25 receitas de bolo de liquidificador para impressionar na cozinha

Por
Atualizado em 28.05.21

Bolo combina com lanche da tarde, café da manhã e até mesmo sobremesa. O bolo de liquidificador é uma ótima pedida para quando você tem pouco tempo para cozinhar, mas quer servir algo gostoso e fácil de preparar. Abaixo, há opções deliciosas e variadas, que vão desde bolos simples até os mais elaborados, com recheio ou cobertura. Confira!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Bolo de liquidificador tradicional

iStock

1. Bolo de liquidificador de coco: apesar de ser fácil e rápida de preparar, essa receita resulta em bolo delicioso e lindo. A cobertura é de brigadeiro branco e a decoração fica por conta de coco ralado.

2. Bolo de liquidificador de chocolate: esse é um sabor queridinho para muitas pessoas, não é mesmo? Além de ser fácil e prático de ser preparado, tem uma textura úmida.

3. Bolo de liquidificador de laranja: mesmo usando frutas, é possível preparar uma receita de bolo sem muito trabalho. Use a laranja inteira, só retirando a parte branca e as sementes.

Publicidade

4. Bolo de liquidificador de fubá: que tal saborear um bolinho que tem cheiro de casa de vó? A receita rende um bolo médio e é bem simples de preparar.

5. Bolo de amendoim: essa é uma receita de bolo pelado, o famoso naked cake. O amendoim é usado tanto na massa, quanto para decoração. Use doce de leite para o recheio.

6. Bolo de cenoura: nessa receita prática e irresistível, o clássico bolo de cenoura ganha uma cobertura durinha de chocolate que deixa o resultado ainda melhor.

Publicidade

7. Bolo de liquidificador de limão: para quem gosta de doces com um toque azedinho, o limão pode ser uma boa pedida de ingrediente para sua receita. Use a fruta na massa e para preparar uma cobertura para o seu bolo.

8. Bolo de maçã: quer fazer um bolo simples, mas atrativo? A dica dessa receita é usar fatias de maçã para decoração. Você também deve usar a fruta para preparar a massa.

9. Bolo de liquidificador simples: essa é uma massa coringa, você pode dar à ela o sabor que você quiser. A dica da receita é usar gotas de chocolate e cobertura de chocolate.

Bolos especiais

iStock

10. Bolo pudim: que tal preparar uma sobremesa que é duas em uma só? Essa receita combina dois clássicos: bolo de chocolate e pudim de leite condensado. Irresistível, né?

11. Bolo de cenoura com brigadeiro: a cenoura é um ingrediente muito saudável e é uma ótima alternativa para dar sabor à sua massa. Para incrementar sua receita, prepare uma cobertura de brigadeiro mole.

12. Bolo de milho cremoso: quer um bolo bem cremoso e cheio de sabor? Aposte nessa receita superfácil de fazer. Para um resultado irresistível, a dica é acrescentar queijo parmesão à massa.

13. Bolo de milho com fubá: essa é uma receita que une dois sabores de bolos tradicionais: milho e fubá. O resultado é saboroso e essa receita tem um preparo superprático.

14. Bolo de tangerina: para quem gosta de um sabor marcante, essa pode ser uma boa opção. Caso você não encontre tangerina, é possível substituí-la por mexerica ou ponkan.

15. Bolo invertido de banana e canela: uma dica importante para que você obtenha um bom resultado no sabor do seu bolo é utilizar bananas bem maduras.

Publicidade

16. Bolo de macaxeira: essa é uma receita com textura macia, sabor suave e não muito doce. Coco ralado e leite de coco são usados para incrementar o sabor.

17. Bolo de iogurte: essa é uma receita que rende uma massa úmida, fofa e com gosto neutro. Se quiser um sabor a mais, você pode aromatizá-lo com raspas de frutas ou outo ingrediente.

18. Bolo rápido de leite condensado: você vai precisar de apenas 5 ingredientes para preparar esse bolo. O sabor é suave e o preparo é rápido. Uma dica é acrescentar uma calda de chocolate para incrementar o sabor.

Bolos saudáveis

19. Bolo de cenoura sem glúten: polvilho doce e farinha de arroz são os ingredientes usados para substituir a farinha de trigo. A textura da massa fica molhadinha e você pode completa o sabor preparando uma cobertura de chocolate.

20. Bolo de chocolate vegano: essa é uma receita prática, versátil e que fica pronta em pouquíssimo tempo. É uma ótima opção para quando você não tem muito tempo.

21. Bolo de coco sem glúten e sem lactose: use a farinha de arroz e de coco para substituir a de trigo, e use leite de coco para substituir o de vaca.

22. Bolo de banana sem farinha e sem açúcar: você vai precisar de apenas seis ingredientes para preparar essa receita. O preparo é simples e o resultado é um bolo saboroso.

23. Bolo de banana sem glúten: para substituir a farinha de trigo, use a de arroz. Para que sua receita seja saudável é importante usar açúcar mascavo ou demerara.

24. Bolo mármore sem glúten e sem lactose: essa é uma receita de massa que mescla dois sabores: chocolate e baunilha. Para prepará-la, você só precisa misturar todos os ingredientes no liquidificador.

Publicidade

25. Bolo de laranja sem glúten e sem lactose: que tal incrementar sua receita acrescentando um creme de laranja e maracujá? A massa esfarela um pouco, devido à falta da farinha de trigo.

Seja simples, com cobertura, com calda ou mais elaborado, o importante é escolher o bolo de liquidificar que mais te agrada e correr para a cozinha!