20 receitas de ovo de Páscoa vegano gostosas demais para serem ignoradas

Escrito por    
Em 17.04.20

Quando seguimos uma dieta sem o consumo de produtos de origem animal, precisamos buscar alternativas para nossos pratos. A boa notícia é: já existe até ovo de Páscoa vegano e ele pode ser feito em casa. Então, veja já essas receitas maravilhosas!

Continua após o anúncio

1. Ovo de Páscoa simples

Apesar de ter o açúcar de confeiteiro como um dos ingredientes, a receita é bastante saudável. Assim que derreter a manteiga de cacau, basta misturar o restante dos itens. É importante também ter um tampo de mármore para realizar a temperagem e evitar que o seu chocolate derreta depois de pronto.

2. Ovo de Páscoa com morangos

Esta dica traz um ovo de páscoa recheado com morangos. Diferentemente da sugestão anterior, onde você preparou seu próprio chocolate, aqui basta picar e derreter a barra do doce. Além disso, o recheio de trufas é feito com o restante do chocolate amargo derretido, creme de leite vegano, essência de amêndoas e glucose. Já os morangos enfeitam o topo do ovo.

3. Ovo de Páscoa com morangos e amêndoas

Aqui o recheio é uma ganache com morangos e amêndoas picadas. Para endurecer a ganache, é importante que fique na geladeira por pelo menos quatro horas.

4. Ovo de Páscoa branco com uvas verde e nozes

A praticidade desta dica está em derreter o chocolate vegano no micro-ondas. Por outro lado, o recheio trufado é feito com manteiga de cacau, açúcar demerara e extrato de baunilha. A ideia é que fique bem líquido e as uvas verdes e nozes entrem como decoração.

Continua após o anúncio

5. Ovo de Páscoa recheado com caramelo

O ovo é feito rapidamente ao derreter chocolate 70% e colocá-lo em uma forma própria. Ainda assim, o toque especial da receita é o recheio de caramelo, que tem um toque todo natural, já que leva tâmaras, baunilha e melado de cana.

6. Ovo de Páscoa trufado de Nutella

Se você não quer fazer muita bagunça, saiba que este ovo de Páscoa vegano precisa de apenas dois ingredientes. Depois de derreter em banho-maria o chocolate vegano, molde o ovo na forma e, assim que gelar, recheie com a Nutella vegana.

7. Ovo de Páscoa recheado com beijinho

Assim que fizer o ovo, você deverá preparar o creme de beijinho. Para isso, deverá bater castanhas de caju no liquidificador com um pouco de água e misturar com leite de amêndoas, amido de milho, leite de coco, coco ralado e açúcar demerara, até obter o ponto de beijinho mole.

8. Ovo de Páscoa Oreo

Outra receita bem fácil que leva apenas três ingredientes. Após derreter o chocolate para fazer o ovo de Páscoa vegano, pique algumas bolachas Oreo. Não se esqueça de preparar também o recheio de chocolate branco, que vai misturado com as bolachas picadas.

9. Ovo Ferrero Rocher de colher

Continua após o anúncio

Para começar, o chocolate deve ser derretido no micro-ondas e depois colocado na forma de ovo de Páscoa. Apesar de parecer complicada, a receita é bastante prática e ensina uma dica para tirar a casca das avelãs.

10. Ovo de Páscoa Sensação trufado

O ovo de Páscoa vegano trufado não tem nenhum segredo de preparo, inclusive, segue a mesma ideia das dicas anteriores. Já o recheio de sensação precisa de leite condensado e creme de leite vegano, que serão misturados com a gelatina de morango.

11. Ovo de Páscoa com bolo de chocolate trufado

O primeiro passo da receita é preparar o bolo de chocolate sem glúten, que leva farinha de arroz e de amêndoas. Em seguida, é feita a ganache, que leva apenas leite vegetal, melado de cana e chocolate amargo derretido. Por último, assim que as cascas estiverem prontas, basta montar o seu ovo de Páscoa.

12. Ovo de Páscoa com bolo de cenoura

Muito parecida com a receita anterior, mas ao invés de um bolo de chocolate, aqui o sabor será de cenoura. Para dar aquele toque mais macio e deixar o ovo ainda mais saboroso, é preparada uma mousse, que irá cobrir os pedaços do bolo. Apesar de dar um pouco mais de trabalho, o resultado é fantástico!

13. Ovo de Páscoa de colher de cocada

Quem gosta de cocada pode aproveitar para rechear seu ovo com essa delícia. Depois que preparar a casca, preencha com a cocada e, se desejar, coloque por cima uma pequena camada do chocolate amargo derretido.

14. Ovo de Páscoa cremoso

São quatro etapas para concluir a receita. Primeiramente, faça um creme branco. Em seguida, um creme de chocolate. Depois, a casquinha do ovo e uma ganache. Posteriormente, é só fazer a montagem do ovo, com camadas de cremes, bolacha e ganache.

15. Ovo de Páscoa de colher trufado de cookie

Uma sugestão bastante simples que vai ensinar o preparo da casca do ovo, do recheio trufado e dos cookies. Esse último é o item que vai precisar de mais ingredientes, mas é fácil de fazer.

16. Ovo de Páscoa fit

Além de vegano, esse ovo de Páscoa vai ajudar quem está de dieta e não abre mão do chocolate. A receita é gostosa e totalmente saudável. Por mais que precise de vários ingredientes, ela é muito simples de ser feita.

17. Ovo de chocolate branco low carb

Prefere o chocolate branco e está em uma dieta com restrição de calorias? Então, pode seguir essa sugestão à vontade. Além de ser uma receita feita no processador, é também muito saudável. Tudo que você vai precisar é de manteiga de coco, essência de baunilha, adoçante e amêndoas trituradas.

18. Ovinhos de Páscoa simples

A praticidade da receita está no uso do processador para fazer o chocolate. Antes disso, você só precisa derreter a manteiga de cacau em banho-maria.

19. Ovinhos de Páscoa recheados com mousse

Bem parecida com a receita anterior, mas com a diferença de que os ovinhos de Páscoa serão recheados. Assim, para fazer a mousse você vai precisar de leite vegetal, açúcar, emulsificante, água e chocolate meio amargo.

20. Ovo brownie

O mais interessante da sugestão é que o brownie fica por cima da casca do ovo e não dentro dele. Assim que o brownie estiver pronto, é só recortar a massa e pressionar na forminha de ovo. Em seguida, passe por cima um pouco de chocolate meio amargo derretido e leve para a geladeira.

O ovo de Páscoa vegano não é indicado apenas para quem segue a dieta vegana. Então, se você tem intolerância à glúten ou lactose, as receitas vão garantir que você possa se deliciar na próxima Páscoa! Assim que escolher a receita que você vai tentar, o que acha de dar uma espiada nesses brigadeiros veganos?

PARA VOCÊ