20 receitas de petiscos para acompanhar cerveja e aproveitar o fim do dia

Escrito por    
Em 26.09.20

Depois de um dia cansativo, nada melhor que tomar uma cerveja com algum aperitivo saboroso. Então, veja a seguir receitas de petiscos para cerveja que são fáceis de fazer e te garantem diversas opções para chamar os amigos para experimentar!

1. Aperitivo de salame com azeitona

Sem precisar de muito esforço, você monta um aperitivo delicioso usando apenas três ingredientes: queijo, salame e azeitona. E, para finalizar, se você quiser deixar ainda mais saboroso, pode temperar com azeite, orégano, suco de limão, sal e pimenta.

Continua após o anúncio

2. Aperitivo de frios

Essa receita é bem parecida com a anterior: a grande diferença está no queijo utilizado. Aqui, você vai usar queijo prato em cubos com salame e azeitona para montar, em palitinhos, um aperitivo de frios delicioso e prático de fazer.

3. Amendoim picante

Um amendoim torrado é sempre uma boa opção para comer com cerveja! Mas que tal deixar esse prato ainda mais saboroso? Usando páprica doce, páprica picante, pimenta calabresa, cominho em pó, azeite e sal, você prepara uma versão que vai agradar aos fãs de pimenta.

4. Chips de provolone

Se você é fã de praticidade, esse chips de queijo tem tudo para te conquistar! Usando apenas pedaços de provolone e papel manteiga, você prepara um aperitivo crocante, saboroso e que fica pronto em poucos minutos no micro-ondas.

Continua após o anúncio

5. Cestinha de frios

Procurando um aperitivo diferente, mas muito fácil de fazer? Com a massa de pastel pronta, esse vídeo te ensina a fazer uma cestinha crocante para rechear com presunto, queijo, tomate, milho, maionese, cheiro-verde, azeite e temperos.

6. Aperitivo de ovo de codorna com salame

Que tal fazer petiscos para cerveja usando ovos de codorna? Para saborear essa delícia com uma cervejinha, já anota aí o que você vai precisar: ovos de codorna, salame, suco de limão, azeite, pimenta-do-reino, orégano e palitos de madeira.

7. Sacanagem

Que tal deixar alguns petiscos armazenados para quando der aquela vontade de tomar uma cerveja? Usando mortadela, cenoura, vinagre, azeite e temperos, esse vídeo te ensina a fazer uma opção que pode ficar na geladeira por dias.

8. Batatas assadas

Preparar uma batata rústica é sempre uma boa ideia para agradar às visitas. Usando apenas batatas, azeite, parmesão e temperos, esse vídeo te mostra como fazer um aperitivo assado que, com certeza, todo mundo vai adorar!

9. Batatas bravas

Continua após o anúncio

                   

Em menos de dois minutos, esse passo a passo te ensina a preparar outra opção de batatas no forno. A grande diferença aqui é o molho, que você vai preparar com maionese, mostarda, molho de tomate, ketchup, alho, vinho tinto, vinagre branco, azeite, páprica picante e pimenta.

10. Batatinha com cheddar e bacon

Com certeza, esse vídeo vai te ensinar a preparar uma batata com cheddar e bacon que você nunca viu igual! Aqui, você vai rechear batatinhas com um creme feito com vários ingredientes apetitosos. O resultado é um aperitivo diferente e superfofo para servir!

11. Biscoito de cebola

Já imaginou fazer um biscoito de cebola que combina muito com cerveja? E o melhor é que você vai precisar só de três ingredientes: farinha de trigo, manteiga e creme de cebola. O resultado são biscoitinhos deliciosos que todo mundo vai querer experimentar!

12. Linguiça calabresa caramelizada

Para preparar aquele aperitivo característico de boteco, esse vídeo te ensina a fazer uma linguiça calabresa com azeite, vinagre e mel que é de dar água na boca! Com um toque adocicado, esse prato vai agradar aos fãs de comida agridoce.

13. Bolinho de arroz

Você tem aquele arroz que sobrou do almoço na geladeira? Essa receita vai te ensinar como utilizá-lo para preparar um bolinho crocante, recheado e sequinho. Seguindo essas dicas imperdíveis, você vai querer usar sempre as sobras para fazer esse prato!

14. Bolinho de batata recheado

Diferente da receita anterior, o bolinho aqui é feito com batatas cozidas e amassadas. Além disso, ele é recheado com mussarela, empanado em farinha e frito, resultando em uma opção dourada, macia por dentro e crocante por fora.

15. Petisco de carne e queijo

Carne e queijo é aquela combinação que tem tudo para ficar perfeita. Nesse vídeo você aprende a fazer bolinhas de carne recheadas com queijo provolone e empanadas em farinha de rosca com parmesão e temperos. Depois de assado, é só saborear esse prato com uma cerveja geladinha!

16. Bolovo

Que tal surpreender os seus convidados com um bolinho de carne que tem ovo dentro? Com várias dicas imperdíveis, esse vídeo te ensina a fazer esse petisco usando apenas ovos, carne moída, creme de cebola, farinha de trigo e farinha de rosca.

17. Iscas de frango com molho

Frango frito empanado é o típico petisco que pede uma cerveja como acompanhamento! Para fazer esse prato, basta assistir ao vídeo com todos os passos para preparar uma isca suculenta, crocante e com um molho para servir junto.

18. Iscas de peixe com molho

Se você prefere peixe em vez de frango, esse vídeo vai te ensinar a fazer uma isca para se sentir na praia. Além de conferir todo o processo para cortar, limpar, temperar, empanar e fritar o peixe, aqui você também faz um molho tártaro delicioso de acompanhamento.

19. Nuggets de frango no palito

Fazer nuggets caseiros é mais fácil do que parece, e esse vídeo vai te provar isso! Com o auxílio de um processador ou liquidificador, você vai preparar a massinha de carne para empanar e fritar. Depois, é só chamar os amigos e servir com os molhos de sua escolha!

20. Salsicha no palito

Sabe aquele enroladinho de salsicha frito que sempre encontramos em lanchonetes? Esse passo a passo vai te mostrar como prepará-lo em versões pequenas de palito para servir um aperitivo prático, diferente e muito saboroso.

Agora que você já sabe fazer vários petiscos para cerveja incríveis, que tal experimentar a bebida de uma forma diferente? Veja também receitas de michelada e caipirinha de cerveja para aprender a preparar esses drinks refrescantes!