5 receitas de batata palha caseira para acompanhar diferentes pratos

Escrito por                          

A batata palha é um ingrediente muito utilizado para acompanhar pratos tradicionais, como strogonoff, salpicão, fricassê, cachorro quente e outros. Ela é responsável por trazer crocância e mais sabor aos pratos!

Normalmente, consumimos aquelas batatas compradas em mercado, cheias de gordura saturada, gordura trans e sódio. E, por ter esses componentes, essa opção não faz bem à saúde.

Uma alternativa para solucionar esse impasse é preparar a sua batata palha de forma totalmente caseira. Então, confira cinco receitas que te ensinam como fazê-lo:

1. Batata palha caseira

Essa é uma receita simples: rale as batatas no ralador e coloque-as para descansar em um recipiente com água. Escorra com uma peneira e seque! Para fritar, esquente o óleo em fogo médio e coloque pequenas porções por vez. As batatinhas vão ficar supercrocantes.

2. Batata palha caseira com água gelada

O que diferencia essa receita da receita anterior é uma dica simples: coloque as batatinhas para descansar em uma água BEM gelada e com pedrinhas de gelo. Isso faz com que a batata palha fique ainda mais crocante e saborosa.

3. Batata palha caseira no forno

Essa batata palha é assada ao invés de frita! Aqui, você deve colocar as batatinhas para descansar em água com uma pitadinha de sal e um pouquinho de vinagre (bem pouquinho!). Depois, em uma assadeira, coloque uma colher de sopa de azeite para uma batata, misture bem e leve ao forno.

4. Batata palha caseira no forno diferente

Para essa receita, as batatas devem ser cortadas um pouquinho mais grossas do que nas receitas anteriores. Além disso, você vai cobrir as batatinhas com bastante azeite, separá-las bem uma da outra e levá-las ao forno alto por 10 minutos.

5. Batata palha caseira com álcool de limpeza

A dica dessa receita é colocar álcool de limpeza junto com a água para deixar as batatinhas de molho, acredita? A proporção é de uma xícara de chá de álcool para cinco batatas grandes. Depois de uns 10 minutos, é só escorrer bem e levar para fritar!

Agora que você já sabe como preparar deliciosas versões de batata palha caseira, precisa aprender também a preparar pratos que combinam com esse item! Confira, então, receitas de strogonoff de carne, receitas de fricassê de frango e receitas de salpicão.

PARA VOCÊ