9 receitas de docinho de morango para adoçar suas comemorações

Por                                
Em 10.06.20

Um docinho de morango cai bem em diferentes ocasiões, você pode saboreá-lo em festas de aniversários, na hora da sobremesa ou simplesmente quando der vontade de algo doce. Independente da ocasião, você pode encontrar uma receita para chamar de sua na lista abaixo:

Publicidade

1 – Docinho de morango com leite Ninho

Nesta receita, um morango inteiro é envolto por brigadeiro de leite Ninho que é feito com leite condensado, leite em pó, margarina e creme de leite. Sem complicações no passo a passo, você obtém um doce que é uma surpresa. Vale a pena experimentar.

2 – Docinho brigadeiro de morango com Nesquik

Saia do comum na hora de preparar um brigadeiro testando esta receita. Aqui, você deve levar em uma panela ao fogo leite condensado, manteiga e Nesquik. São apenas três ingredientes, mas você já obtém um doce de morango para comer enrolado ou de colherada.

Publicidade

3 – Docinho bala de moranguinho

Com apenas três ingredientes, esta receita é extremamente simples de ser feita. Para testá-la em casa, é preciso começar cozinhando leite condensado com gelatina de morango e manteiga ou margarina. Este doce deve descansar de um dia para o outro na geladeira para que fique com a textura firme. Quando isso acontecer, é só moldar e cortar suas balas.

4 – Docinho moranguinho recheado com gelatina

Publicidade

Brigadeiro de morango já é uma delícia, se for recheado, melhor ainda! Para isso, é necessário fazer furos em brigadeiros já recheados e preenchê-los com gelatina ainda líquida. Para dar um charme extra ao docinho, açúcar vermelho também entra em cena.

5 – Docinho de morango com Nutella

Nesta receita, o docinho é feito no fogo com leite condensado, creme de leite, suco em pó de morango, farinha de trigo e margarina ou manteiga. Para a montagem, o doce é enrolado, polvilhado com açúcar e finalizado com Nutella. Para este último passo, a dica é usar um bico de confeiteiro.

6 – Docinho gourmet de morango

Se você quer um docinho com uma cara mais gourmet, precisa conhecer esta receita. A base fica por conta de um brigadeiro feito com leite condensado, creme de leite, chocolate branco e manteiga. Depois, uma pasta saborizante de morango entra em cena.

7 – Docinho bombom de morango

Nesta receita, um morango inteiro é envolto por brigadeiro branco, mas não é só isso, viu? Para fechar o preparo com chave de ouro, chocolate derretido ainda é usado como cobertura. Com uma lista de ingredientes curtinha, um modo de preparo simples e um sabor incrível, esta é uma sugestão que merece sua atenção.

8 – Docinho moranguinho com coco ralado

Aprenda a fazer um doce em formato de morango. Aqui, você começa fazendo um creme branco com gostinho de coco. Na hora da decoração, são necessários gelatina de morango, também açúcar tingido de vermelho e pasta americana verde.

Publicidade

9 – Docinho moranguinho

Quer preparar um doce que surpreenda não só pelo sabor, mas também pela aparência? Então, esta receita é perfeita para você. O docinho parece um morango, mas, além do sabor da fruta, também tem gostinho de chocolate branco.

Viu só quantas receitas gostosas para experimentar? Com modos de preparo simples, dá para se aventurar pela cozinha sempre! Se você quiser aumentar seu repertório, confira também como fazer docinhos variados.