12 receitas de bolo de coco low carb que não passam despercebidas

Escrito por    
Em 08.09.20

O bolo de coco low carb é uma ótima aposta para quem quer diminuir o consumo de carboidratos, mas não quer deixar um docinho de lado. Além disso, o coco é uma fruta que conta com um sabor incrível e uma textura que faz toda a diferença tanto na massa quanto na cobertura de um bolo. Para aproveitar tudo isso, veja as receitas a seguir!

Continua após o anúncio

1. Bolinho de coco low carb

Quer um bolinho simples para saborear como sobremesa ou até mesmo na hora do lanche? Essa é uma receita prática para carregar para o trabalho, em um passeio e até mesmo para comer em casa. Afinal, não é preciso ficar cortando o bolo na forma – ele sai do forno prontinho para ser saboreado!

2. Bolo de coco low carb com farinha de amêndoas

iStock

Nessa receita, a sugestão é deixar a farinha de trigo de lado e usar a farinha de amêndoas em seu lugar. Essa é uma troca simples, mas já reduz a quantidade de carboidratos do seu bolo. Para testar em casa, confira o passo a passo completo!

3. Bolo de coco low carb de liquidificador

Receita de liquidificador é sinônimo de praticidade, não é mesmo? Aqui, todos os ingredientes vão juntos para o eletrodoméstico, com exceção do fermento. Esse último item deve ser misturado por último. Então, é só levar a massa para assar!

4. Bolo de coco gelado low carb

Perfeita para os dias quentes de verão, essa é uma receita de bolo que fica com uma textura bem macia e, ao mesmo tempo, molhadinha. Tudo isso sem contar o sabor de coco. Ficou com água na boca só de imaginar? Assista ao vídeo para aprender a fazer esse bolo!

5. Bolo de coco gelado low carb com cobertura cremosa

Continua após o anúncio

Outra alternativa de bolo gelado, essa é uma sugestão que vai além: aqui, a massa ganha uma cobertura cremosa e com coco fresco. Mesmo assim, essa é uma receita low carb. Como resultado, você consegue um bolo para lá de saboroso. Vale a pena experimentar.

6. Bolo de coco low carb com cobertura cremosa

Massa molhada e sem farinha de trigo? É isso mesmo que você aprende a fazer nessa receita. Aqui, são usadas as farinhas de amêndoas e de coco. Além disso, o leite de vaca é deixado de lado e dá lugar ao de coco. Isso sem contar que a fruta ralada também entra em cena: assim, seu sabor não passa despercebido. Aprenda como fazer essa opção agora mesmo!

7. Bolo de coco low carb com limão

Que tal dar um toque cítrico para o seu bolo adicionando raspas de limão ao preparo? Esse é um truque simples, mas que já faz diferença no resultado! Para melhorar ainda mais, além da fruta, você vai precisar apenas de ovos, xilitol, creme de leite, farinha de coco e fermento.

8. Bolo toalha felpuda low carb

iStock

Esse é um bolo de coco em que a massa fica uma delícia e que ainda conta com uma cobertura feita com leite de coco e xilitol no micro-ondas. Prática e deliciosa, essa receita vai conquistar seu paladar. Confira o modo de preparo para provar!

9. Bolo de coco low carb vegano

Tem receita livre de ingredientes de origem animal? É claro que sim! Aqui, você aprende a preparar tanto a massa quanto uma caldinha perfeita para deixar o sabor do seu doce incrível. Veja todas todos os detalhes do passo a passo e aproveite essa delícia!

10. Bolo de cocada low carb

Adora a cocada de Festas Juninas? Então, que tal fazer um bolo inspirado nesse doce? Aqui, a massa é bem fofinha, e a cobertura, bem encorpada. O resultado é tão bom que nem parece um bolo com uma baixa quantidade de carboidratos.

11. Bolo de coco low carb de caneca

Continua após o anúncio

Quer uma receita prática e que fique pronta em poucos instantes? Então, chega mais para conferir essa opção de caneca que é feita no micro-ondas. Assim, fica fácil comer um bolo de coco sempre que bater aquela vontade!

12. Bolo low carb de coco com chocolate e ameixa

Chocolate e coco formam uma dupla e tanto. Mas essa receita vai além e ainda conta com o acréscimo de ameixa. Todos esses ingredientes são usados no preparo da massa. Para fechar com chave de ouro, uma calda de chocolate também entra em cena. Veja o passo a passo para testar!

Viu só quantas receitas incríveis para provar? E se você adora um docinho, mas quer reduzir o consumo de carboidratos, veja receitas de doces low carb variados para experimentar!

PARA VOCÊ