54 receitas de comidas para festa do pijama para uma noite incrível

Reunir os amigos pede que você prepare um lanchinho especial, seja com cachorro-quente, bolo, pipoca, ou o que mais vocês gostarem. Então, dá uma olhada na lista com receitas de comidas para festa do pijama e aproveite para ter uma noite incrível – e muito saborosa. Confira as receitas.

Vá direto ao tipo de receita que você procura:

Clássicos

Essencial em toda festa do pijama, a pipoca é a companheira ideal para sessões de cinema para os convidados, além de ser um prato rápido e fácil. Amanteigada e com um toque de açafrão e pimenta, ninguém vai querer perder. Confira!

Publicidade

Todo mundo vai amar esse salgadinho delicioso! Perfeito para servir a noite, naquele momento pós piscina ou antes de ir assistir um filminho. Aproveite!

Ainda mais popular do que a pipoca tradicional é a sua versão doce com caramelo! É também possível adicionar baunilha ou canela em pó para outros sabores e até mesmo sal para uma versão de caramelo salgado. Dê uma olhada!

O cachorro-quente é, com certeza, um dos favoritos para essa festa e é por isso que ele não pode faltar nessa lista. Essa receita, além de render 10 porções, pode ser feita em apenas 25 minutos e traz uma opção saborosa e divertida para os convidados.

Não tem uma criança que resista a essa sobremesa deliciosa, com sua casquinha de chocolate docinha. Certifique-se de incluir os confeitos preferidos dos pequenos na cobertura, sejam eles biscoitinhos ou granulados.

Publicidade

Uma festa do pijama não é a mesma coisa sem brigadeiro de panela, não é? Além de ser uma receita que leva apenas leite condensado, chocolate em pó e manteiga, ela pode ser feita em apenas 20 minutos e é um sucesso generalizado.

A batata frita é outra opção divertida, simples e adorada pelo pessoal. Em apenas 30 minutos, você pode fazer um prato delicioso e que pode ser temperado com sal, pimenta-do-reino, páprica e lemon pepper. Confira!

Se você procura um prato delicioso e que rende muito, a torta salgada é sempre uma ótima opção. Além dos ingredientes listados na receita, você sempre pode adaptar seus ingredientes para as preferências dos convidados.

Fáceis

Uma ótima opção de petisco para noite do pijama, são esses minissanduíches de frango que tem um preparo simples, rendem bastante e são deliciosos. Confira!

Nessa versão, ele é feito com pão de forma e recheado com um creme de presunto, queijo, pepino, maionese e requeijão. Confira!

Publicidade

Se você quer uma receita rápida, fácil e com ótimo custo-benefício, essa pizza cone vai atender a todas as suas necessidades. Com massa de Rap10 e recheio de requeijão, queijo mussarela e pepperoni ou calabresa, essa delícia rende 12 porções. Dê uma olhada!

Outra receita docinha e deliciosa que combina muito com festas do pijama é o beijinho. A receita possui um modo de preparo bastante semelhante ao do brigadeiro e rende 21 porções, além de levar apenas 30 minutos para ser preparada. Confira!

Este hambúrguer, além de delicioso e bastante fácil de preparar, é também muito saudável! Incrementado com sementes de chia e farinha de linhaça, ele vai muito bem com pão de hambúrguer integral e leva apenas 25 minutos de preparo.

Se o que você quer é um docinho gelado e saboroso, esta receita é perfeita para você. Com base de biscoitos de leite, recheio de creme e cobertura de ganache e paçoca esfarelada, ela também pode ser incrementada com frutas e chantilly. Confira!

A empadinha de frango é um dos salgados mais populares e, com essa receita, você poderá agradar a seus convidados sem passar muito tempo na cozinha, já que ela leva 60 minutos para o preparo e rende 24 porções. Dê uma olhada!

Publicidade

Não tem como errar com esta receita simples, rápida e saborosíssima de danoninho caseiro. Com apenas 3 ingredientes e 10 minutos de preparo, você irá fazer uma sobremesa que será um sucesso entre seus convidados.

Nachos são uma opção fácil e divertida, que não vai falhar em agradar aos seus convidados. Em 60 minutos, você poderá preparar esse prato tipicamente mexicano que se tornou um sucesso aqui no Brasil. Sirva com guacamole ou sour cream!

Porções

Economize nas compras e aprenda a fazer a massa do pão dos minissanduíches, assim como a montagem do lanche! O rendimento é de até 20 unidades e é mais fácil de fazer do que você imagina.

Quem não gosta de um bom pastelzinho? Em apenas 15 minutos, você pode preparar para seus convidados uma deliciosa porção de pastéis na airfryer, deixando-os sequinhos e saborosos. Escolha o recheio de sua preferência e experimente!

