9 receitas de pacu assado para você que não dispensa um bom peixe

Escrito por    
Em 21.09.20

Os peixes são carnes muito saudáveis que deveriam ser parte do seu cardápio. No entanto, você talvez deixe o alimento de lado por não gostar muito de frituras. A boa notícia é que existem outras formas de preparo e o pacu assado fica igualmente saboroso. Que tal testar as receitas abaixo? Confira:

1. Pacu assado na churrasqueira

Simples e rápida de fazer, aqui há uma boa oportunidade para fazer um churrasco diferenciado. Para temperar o peixe, apenas limão, páprica picante, sal e alho, uma garantia de um sabor inesquecível. Além disso, há uma dica de farofa para acompanhar o pacu.

Continua após o anúncio

2. Pacu assado com linguiça

Uma sugestão para quem gosta de rechear o pacu. É bem completa, já que ensina como retirar as escamas e abrir o peixe. Também é dividida em etapas, pois você deve temperar primeiro para rechear apenas depois.

3. Pacu assado com batata

As batatas da receita vão compor uma cama para o peixe. Inicialmente são temperadas com um pouco de orégano. Depois que colocar o pacu em cima das batatas, é importante temperá-lo em cima delas, para que também agreguem o sabor. É bem simples de fazer e vai ao forno, sem o papel alumínio por cima.

4. Pacu assado com legumes

Quem pretende deixar o preparo ainda mais saudável vai gostar de saber que pode assar legumes com o peixe. Não tem grandes dificuldades, já que tudo que você precisa fazer é picar os legumes e temperar o peixe, para depois acomodar em uma travessa e levar para o forno.

Continua após o anúncio

5. Pacu assado com páprica picante e tempero baiano

Este é um pacu com cama de batatas e tomates cereja. No entanto, o grande segredo está no tempero colocado por cima do peixe, que é um molhinho despejado por cima e dentro do pacu. Tem um segredo para ele pegar bem o sabor, que é deixar marinando por pelo menos quatro horas. Apesar de demorar para ficar pronto, o sabor é inesquecível.

6. Pacu assado com vinagrete

O vídeo mostra como abrir e temperar o pacu, com detalhes que vão ajudar quem nunca preparou o peixe antes. Depois é só usar temperos básicos para dar um sabor muito especial. Além disso, é importante assar um lado do peixe na churrasqueira antes de adicionar o vinagrete.

7. Pacu assado no forno e recheado com farofa

Se você não quer usar a churrasqueira, mas, ao mesmo tempo, deseja uma receita fácil de fazer, pode confiar nesta dica. São poucos ingredientes para temperar e rechear, além de usar a farofa pronta, que agiliza tudo. Pode fazer sem medo, você vai se encantar com o resultado.

8. Pacu assado e com farofa de banana

Feito na grelha, a receita traz um segredo para não queimar, mas assar por dentro. Assim, prepara-se para usar o sal grosso para temperar e a manteiga para hidratar a carne que fica mais próxima do braseiro. Além disso, uma deliciosa farofa de banana vai acompanhar esta dica.

9. Pacu assado e recheado com farofa de camarão

Continua após o anúncio

                   

A manteiga derretida e temperada é um dos grandes segredos do seu peixe, para que a carne continue macia e com muito sabor. A farofa de camarão também é fácil de fazer e vai receber o pacu já assado por cima. Para facilitar, o preparo é feito no forno.

Enquanto você decide qual das receitas de pacu assado vai tentar preparar, aproveite e veja outras sugestões de peixes assados que vão fazer querer ir correndo até a peixaria.