9 receitas de bolo salgado de pão de forma para incrementar suas festas

O bolo salgado de pão de forma é um prato de preparo fácil. Além disso, o bolo possui uma textura molhadinha devido ao uso da maionese, do creme de leite ou do requeijão. Confira uma seleção de receitas para sentir um gostinho inconfundível.

1. Bolo de pão de forma com frango e palmito

Esse bolo salgado de pão de forma tem dois recheios que são intercalados na montagem: o creme de palmito e o frango desfiado com azeitona e tomate. As fatias do pão são umidificadas com caldo de frango e o preparo é finalizado com um purê de batata e catupiry. A decoração é a gosto.

2. Bolo de pão de forma com frango e azeitonas

O pão de forma é cortado em cubos nessa receita. Ele é combinado em uma tigela com frango desfiado, palmito, milho verde, azeitonas, tomate, passas, creme de leite, cenoura, maionese e mostarda. O prato é colocado em uma forma untada com azeite e vai para a geladeira. A finalização fica por conta da batata palha.

3. Bolo de pão de forma com frango e maionese

Publicidade

Um refogado é utilizado para rechear esse bolo de pão de forma. Os ingredientes necessários são peito de frango desfiado, molho de tomate, azeitona, cenoura, pimentão, cebola e alho. O tempero é feito com caldo de galinha, sal, pimenta e cebola de cheiro. O prato é levado para a geladeira e coberto por maionese.

4. Bolo de pão de forma com frango e creme de milho

Essa receita intercala o pão de forma com maionese, cenoura ralada e uma mistura de frango desfiado com requeijão, milho verde e azeitona. O tempero é feito com sal, pimenta-do-reino e azeite. Para decorar o bolo deve-se usar batata palha, milho, azeitona, tomate cereja e salsinha.

5. Bolo de pão de forma com mussarela e tomate seco

Os ingredientes que compõem esse bolo salgado são pedaços de pão de forma, queijo mussarela em cubinhos, milho verde, azeitona, tomate seco, creme de leite e maionese. A decoração é feita com folhas de alface.

Publicidade

6. Bolo de pão de forma com chantilly de batatas

Para compor o recheio desse bolo de pão de forma você precisa de ervilha, milho, leite, azeitona, cebola, alho e frango desfiado. O “chantilly” utilizado na receita é feito a partir da mistura de batata amassada com creme de leite. Um ponto alto do preparo é a decoração que conta com salame, peito de peru, salsinha, cebolinha, tomate-cereja, alface e pepino.

7. Bolo de pão de forma com frango e creme de leite

O recheio dessa versão de bolo salgado é feito com frango desfiado, milho verde, cenoura, cebola e creme de leite. Para temperar deve-se utilizar sal, pimenta-do-reino, orégano e cebolinha. Intercale a maionese, o pão e essa mistura e finalize com batata palha.

8. Bolo de pão de forma com frango e requeijão

Essa é uma versão bem completa de bolo de pão de forma. O preparo leva requeijão entre as camadas e o recheio é feito com frango, molho de tomate, cebola, pimenta de cheiro, milho verde, ervilha e azeitona. Um purê de batata é utilizado na cobertura do prato, além da batata palha que o finaliza.

9. Bolo de pão de forma com bacon

O bacon é o ingrediente diferencial dessa versão de bolo de pão de forma. Os demais ingredientes utilizados no recheio são cenoura, presunto, queijo parmesão e azeitona. A cobertura do prato é feita com batata palha, parmesão, cenoura e azeitona. A salsinha e a “flor” de tomate são usadas na decoração do preparo.

O bolo salgado de pão de forma tem um preparo prático e é uma ótima pedida para os dias mais quentes. O prato é refrescante, saboroso e tem versões que vão do atum até o frango. Veja também receitas de lasanha de pão de forma, bolo salgado de frango e torta de pão de forma!

Publicidade