Esta delícia a base de bacon e milho vai ser sucesso garantido na sua festa do pijama. De preparo simples, rápido e que rende 20 bolinhos, você pode colocar queijo parmesão e um pouquinho de leite na massa para deixá-la mais leve.

Os bolinhos de grão-de-bico também são uma excelente opção para seus convidados. Além de ser uma receita fácil e que rende bastante, ela é versátil: você pode fazer os bolinhos grelhados, assados e até fazer hambúrguer com a massa deles.

Outra delícia que não pode faltar na sua festa são os minichurros, que agradam a qualquer um. Leva 20 minutos para o preparo e rende 22 unidades, podendo ser mergulhado no doce de leite, brigadeiro, goiabada ou outra cobertura de sua preferência.

Estes biscoitos de leite condensado são uma excelente opção de uma porção doce, levinha e saborosa para oferecer aos seus convidados. Eles podem ser mergulhados no chocolate derretido e rendem até 50 unidades.

O pastel de Belém é um doce levinho e saboroso que vai fazer seus convidados se sentirem especiais. Essa receita rende 24 unidades e você pode adicionar uma colher de sopa de essência de baunilha a ela se preferir. Dê uma olhada!

Saudáveis

Não tem como errar com esta deliciosa receita de bolo de laranja fit. Além de muito saudável, ela rende de 12 a 15 porções e é rapidinha de preparar. Se você quiser dar um sabor a mais ao seu bolo, você pode adicionar uvas passas à massa!

Seus convidados irão adorar esse minissanduíche de peru e ricota feito com pão integral, alface e tomate. A receita rende 12 unidades e você pode servi-la com molho de mostarda e mel para um gostinho especial. Todos com certeza vão adorar.

Esta receita de mousse de maracujá é, além de saudável, muito fácil de fazer. Com base de iogurte e adoçado com xilitol, o mousse fica bem levinho e leva 20 minutos para o preparo. Você pode servir com um fio de mel para ficar mais docinho!

Para quem adora nuggets, essa é uma versão saudável e deliciosa desse prato! Com massa de frango temperado com páprica, cúrcuma, cheiro-verde e pimenta-do-reino, empanado e levado ao forno, você pode servi-los com molhos a base de iogurte.

Esta opção de muffin de queijo, além de saudável, é bastante fácil e rápida de fazer! Com apenas seis ingredientes e tendo parmesão fresco como base, ele pode ser feito com leite integral, desnatado e até mesmo vegetal. Confira!

Esta receita de torta, além de sem glúten, também é muito saudável! Você pode fazê-la com os legumes de sua preferência e também pode adicionar queijo mussarela, ovos mexidos e até sardinha em conserva. Dê uma olhada!

Veganos e Vegetarianos

Esta receita de pão de alho caseiro é uma excelente ideia para servir seus convidados que não comem carne! Feito com queijo parmesão e mussarela, esse prato pode ser levado ao forno ou feito na airfryer. Sirva com maionese de ervas ou patê de azeitonas!

oferecido por Quatá

Este prato tão popular não pode faltar na sua festa do pijama! Uma receita que rende 22 unidades e leva apenas 40 minutos para ser preparada, suas bolinhas de queijos serão apreciadas não apenas por seus convidados vegetarianos! Confira.

Seus convidados veganos com certeza irão apreciar estes sanduíches que, além de divertidos, são deliciosos! Recheados com espinafre, beterraba e cenoura, você levará apenas 20 minutos para prepará-los.

Esta versão vegana do famoso pão de queijo com certeza irá conquistar seus convidados! Além de levar apenas 30 minutos para ser preparada, ela rende 25 unidades e os pães de queijo podem ser recheados com goiabada para um gostinho especial.

Esta receita que leva apenas pão baguete cortado em fatias, tomate, manjericão e temperos com certeza será um sucesso em sua festa do pijama. O preparo da brusqueta leva apenas 30 minutos, rende 10 unidades e pode ser finalizada com orégano para um sabor a mais.

Uma excelente opção vegana é o hambúrguer feito com ingredientes alternativos à carne e, com esta receita à base de lentilha, você com certeza trará algo delicioso à mesa para seus convidados veganos. A receita é fácil e leva apenas 40 minutos de preparo.

Bebidas

O smoothie, além de muito saudável, é delicioso e ideal para dias mais quentes. Feito com iogurte, morango e banana, ele pode ser adoçado tanto com açúcar, quanto com adoçante. Uma boa dica é congelar os pedaços de fruta para uma textura perfeita.

Se a sua festa do pijama for ocorrer em um dia mais frio, o chocolate quente com Nutella é a melhor pedida. Ele pode ser feito com chocolate amargo ou ao leite, dependendo do quão doce você preferir e pode ser temperado com cardamomo ou cumaru!

