20 receitas de brigadeiro low carb que vão te ajudar a manter o foco na dieta

Escrito por                          

Brigadeiro… Quem não ama esta delícia? No entanto, se você está de dieta, a ideia de comer a gostosura nem passa por sua cabeça. Pois não precisa mais se preocupar, com estas receitas de brigadeiro low carb você vai se deliciar tranquilamente! Aprenda como fazer:

De colher

iStock

1. Brigadeiro low carb de liquidificador: praticidade é a palavra que descreve esta receita. Você utiliza apenas quatro ingredientes. Bate tudo no liquidificador, coloca em uma tigela e leva para a geladeira por uma hora, depois é só se deliciar.

2. Brigadeiro low carb com creme de leite: receita super fácil de fazer e que conta com apenas três ingredientes. Precisa de creme de leite fresco, xilitol e cacau em pó. Misture tudo em uma panela, leve ao fogo e mexa até atingir o ponto desejado para o brigadeiro de colher.

3. Brigadeiro low carb com xilitol: o truque desta sugestão é derreter a manteiga primeiro, em uma panela a sua escolha. Depois adicione o creme de leite e espere levantar fervura. Acrescente o cacau em pó e o xilitol. Mexa até misturar bem e chegar ao ponto que você gosta.

4. Brigadeiro low carb com café e cravo: dê um toque especial ao brigadeiro acrescentando café e cravo na receita. Em uma panela, misture leite condensado low carb, manteiga, café e cravo. Mexa bem, até engrossar.

5. Brigadeiro low carb com óleo de coco: em uma panela, coloque o óleo de coco e espere que derreta. Adicione o creme de leite, o cacau em pó sem açúcar e o chocolate. Misture, mexa e desligue o fogo apenas quando começar a desgrudar da panela. Use fogo baixo para não queimar o doce.

6. Brigadeiro low carb com leite de coco: receita prática que leva apenas três ingredientes. Misture, em fogo baixo, o óleo de coco, o adoçante em pó e o cacau em pó. Quando levantar fervura, espere cinco minutos, ainda mexendo, e retire do fogo.

7. Brigadeiro low carb com nata: esta dica utiliza um pouco mais de ingredientes, mas fica igualmente saborosa. Para preparar o brigadeiro, você precisa de gemas, manteiga, cacau em pó, nata, xilitol, chuchu triturado e essência de baunilha. Coloque tudo na panela, misture e leve ao fogo até obter o ponto desejado.

8. Brigadeiro low carb de abacate: se você tem intolerância à lactose, siga esta receita. Basta misturar um abacate com mel e cacau em pó. Assim que ficar homogêneo, estará pronto para consumo. Pode usar o mixer ou liquidificador para bater o abacate.

9. Brigadeiro low carb vegano: segue a dieta vegana e quer experimentar o brigadeiro? Siga esta sugestão, que leva leite condensado vegano, cacau em pó 100% chocolate 80% e, se achar necessário, uma pitada de sal rosa. Misture tudo em uma panela, leve ao fogo e mexa até engrossar.

Para enrolar

10. Brigadeiro low carb simples: preparar este brigadeiro não é difícil e você vai precisar de quatro ingredientes. Creme de leite, cacau em pó, adoçante e manteiga. Coloque tudo em uma panela, leve ao fogo, mexa bem até engrossar e soltar da panela. Enrole e coloque granulado por cima.

11. Brigadeiro low carb rápido: se você está com pressa, pode seguir esta dica. Utiliza apenas três ingredientes, vai ao fogo baixo e fica pronto bem rapidinho. Depois é só esperar esfriar um pouco, na geladeira, e fazer bolinhas de brigadeiro.

12. Brigadeiro low carb com leite condensado especial: com apenas três ingredientes, esta receita vai ao fogo médio, até obter o ponto de brigadeiro. Em seguida, precisa ficar na geladeira por cerca de quatro horas, para facilitar na hora de enrolar. No lugar do granulado, use cacau em pó.

13. Brigadeiro low carb com leite em pó: em uma panela, coloque creme de leite, cacau em pó, açúcar demerara e leite em pó desnatado. Leve ao fogo e mexa até engrossar. Espere esfriar um pouco, faça bolinhas e passe no cacau em pó.

14. Brigadeiro low carb com leite de amêndoas: misture em uma panela o leite de amêndoas, o xilitol, o cacau em pó e manteiga. Quando começar a desgrudar da panela, desligue o fogo, coloque em uma tigela e leve para a geladeira. Em seguida, faça bolinhas e passe em raspas de chocolate 70% cacau.

15. Brigadeiro low carb com manteiga ghee: a estrela da receita é a manteiga ghee, mais prática para usar. Além disso, precisa também de cacau em pó, adoçante natural e creme de leite. Adicione os ingredientes na panela, ligue o fogo e mexa até obter o ponto do brigadeiro. Leve para a geladeira, para deixar mais durinho, e faça bolinhas.

16. Brigadeiro low carb com chocolate: além do cacau em pó, esta sugestão utiliza chocolate 85% cacau, para deixar o brigadeiro ainda mais saboroso. Tudo é preparado em uma panela e depois de enrolar você passa as bolinhas em granulado 70% cacau.

17. Brigadeiro low carb enrolado no coco ralado: o preparo do brigadeiro é muito semelhante a outras receitas anteriores. A diferença está na hora de enrolar. Ao invés de usar o granulado, a dica é apostar no coco ralado, que vai garantir que o brigadeiro continue saudável.

18. Brigadeiro low carb enrolado em nozes: nesta receita você vai usar cacau alcalino, eritritol, creme de leite com soro, flor de sal e nozes trituradas e tostadas. O preparo do brigadeiro é simples, basta misturar na panela e mexer até obter o ponto. Depois de enrolar, passe o brigadeiro nas nozes trituradas e estará pronto para comer.

19. Brigadeiro low carb sem lactose: mais uma sugestão sem lactose, perfeita para quem ama brigadeiro, mas tem intolerância. Você precisa de pasta de amendoim, adoçante culinário, cacau em pó e canela. Para enrolar, pode escolher entre chocolate 70% picado, granulado 70% ou coco ralado.

20. Brigadeiro low carb com farinha de amêndoas: além da manteiga, do chocolate em pó 100% cacau, do xilitol e do creme de leite, esta receita leva também farinha de amêndoas, que deve ser acrescentada pouco antes de obter o ponto de brigadeiro. Deixe gelar, enrole e passe as bolinhas em raspas de chocolate 70% cacau.

Depois de preparar todas estas receitas de brigadeiro, você vai poder se deliciar com o doce sem medo de fugir da dieta. Aproveite e teste outras sobremesas low carb!

PARA VOCÊ