10 receitas de babka para experimentar esse pão doce incrível

Por                                
Em 17.09.20

De origem judaica, a babka é um pão doce extremamente macio e com um toque amanteigado pra lá de gostoso. Versátil, ela pode ser recheada com vários doces, desde canela até chocolate e goiabada. Ótima para servir no café da manhã ou no lanche da tarde, combina muito bem com um café fresquinho ou um chá mais refinado. Veja as receitas a seguir e aproveite!

Publicidade

1. Babka com fermentação natural

Na onda de preparação de pães com fermentação natural, essa babka surpreende pelo sabor intenso e pela massa fofinha. O recheio fica por conta de um delicioso chocolate 50% cacau. Confira o modo de preparo e não deixe de testar aí na sua casa. Acredite: todo mundo vai amar!

2. Babka com manteiga e canela

Incrivelmente deliciosa, essa babka com manteiga e canela é uma ótima opção para dias mais frios. Fácil de fazer, ela é apenas um pouco demorada devido ao tempo de fermentação – processo que faz que a massa cresça fofinha e bem linda. Sirva com um café passado na hora e aproveite!

Publicidade

3. Babka de canela

Quer deixar todos os seus convidados com água na boca? Então, prepare essa deliciosa opção com bastante canela! Com uma massa macia e muito molhadinha, essa receita é ideal para servir no lanche da tarde ou em um piquenique especial com todos os seus amigos queridos.

4. Babka com goiabada

Publicidade

Quem é fã de goiabada vai se apaixonar por essa versão de babka. Se você não quer erguer as mangas e colocar a mão na massa, então a dica é usar uma batedeira mais potente e que bata massa de pão. Para essa e mais outras dicas bem legais, basta assistir ao vídeo completo!

5. Babka de chocolate com calda de laranja

Com um toque cítrico delicioso, essa babka de chocolate com calda de laranja é uma explosão de aromas e sabores. Para deixar tudo ainda mais gostoso, a dica é usar alguns condimentos, como canela e noz-moscada. Opte também pelo açúcar mascavo, pois ele deixa o recheio com um sabor e uma textura muito mais interessantes.

6. Babka com chocolate ao leite e amargo

Extremamente chocolatuda, essa receita promete deixar adultos e crianças encantados e pedindo bis. Olha só os ingredientes usados: leite, farinha de trigo, açúcar, fermento biológico seco, sal, ovo, manteiga, mel, chocolate amargo e chocolate ao leite. Simplesmente não tem como dar errado, não é mesmo?

7. Babka com creme de amêndoas e chocolate

Mais refinada, essa babka é perfeita para servir em uma ocasião especial – ou mesmo para presentear um amigo ou familiar. Recheada com um delicioso creme de amêndoas e chocolate, ela tem um sabor bem acentuado e aveludado. Não deixe de conferir a lista completa de ingredientes e testar aí na sua casa!

8. Babka de Nutella

Difícil encontrar quem não goste de Nutella, não é mesmo? Aqui, o creme de avelã mais famoso da confeitaria é usado como recheio de uma babka pra lá de especial. O segredo para um pão trançado bem lindo e chamativo você confere no vídeo!

Publicidade

9. Babka de chocolate e avelã

Uma duplinha incrível e que deixa qualquer doce mais gostoso, o chocolate com avelã entra em cena e ajuda a compor essa deliciosa babka. Aqui, mais uma vez, você pode utilizar a batedeira, mas lembre-se de colocar a pá correta, ok? Assim, a sua massa fica fofinha e muito mais gostosa!

10. Babka com creme de avelã, gotas de chocolate e baunilha

Para a massa dessa delícia, você vai precisar de leite, farinha de trigo, ovo, fermento biológico seco, açúcar, essência de baunilha, sal e manteiga. Já para o recheio, tenha em mãos creme de avelã e gotas de chocolate. Na hora de servir, banhe o pão com uma deliciosa calda de açúcar com água!

O seu conceito de pão doce nunca mais será o mesmo depois que você provar essas babkas incríveis. Aproveite e confira também deliciosas opções de cinnamon rolls!