12 receitas de pudim de liquidificador que conquistam qualquer estômago

Escrito por                          

O pudim de liquidificador é uma sobremesa que alia sabor marcante com muita praticidade. As variações do doce contam com o uso da tapioca, da gelatina e até do açaí. Há opções também para quem não quer usar o forno no preparo. Confira uma seleção imperdível de receitas desse prato:

1. Pudim de liquidificador fácil e rápido

O pudim básico dessa receita tem todos os ingredientes batidos no liquidificador. A dica é fazer uma calda de açúcar e água quente para jogar na forma. Para quem quiser deixar a sobremesa ainda mais saborosa, é possível adicionar gotas de essência de baunilha ou raspas de limão.

2. Pudim de liquidificador de prestígio

Essa versão do doce traz uma combinação de dois pudins: o de chocolate e o de coco. O liquidificador é usado para bater as “massas” e tornar o preparo ainda mais fácil. As duas camadas ficam pra lá de saborosas e o resultado é uma ótima opção de sobremesa para quem gosta de prestígio!

3. Pudim de liquidificador de pamonha

Para essa receita, o leite, o milho e o amido de milho são batidos no liquidificador e a mistura vai para a panela com os demais ingredientes. O doce é levado para gelar e fica pronto em mais ou menos 4 horas. A calda de caramelo é outro destaque da sobremesa e é preparada com creme de leite e açúcar.

4. Pudim de liquidificador de gelatina

Aqui, o pudim pode ser personalizado com o seu sabor de gelatina preferido. Para ficar com uma textura bem cremosa, o doce conta com três ingredientes especiais: o leite, o creme de leite e o leite condensado. É uma sobremesa com sabor de infância e que vai te fazer salivar!

5. Pudim de liquidificador fácil de leite Ninho

Essa receita conta com o leite Ninho, queridinho dos amantes dos doces. A mistura dos ingredientes ocorre no liquidificador e o preparo também leva gelatina. Assim que estiver gelada, a sobremesa já pode ser servida e a calda irresistível é composta de açúcar e água.

6. Pudim de liquidificador de tapioca

Para o preparo desse pudim você vai precisar combinar tapioca granulada com leite de coco. O próximo passo é deixar a calda pronta na forma. Então, é preciso bater a mistura da tapioca com os demais ingredientes e levar o doce para assar em banho-maria. A sobremesa fica com uma textura inconfundível!

7. Pudim de liquidificador de geladeira

Essa receita é a prova de que o preparo do pudim pode ser bem descomplicado e levar poucos ingredientes. A gelatina hidratada é batida com leite, leite condensado e creme de leite no liquidificador. A combinação é levada para a geladeira em uma forma com calda de caramelo e a sobremesa pode ser desenformada depois de 3 horas.

8. Pudim de liquidificador de Nutella

Esse pudim é perfeito para impressionar seus convidados. O liquidificador é usado para misturar a Nutella, a gelatina hidratada, o creme de leite, o chocolate em pó e o leite condensado. A dica é untar a forma com óleo de canola e deixar o doce gelar por pelo menos 4 horas.

9. Pudim de liquidificador de coco

A “massa” desse doce é preparada no liquidificador e conta com o gostinho delicioso do leite de coco. O pudim vai para a geladeira em um recipiente untado com óleo, para não correr o risco de grudar. Além disso, a finalização com chave de ouro é feita com leite condensado e coco seco ralado por cima da sobremesa.

10. Pudim de liquidificador sem glúten e sem lactose

Essa é uma boa pedida de pudim para quem prefere um doce mais saudável. O preparo leva apenas quatro ingredientes: o açúcar demerara, o ovo, o leite de coco e essência de baunilha. O açúcar também é usado para compor a calda com água. O cozimento é feito em banho-maria.

11. Pudim de liquidificador gelado de açaí

Para quem curte inovar na cozinha, o pudim de açaí pode ser uma ótima sobremesa. A polpa da fruta é batida no liquidificador com leite, gelatina hidratada, leite condensado e creme de leite. O doce deve ser gelado por cerca de 3 horas e, então, pode ser desenformado.

12. Pudim de liquidificador que não vai ao forno

A sugestão dessa receita é fazer pudins de tamanho individual. Os ingredientes são combinados no liquidificador e a mistura é disposta nas forminhas já com a calda de caramelo. Para provar que o preparo é supersimples, você só vai ter que levar o pudim para gelar e desenformar.

O pudim de liquidificador é um doce muito fácil de fazer e que possui versões até com frutas. É uma excelente opção de sobremesa para a correria do dia a dia e com certeza vai fazer sucesso na sua mesa. Não deixe de ver as receitas de pudim de leite condensado e bolo pudim de chocolate!

PARA VOCÊ