40 receitas de macarronada que deixarão sua nona orgulhosa

A macarronada combina com a família reunida em volta da mesa para saborear juntinhos uma refeição caseira simples, mas que é super reconfortante e ainda agrada os mais variados paladares, não é mesmo? Isso acontece porque é muito difícil encontrar alguém que não goste desse alimento, seu preparo é super prático e ainda é muito versátil.

Publicidade

A prova disso é que você pode usar diferentes tipos de massas, molhos e carnes para preparar sua próxima refeição. Isso faz com que o leque de sabores seja imenso. Por isso, independente das suas preferências na cozinha, com certeza você irá encontrar uma refeição que se encaixe com o seu gosto para que você possa se deliciar com cada garfada.

Macarronada com aves

1. Macarronada de frango e alcachofra: essa é uma receita em que o fettuccine foi escolhido como massa para compor o prato. Para incrementar seu sabor, você confere como preparar um delicioso molho vermelho que leva frango e bacon, além de vários temperos. Outra dica é acrescentar alcachofras em conserva para inovar no sabor.

2. Macarronada de frango: já pensou em preparar uma massa caseira e ainda acrescentar um delicioso molho vermelho incrementado com coxas e sobrecoxas de frango? Essa é uma opção de receita que pode fazer um grande sucesso em um almoço de domingo em que a família estiver reunida para aproveitar essa refeição.

3. Macarronada de frango com catupiry: já essa não é uma daquelas receitas que dá água na boca de olhar, pois a combinação de ingredientes faz com que o prato pareça só uma mistura de várias coisas. Mas se você gosta de massa, frango e catupiry, pode arriscar testar essa receita sem medo nenhum, pois o resultado será gostoso.

Publicidade

4. Macarronada caprese com frango: e que tal se deliciar com um prato que combina macarrão parafuso, manjericão, tomate, molho pesto, frango e alguns temperos? Com uma lista simples de ingredientes é possível preparar uma refeição para lá de aromática e saborosa. Além disso, você ainda pode surpreender com o gostinho dessa receita.

5. Macarronada com molho de frango: essa é uma receita bem básica em que a massa de macarrão é combinada com molho de tomate caseiro e peito de frango picadinho. Por isso, se você quer uma receita que pode agradar os mais variados paladares, essa é a opção ideal para você testar em casa e depois se deliciar.

6. Macarronada de peru e funghi: já essa daqui é uma receita para evitar o desperdício das sobras de um peru assado. Aqui o que restou da carne é usado para incrementar o sabor do molho de creme de leite. Além disso, o funghi também entra em cena para dar um gostinho extra ao prato e deixar sua refeição ainda mais suculenta.

Publicidade

7. Macarronada de frango e shoyu: já essa é uma receita de macarronada que conta com um toque oriental, pois aqui o olho é feito com shoyu e ainda leva um toque de gengibre e gergelim. Além do frango, fatias de cenoura também entram em cena para deixar o prato muito mais gostoso. Então, que tal experimentar e nos contar o resultado?

8. Macarronada de peru e queijo: e você já pensou em preparar um macarrão acompanhado de molho branco, pedaços de peru ou chester e ainda acrescentar um pouco de queijo branco e parmesão? Essa é a proposta dessa receita que não dá muito trabalho para ser feita, mas que fica com um gostinho que pode deixar muita gente com água na boca.

Macarronada com carne moída

9. Macarronada à bolonhesa com gorgonzola: o macarrão com molho bolonhesa, que combina molho de tomate e carne moída é super comum e agrada os mais variados paladares. Mas você já pensou em acrescentar o queijo gorgonzola para um toque extra de sabor e um gostinho bem mais marcante para o seu prato?

10. Macarronada com almôndegas: aqui você confere como preparar suas próprias almôndegas de carne moída, que são cozidas junto com o molho de tomate. Já a massa escolhida foi o espaguete, mas você também pode usar outra de sua preferência.

11. Macarronada de carne moída diferente: já nessa receita é o leite de coco que entra em cena para dar um toque bem diferente ao seu prato. Mas não pense que o molho de tomate é deixado de lado, viu? Porque ele também é usado para dar um gostinho extra ao molho e à carne moída. Então, se você gosta de inovar, que tal arriscar?

12. Macarronada de carne moída cremoso: para quem gosta de um macarrão daqueles bem cremosos, essa receita pode ser a opção ideal. Aqui, além da carne moída, pedaços de linguiça também são usados para deixar o sabor do prato mais marcante. Além disso, o molho de tomate ainda ganha o acréscimo de queijos e requeijão para um sabor para lá de especial e suculento.