Seus convidados com certeza irão amar essa receita deliciosa de milkshake de Oreo! Além de levar apenas 10 minutos para ser preparada, ela é excelente para dias mais quentes e pode ser servida com calda de chocolate e chantilly. Confira!

Para quem quer uma opção mais saudável para as bebidas da festa do pijama, o chá gelado de pêssego é delicioso e muito fácil de preparar. Tendo como base chá preto e pêssego, uma boa dica é adicionar algumas gotinhas de limão para mais sabor.

Se tem algo que traz um ar de frescor e elegância a qualquer ocasião, é a soda italiana. Para essa receita, tudo o que você precisa é água com gás, xarope de limão siciliano, algumas rodelas de limão e gelo. Além disso, ela é muito rápida - apenas 5 minutos de preparo!

Nada como um suco refrescante e saboroso para complementar sua festa do pijama, não é? O suco de abacaxi com laranja incrementado com gengibre para mais sabor e adoçado com mel leva apenas 10 minutos para ser preparado e vai conquistar seus convidados!

Receitas com chocolate

O bolo de chocolate é uma paixão nacional e, com essa receita fácil e deliciosa, você com certeza irá fazer sucesso na sua festa do pijama. A duração da receita é de 60 minutos e, para mais sabor, você pode adicionar cardamomo ou gengibre em pó.

O brownie é a versão compacta e molhadinha do bolo de chocolate, então tem como não amar? Em 75 minutos, você pode preparar os seus brownies e sua receita vai render 10 porções. Você pode adicionar nozes para sua receita ficar ainda mais especial!

Não há nada tão delicioso em um dia frio quanto um fondue de chocolate, não é? Com poucos ingredientes e rápido para ser preparado, você pode acrescentar castanhas trituradas ao fondue para uma versão mais crocante. Dê uma olhada!

O pão de mel é um prato delicioso e que com certeza irá agradar aos seus convidados. Ele rende 15 porções e pode ser incrementado com cravo-da-índia em pó. Se quiser, você pode trocar o recheio por brigadeiro ou beijinho!

Esta receita ideal para dias quentes leva poucos ingredientes e apenas 20 minutos de preparo. A torta leva cobertura de chocolate, rende 12 porções e pode ser servida com chantilly para uma opção mais doce. Dê uma olhada!

Se você quer uma opção doce e saborosa sem glúten, esses cookies de chocolate vão fazer você se apaixonar. A receita rende 25 unidades e leva apenas 30 minutos para ser preparada. Se sobrarem, os cookies podem ser armazenados por até 7 dias.

Gourmet

O cheesecake é um prato bastante popular, saboroso e surpreendentemente fácil de preparar. Em 90 minutos, você pode preparar o seu cheesecake que renderá 10 porções. Use limão-siciliano ao invés de limão-taiti para um sabor mais suave.

Reunindo dois queridinhos do pessoal, esse picolé de Oreo com Leite Ninho vai ser um sucesso na sua festa do pijama, especialmente no calor. A receita leva apenas 10 minutos para ser preparada e leva poucos ingredientes. Confira!

Estes pasteizinhos doces de Leite Ninho e Nutella vão conquistar os seus convidados! A receita rende 25 unidades e leva apenas quatro ingredientes, além de poder ser feita com dois dias de antecedência que eles ainda se mantêm em bom estado.

Se você procura uma sobremesa fresca e deliciosa, essa torta doce com frutas é, com certeza, a opção ideal. Ela pode ser feita com pêssegos, morangos, uvas, kiwis ou qualquer outra fruta de sua preferência. A receita leva 60 minutos para ser preparada.

Esta versão de Leite Ninho do clássico brigadeiro vai ser um sucesso na sua festa. Recheado com ganache, ele leva 75 minutos para ser preparado e rende 20 unidades. Você pode adicionar pasta de avelã ao ganache para um sabor diferenciado!

Esta delícia gelada leva apenas três ingredientes e 25 minutos para ser preparada. Se quiser um sabor a mais, você pode adicionar uvas-passas e também servir com farofa de castanhas para uma textura mais crocante. Confira a receita!

Seus convidados irão adorar essa receita de palha italiana de doce de leite! Essa versão criativa do prato clássico leva apenas 20 minutos para ser preparada e rende 20 pedaços. Experimente com uma colherada de nata batida. Confira!

Com essas ideias, você, certamente, não vai ficar sem opções na hora de montar sua festa do pijama. Selecione as suas favoritas e mão na massa!

Continue se organizando e veja receitas de salgados para festas para não ficar na dúvida no dia de alguns dos seus eventos.