unir papel e chantilly para decorar o seu bolo pode ser uma ótima aposta. Isso porque o papel facilita bastante o processo, já que sobra menos espaço para utilizar o chantilly. Aqui, o chantilly fica apenas no topo e na base do bolo. Mesmo assim, o resultado fica lindo.

10. Bolo revelação de dois andares

Se você for fazer um bolo para bastante gente, uma ótima aposta é fazer dois andares de massa. Toda a decoração fica por conta de pasta americana. Com ela, você aprende a fazer alguns elefantes e balões coloridos.

Caso você decida fazer uma festinha, além do bolo revelação, também é interessante preparar alguns quitutes. Para isso, os salgadinhos são uma ótima aposta.

PARA VOCÊ