13. Macarronada com carne moída simples: já essa é uma receita bem básica, mas que ganha um toque especial por causa de alguns temperos. Aqui ervas frescas, mostarda, shoyu e canela entram em cena para que você possa inovar no sabor da sua macarronada, mas sem ter muito trabalho na cozinha.

14. Macarronada à bolonhesa com molho branco: e que tal preparar essa receita em que a massa de macarrão é combinada com molho de tomate, carne moída e molho branco? É uma ótima pedida para quem gosta de um prato bem molhadinho e cheio de sabor.

Macarronada com carne bovina

15. Macarronada com carne seca e legumes: e que tal preparar uma macarronada super colorida para a sua próxima refeição? Essa é a proposta dessa receita que leva uma grande quantidade de legumes, e por isso, é uma boa pedida para quem quer muitos nutrientes em apenas um prato. Então, que tal experimentar?

Publicidade

16. Macarronada de carne picada: nessa receita, pedaços de filé mignon são misturados com um molho vermelho, que é regado com manjericão e orégano. Você ainda pode acrescentar um pouco de creme de leite para dar uma amenizada na acidez do tomate.

17. Macarronada com mignon e queijo: já aqui a massa de macarrão e os cubinhos de filé mignon ganham um delicioso molho de gorgonzola. O resultado é um prato que um sabor marcante, que com certeza irá agradar quem gosta do sabor desse queijo. Além disso, o passo a passo é super prático e nada demorado. Então, que tal experimentar?

18. Macarronada com provolone: já aqui o provolone é o queijo que entra em cena para o preparo do molho que acompanha a macarronada. Mas o sabor do prato não para por aí. Já que o manjericão também é usado em grande quantidade para que sua refeição fique ainda mais gostosa e possa ser degustada com muita vontade.

19. Macarronada de carne com legumes: se você está procurando uma receita bem nutritiva no meio de tantas opções de macarronada, essa receita pode ser a dica ideal para você. Aqui o macarrão parafuso é combinado com cubinhos de carne, cenoura, vagem, couve-flor, acelga e brócolis. Essa é uma mistura de ingredientes que é muito usada no preparo de yakissoba, então, você pode encontrar os legumes já picadinhos no supermercado.

20. Macarrão gratinado com carne seca: nessa receita, a carne seca é combinada com um molho branco que ainda ganha um toque de queijo. É uma ótima pedida para quem busca um prato com sabor marcante e que não dê muito trabalho para ser preparado.

Macarronada com peixe ou porco

Foto: / iStock

21. Macarronada com cordeiro e bacon: essa é uma sugestão de prato que pode ser feito com cordeiro, paleta ou pernil. O molho usado para deixar a massa e a carne molhadinha é o de tomate, mas um toque de iogurte também é usado para deixar o sabor da sua refeição um pouco mais suave e a textura ainda mais cremosa.

22. Macarronada com salmão: se você quer um sabor suave para o seu prato, essa receita de macarronada que leva salmão pode ser uma boa escolha. Aqui a massa escolhida foi o spaghetti e o molho que acompanha o prato é de creme de leite. É ideal para quem quer uma refeição bem delicada, mas para lá de gostosa.

23. Macarronada com sardinha: você está procurando por uma receita que seja muito rápida de ser preparada e que ainda tenha um baixo custo? Que tal experimentar essa receita que não requer quase nada de trabalho, mas que fica com um gostinho muito bom para quebrar um galho naquele momento de pressa.

24. Macarronada de atum: já essa é uma opção para quem não gosta muito de sardinha, mas ainda quer uma refeição barata, que não dê muito trabalho para ser feita e ainda não acumule muita louça. Basta seguir as dicas da receita que com certeza você terá um resultado de sucesso.

Publicidade

25. Macarronada com camarão: já para quem adora frutos do mar, uma macarronada com camarão pode cair muito bem. Aqui o preparo é tão simples e o resultado é tão gostoso, que você pode se surpreender na hora que experimentar o prato. Não deixe de compartilhar sua refeição com as pessoas que mais gosta.

26. Macarronada com costelinha: essa é uma receita que pode surpreender bastante. Aqui além da massa de macarrão e da costelinha de porco, o feijão também entra em cena para incrementar o sabor do prato. Se você gosta de sabores novos e não tem medo de arriscar na cozinha, que tal testar essa receita e depois contar o resultado para gente?

27. Macarronada com carne de porco à tailandesa: já essa é uma opção para quem gosta de um temperinho mais marcante. Aqui o molho leva shoyu, gengibre, pimenta e coentro. Mas outros ingredientes também são usados no preparo desse prato, viu? Como a cenoura e o broto de feijão. Se você tem curiosidade sobre a culinária tailandesa, experimente!

