35 receitas de petiscos para acompanhar cerveja e aproveitar o fim do dia

Depois de um dia cansativo, nada melhor que tomar uma cerveja com algum aperitivo saboroso. Então, veja a seguir receitas de petiscos para cerveja que são fáceis de fazer e te garantem diversas opções para chamar os amigos para experimentar!

Aprenda a fazer picles em conserva em casa, muito similares aos vendidos nos mercados. Esse prato combina bem com um churrasquinho e deixa a refeição mais refrescante!

Publicidade

Esse acompanhamento fresquinho também pode ser feito com o pepino japonês, que é cortado em tiras e armazenado na vertical com os temperos, em um pote de 500 ml. Você precisa provar!

Que tal um pepino agridoce em conserva para acompanhar a cervejinha? Essa versão é caseira, simples de fazer e rende bastante. O agridoce vai combinar bom a cerveja. Experimente!

O croquete de carne é petisco que faz sucesso no Brasil todo, não é mesmo? E está na hora de você aprender a fazer para acompanhar aquela cervejinha do final de semana.

Este clássico fica crocante e é bem fácil de fazer - basta fatiar o cará em rodelas fininhas, colocar para fritar, escorrer o óleo e ajustar o sal. Você vai amar! Confira o passo a passo com fotos para não errar e mais dicas de acompanhamentos.

Publicidade

Que tal preparar o cachorro-quente de uma maneira diferente? Essa versão frita leva queijo mussarela e salsicha e é perfeita para saborear com os amigos. Experimente!

Vai abrir aquela cervejinha? Então, prepare agora mesmo esse frango frito perfeito! Você, com certeza, vai se sentir bem como em um barzinho. Chama os amigos!

Essa receita fácil vai te surpreender pela facilidade no preparo. Confira o passo a passo para saber como marinar, empanar e fritar as sambiquiras!

Mais um preparo com frango, agora feito com a tulipa, um corte cheio de sabor. Para deixar tudo ainda melhor, tempere com sal, pimenta, alho, páprica, salsa e mostarda. Fica delicioso!

Que tal preparar uma batatinha chips para acompanhar o seu almoço ou para ser aquele aperitivo? Confira o passo a passo desse petisco saboroso e simples.

Publicidade

O melhor acompanhamento para sua cervejinha! Veja como fazer o melhor pão de alho que você comer e deixe todo mundo viciado nessa receita.

Que tala prender a fazer um bolinho de soja sem carne? Confira esse petisco delicioso e superprático de preparar.

Se tem um petisco que combina com uma cervejinha é este. Confira como preparar esses ovinhos de codorna temperados e deliciosos.

Esse bolinho de grão-de-bico rende cerca de 30 unidades, perfeito para servir no happy hour com os amigos. Veja como preparar e já coloca aquela cerveja para gelar!

Se você é fã de praticidade, esse chips de batata-doce com páprica tem tudo para te conquistar! Usando apenas pedaços de batata-doce, especiarias e papel manteiga, você prepara um aperitivo crocante e saboroso!

Publicidade

Sabe aquela porção de peixe empanada de boteco? Agora você vai poder preparar em casa, basta conferir esse preparo de iscas de peixe, que além de saborosa, é superfácil de fazer.

Nada melhor do quem petisco de queijo e bem crocante para companhar uma cervejinha, não é mesmo? Confira o passo a passo desses palitinhos deliciosos.

Procurando um aperitivo diferente, mas muito fácil de fazer? Aprenda a fazer uma cestinha crocante de peito de peru recheada com cream cheese, ovo e temperos.

Uma batata rústica preparada de um jeitinho diferenciado! Aqui, aprenda a fazer uma receita de batata assada crocante com uma camada generosa de parmesão ralado.

Sem precisar de muito esforço, você monta um aperitivo delicioso usando apenas azeitonas, alho e manjericão. E, para finalizar, se você quiser deixar ainda mais saboroso, pode temperar com azeite, sal e pimenta.

Amendoim é sempre uma boa opção para comer com cerveja! Usando apenas sal e água, você prepara uma versão que vai agradar a todos. Se desejar uma versão mais apimentada, você pode incrementar o preparo com páprica picante e temperos de sua preferência.

