11 receitas de geladinho de amendoim que vão refrescar o seu dia

Escrito por                          

Geladinho de amendoim é um doce refrescante e bem diferente que pode ser uma ótima opção para os dias mais quentes. Se você gosta de fugir dos sabores tradicionais, vai adorar fazer estas receitas em sua casa. E aí, pronto para preparar muitos geladinhos deliciosos?

1. Geladinho de amendoim fácil

Esse geladinho é bem fácil de fazer e só utiliza três ingredientes: amendoim, açúcar e leite. É só bater todos os ingredientes no liquidificador, colocar nos saquinhos e levar para ao congelador.

2. Geladinho de amendoim com leite condensado

Esta receita é bem parecida com a anterior, a diferença é que você também vai precisar de leite condensado e pasta de amendoim. A ideia é deixar o geladinho mais cremoso. Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador, colocar a mistura nos saquinhos e levar para congelar.

3. Geladinho de amendoim cremoso

Uma segunda opção para quem gosta de geladinho muito cremoso. Você vai precisar de leite, água, amendoim, açúcar e amido de milho. Primeiro, você deve torrar o amendoim e tirar a casca. Em seguida, triture no liquidificador e adicione a mistura de leite, açúcar, água e amido de milho.

4. Geladinho de amendoim com paçoca

Que tal dar o sabor do amendoim usando paçoquinha? É o que você aprende com esta receita! Em uma panela, basta adicionar leite, amido de milho, açúcar e paçoquinha triturada. Leve ao fogo e mexa até engrossar. Depois, é só deixar esfriar e congelar nos saquinhos.

5. Geladinho de amendoim com creme de leite

Essa receita é muito parecida com as outras sugestões que usam amendoim torrado. A diferença é que, além do açúcar e do leite condensado, é recomendado usar o leite integral e adicionar creme de leite. Todos os ingredientes são batidos no liquidificador.

6. Geladinho de amendoim com leite em pó

Nessa sugestão você vai preparar o geladinho de forma muito prática. Basta misturar no liquidificador leite, creme de leite, leite em pó, leite condensado. Bata um pouco e acrescente amendoim, uma colher de sopa de achocolatado e liga neutra. Depois, é só bater novamente e colocar a mistura nos saquinhos. Leve para o congelador e depois é só se deliciar.

7. Geladinho de amendoim com banana

Nessa receita você vai ter o toque especial da banana e usar um pouco menos de açúcar para fazer o geladinho. Bata no liquidificador todos os ingredientes e, em seguida, coloque nos saquinhos e leve para gelar.

8. Geladinho de amendoim gourmet

Para fazer essa versão mais elaborada, você vai precisar de leite, amendoim triturado e sem casca, leite em pó, leite condensado, chocolate branco nobre, creme de leite, liga neutra e açúcar. Misture tudo no liquidificador, separe um pouco em cada pacotinho e leve para congelar.

9. Geladinho de amendoim com paçoca gourmet

Nesse geladinho você vai usar paçoquinha, pasta de amendoim, leite, chantilly, leite em pó, leite condensado. A mistura vai ao saquinho junto com pasta de amendoim, criando texturas muito saborosas. Leve para gelar e está pronto para consumo.

10. Geladinho de amendoim gourmet na casquinha

Essa receita é para quem busca um geladinho com um gostinho diferente. Você vai precisar de amendoins crocantes, leite condensado, liga neutra, chocolate e leite. Essa versão fica com uma deliciosa casquinha de chocolate que vai elevar o sabor do seu docinho.

11. Geladinho de amendoim fit

Que tal um geladinho fit, para não sair da dieta? Basta usar leite desnatado, açúcar mascavo, pasta de amendoim e whey protein de amendoim. Leve tudo ao liquidificador, bata, coloque nos saquinhos e leve para congelar.

Seu geladinho com certeza vai ficar delicioso e refrescante. Para outras opções nos dias quentes, faça também estes geladinhos de coco.

PARA VOCÊ