Macarronada com bacon

28. Macarronada carbonara: essa é uma das receitas mais famosas de macarronada. Aqui a lista de ingredientes é bem curtinha: espaguete, ovos, pecorino, parmesão, pimenta do reino e panceta. Caso você não encontre o último item, pode usar bacon no lugar.

29. Macarronada de forno com bacon: essa é outra opção para quem gosta de um molho de queijo e bacon combinados no molho do macarrão. Porém, aqui quem entra em cena é o queijo do reino e o parmesão. Além disso, o preparo é feito no forno e o resultado é bem mais sequinho do que a opção anterior.

30. Macarronada com bacon e alcaparras: já essa é uma receita bem mais simples em que a massa de macarrão é combinada apenas com bacon, alcaparras e azeitonas. Mas não pense que o sabor é sem graça, viu? Já que além desses itens, temperos incríveis são usados para dar um gostinho especial ao prato.

31. Macarronada com bacon: já aqui o macarrão penne é coberto com molho de tomate e bacon. Essa é uma ótima opção para quem busca um preparo bem simples, mas que resulte em um prato bem saboroso e que possa ser apreciado pelos mais variados paladares. Então, que tal testar em casa e se deliciar com cada garfada?

32. Macarronada de queijo e bacon: você gosta bastante de queijo? Então, essa pode ser a receita ideal para você. Aqui um molho branco é incrementado com cheddar, parmesão e tomatinhos. Além disso, o bacon também entra em cena para dar um toque extra de sabor.

33. Macarronada de brócolis e bacon: você já experimentou a combinação de brócolis com bacon? Ela fica sensacional nos mais variados pratos, e isso não é diferente com essa receita de macarronada. Além disso, o molho branco também entra em cena para fechar com chave de ouro essa mistura de sabores que fica para lá de incrível.

Macarronada com presunto ou peito de peru

34. Macarronada com alho-poró e peito de peru: essa é uma receita bem simples, mas que pode surpreender e muito pelo sabor. Aqui o espaguete é combinado apenas com alho-poró, peito de peru, palmito, requeijão, leite e temperos. Mesmo com um preparo simples e uma lista de ingredientes curtos é possível saborear uma refeição gostosa.

35. Macarronada à pizzaiolo: essa é uma receita que pode te surpreender, pois o ingrediente que é usado para dar cremosidade ao prato é a maionese. Além disso, presunto, mussarela, tomate, azeitona e parmesão são usados para incrementar o sabor.

36. Macarronada de peito de peru e espinafre: quer sair da mesmice de uma maneira descomplicada e saborosa? Então que tal testar essa receita que tem um molho branco e ainda leva peito de peru e espinafre? Você pode se surpreender com o resultado dessa combinação de sabores.

37. Macarronada de peito de peru com brócolis: já aqui o molho é feito com cream cheese, peito de peru e brócolis. Você pode usar a massa de sua preferência, que o resultado ficará incrível de qualquer maneira. Então, que tal experimentar?

Macarronada com embutidos variados

38. Macarronada com calabresa na pressão: essa é uma ótima opção de receita para quem busca praticidade, já que aqui você só vai usar uma panela. Então, além de um preparo simples, você não vai ter um monte de louça para lavar depois de se deliciar com a sua macarronada que leva molho vermelho e calabresa.

39. Macarronada de salsicha: essa é uma daquelas receitas que fica pronta em apenas alguns minutos. Então, se você gosta de salsicha e a fome está grande, pode apostar nessa receita, que o resultado com certeza será de sucesso.

40. Macarronada com molho de calabresa: já pensou em usar calabresa moída para o preparo do seu macarrão? A aparência do prato fica super parecido com a macarronada à bolonhesa, porém, o sabor é inovador. Então, que tal testar em casa?

41. Macarronada à bolonhesa de linguiça: essa é uma versão bem parecida com a opção anterior, porém, aqui o molho é feito com linguiça. Então, se você quer um sabor marcante, não deixe de experimentar. Depois de preparar a receita, não esqueça de vir nos contar qual foi o resultado, viu?

42. Macarronada com linguiça e erva doce: já aqui o macarrão é incrementado com molho vermelho, linguiça, erva doce e queijo ralado. A combinação de ingredientes pode até parecer inusitada, mas se você gosta de inovar, não deixe de experimentar essa receita que conta com um preparo muito prático e simples.

A macarronada é tudo de bom, não é mesmo? Além de contar com um preparo simples e ser super versátil, é muito difícil encontrar alguém que não goste desse prato. Se você ainda quer conhecer mais algumas dicas para um macarrão arrasador, confira algumas receitas de molho e de macarrão de forno. Depois de testar em casa, venha nos contar o resultado.