Que tal fazer petiscos para cerveja usando batatinhas bolinha? Para saborear essa delícia com uma cervejinha, já anota aí o que você vai precisar: batatas, sal, cebola, cebolinha, salsinha, alho, pimenta-dedo-de-moça, orégano, azeite e azeitonas.

Em menos de dois minutos, esse passo a passo te ensina a preparar outra opção de batatas no forno. A grande diferença aqui é o molho, que você vai preparar com passata de tomate, pimenta dedo-de-moça, pimenta-do-reino, páprica picante, páprica defumada e outros temperos. Confira!

Essa receita ensina a preparar uma opção de batatas no forno. A grande diferença aqui é o bacon, o queijo e, para dar aquele toque picante, a páprica.

Já imaginou fazer um biscoito de cebola que combina muito com cerveja? E o melhor é que você vai precisar só de três ingredientes: farinha de trigo, manteiga e creme de cebola. O resultado são biscoitinhos deliciosos que todo mundo vai querer experimentar!

Para preparar aquele aperitivo característico de boteco, essa receita te ensina a fazer uma linguiça calabresa com cerveja, louro, alecrim e mel que é de dar água na boca! Com um toque adocicado, esse prato vai agradar aos fãs de comida agridoce.

Mais uma receita deliciosa com linguiça! Para essa, você vai precisar de: linguiça, geleia de gengibre, molho inglês e mostarda. Aproveite!

Você tem aquele arroz que sobrou do almoço na geladeira? Essa receita vai te ensinar como utilizá-lo para preparar um bolinho crocante, recheado e sequinho. Seguindo essas dicas imperdíveis, você vai querer usar sempre as sobras para fazer esse prato!

Diferente da receita anterior, o bolinho aqui é feito com batatas cozidas e amassadas. Além disso, ele é recheado com parmesão ralado e frito, resultando em uma opção dourada, macia por dentro e crocante por fora.

Carne e queijo é aquela combinação que tem tudo para ficar perfeita. Aqui, aprenda a fazer bolinhas de carne recheadas com queijo. Depois de frito, é só saborear esse prato com uma cerveja geladinha!

Que tal surpreender os seus convidados com um bolinho de carne que tem ovo dentro? Com várias dicas imperdíveis, esse vídeo te ensina a fazer esse petisco usando apenas ovos, carne moída, creme de cebola, farinha de trigo e farinha de rosca.

Frango frito empanado é o típico petisco que pede uma cerveja como acompanhamento! Para fazer esse prato, basta seguir os pacos para preparar uma isca suculenta e crocante, marinada em iogurte, cúrcuma, sal, alho e cebola desidratados.

Se você prefere peixe ao invés de frango, essa receita vai te ensinar a fazer uma isca para se sentir na praia. Além de conferir todo o processo para cortar, limpar, temperar, empanar e fritar o peixe, aqui você também pode fazer um molho tártaro delicioso de acompanhamento.

Fazer nuggets caseiros é mais fácil do que parece, e essa receita vai te provar isso! Recheie com queijo, unte com farinha panko e frite. Depois, é só chamar os amigos e servir com os molhos de sua escolha!

Sabe aquele enroladinho de salsicha frito que encontramos sempre em lanchonetes? Esse passo a passo vai te mostrar como prepará-lo em versões pequenas de palito para servir um aperitivo prático, diferente e muito saboroso.

Essa costela de tambaqui vai te surpreender com a praticidade, sabor e crocância. Aprenda a preparar hoje mesmo e faça para acompanhar aquela cerveja gelada.

Sequinha e saborosa, a costela de tambaqui feita na airfryer é uma alternativa para quem quer um petisco crocante sem usar muito óleo no preparo. Descubra como fazer!

Esse aperitivo de batata recheada à milanesa vai conquistar pela crocância, sabor e versatilidade. Aqui, você recheia com fatias de mortadela, mas você pode variar com presunto, queijo ou até mesmo frango. Aproveite!

Agora que você já sabe fazer vários petiscos para cerveja incríveis, que tal experimentar a bebida de uma forma diferente? Veja também receitas de michelada e caipirinha de cerveja para aprender a preparar esses drinks refrescantes!

E para melhorar, que tal aprender receitas de torresmo de rolo para comer com a galera? Confira!