11 receitas de salmão com alcaparras que são puro sucesso

Escrito por    
Em 17.09.20

A combinação de salmão com alcaparras é perfeita para quem quer deixar o peixe com um sabor mais marcante. Dá para optar por preparos no forno, na frigideira e até mesmo na churrasqueira. Com truques simples, fica fácil abusar dessa dupla sensacional. Para saber como, confira as receitas que selecionamos!

1. Salmão com alcaparras simples

Salmão, alcaparras, cebola, alho e azeite são os únicos ingredientes necessários para testar essa receita. Aqui, o peixe vai para o forno, onde deve ficar por cerca de 25 minutos. Assim, você consegue saborear seu prato sem trabalho e com pouco tempo na cozinha.

Continua após o anúncio

2. Salmão com alcaparras, manteiga e alho

Já essa é uma receita em que o salmão é grelhado e servido acompanhado por um molho de alcaparras, manteiga e alho. Aqui, você percebe que dá para obter um prato bem saboroso sem complicações. Vale a pena conferir o passo a passo completo no vídeo!

3. Salmão com alcaparras e cebola-roxa

Nessa receita de salmão de forno, o peixe é coberto com um molho feito com manteiga, azeite, alcaparras e cebola-roxa. Essa é uma opção simples e perfeita para quem busca bastante sabor para o seu prato.

4. Salmão com alcaparras e amido de milho

Que tal servir seu peixe acompanhado por um molho de alcaparras com uma textura densa? Para obter esse resultado, a dica é utilizar amido de milho. Não é preciso se preocupar: esse ingrediente não interfere no sabor, apenas na textura mesmo.

Continua após o anúncio

5. Salmão com alcaparras e laranja na frigideira

Receita de frigideira é sinônimo de praticidade, certo? Aqui, primeiro o peixe é selado. Então, ele é removido da panela para que seja feito o molho de laranja e alcaparras. Na sequência, o salmão volta para a frigideira.

6. Salmão com alcaparras e vinho branco

Com um toque cítrico, essa é uma receita em que o peixe vai para a grelha com suco de laranja, vinho branco, alcaparras, alho e sal. Uma ótima pedida para variar no churrasco. Vale a pena conferir o modo de preparo dessa opção!

7. Salmão assado com alcaparras e batatas

Peixe assado com batatas é um clássico. Para dar mais sabor ao prato, a proposta dessa receita é adicionar alcaparras ao preparo. Para melhorar ainda mais, o passo a passo é tão simples, que até mesmo quem não tem experiência na cozinha consegue facilmente um resultado de sucesso.

8. Salmão com alcaparras e champignon

Outra alternativa para quem busca um prato que mescla diferentes sabores é fazer essa receita em que o peixe é coberto por alcaparras e champignon. Além disso, você confere como temperar seu salmão para que ele fique incrivelmente saboroso!

9. Salmão com alcaparras e legumes

Quer um prato saboroso, colorido e nutritivo? Então, chega mais para conferir essa receita em que o peixe vai para o forno acompanhado de alcaparras, batata, cenoura e pimentões vermelho e amarelo, além de temperos.

Continua após o anúncio

                   

10. Salmão com crosta de castanha e alcaparras

Com uma textura suave, o salmão combina muito bem com uma crosta crocante de castanha e alcaparras. Assim, a cada mordida, você garante um contraste de texturas irresistível. Isso sem contar o sabor. Veja o modo de preparo para experimentar!

11. Salmão com polvo defumado e alcaparras

Com uma proposta mais sofisticada, nessa receita, o salmão vai para o forno coberto por uma pasta de alcaparras com suco de laranja e bem temperadinha. Quando o peixe estiver quase pronto, o polvo defumado também vai para o forno. Confira o passo a passo completo!

Viu só quantas receitas incríveis de salmão com alcaparras? E uma coisa é garantida: essa é uma dupla que não passa despercebida. Agora, se você quer aproveitar ainda mais o sabor desse peixe, veja outras receitas com salmão que também são uma delícia!