20 receitas de bolo de caneca de banana rápidas e práticas

Escrito por    
Em 17.04.20

O bolo de caneca de banana é aquele tipo de doce coringa e que salva todo mundo na hora da fome. Não importa a receita e os ingredientes usados: esse doce fica pronto em questão de minutos e é sucesso garantido! Para aprender a preparar diferentes versões dessa delícia, é só dar uma olhadinha na lista abaixo e escolher as suas preferidas:

Continua após o anúncio

1. Bolo de caneca de banana com aveia

É sempre bom comer um docinho leve e gostoso antes do treino, não é mesmo? E melhor ainda se ele ficar pronto em menos de cinco minutos! Basta amassar uma banana, colocar na caneca junto com os outros ingredientes – ovo, aveia, canela e fermento químico em pó – e levar para assar no micro-ondas por dois minutos e meio.

2. Bolo de caneca de banana simples e fofo

Mega fofinho, esse bolo de caneca não leva ovo e é feito com leite de soja, ou seja, totalmente liberado para os veganos. E para quem tem intolerância a glúten, a dica é substituir a farinha de trigo por farinha de arroz. Dá supercerto e o bolo continua com uma textura gostosa!

3. Bolo de caneca de banana com achocolatado light

Se você é aquele tipo de pessoa que gosta de colocar chocolate em tudo, então aposte nessa opção. Perfeito para quem está de dieta, esse doce leva achocolatado light, que combina perfeitamente com banana. A dica é comer o bolo assim que tirar do micro-ondas, ok? Assim ele fica mais fofinho e saboroso.

4. Bolo de caneca de banana com mix de farinhas

Quem está procurando manter uma alimentação mais leve e saudável vai se apaixonar por esse docinho! Feito com um mix de farinhas (aveia e trigo), ele também leva cacau e castanha, que são ótimas fonte de antioxidantes. Confira o passo a passo certinho e aproveite.

5. Bolo de caneca de banana com açúcar mascavo

Continua após o anúncio

O açúcar mascavo é uma ótima opção para quem não gosta de bolos tão doces. Além de ser mais suave, ele também deixa a massa superfofa e molhadinha. E aqui, ele é usado para fazer um doce tão prático que até as crianças vão conseguir preparar e tirar de letra!

6. Bolo de caneca de banana com farinha de amêndoas

Liberada para os celíacos, essa versão não leva farinha de trigo. E o ingrediente que substitui é a farinha de amêndoas. Para preparar essa delícia aí na sua casa, basta amassar uma banana bem madura e misturar com os outros ingredientes em uma caneca. Depois, é só levar para assar no micro-ondas e já pode comer.

7. Bolo de caneca de banana com cravo e canela

O cravo e a canela são uma combinação gostosa e que fazem toda a diferença em qualquer doce! Aqui, a duplinha entra em cena e ajuda a dar um sabor muito intenso e gostoso para um bolo de banana prático e bem fofinho. Ficou com vontade de experimentar? Então confira o vídeo e teste aí na sua casa.

8. Bolo de caneca de banana com gotas de chocolate

Acordou com aquela vontade de comer doce, mas também está morrendo de preguiça de cozinhar algo elaborado? Então invista nesse maravilhoso bolo de caneca. O destaque aqui fica por conta das gotas de chocolate, que dão um sabor e uma textura muito interessantes para a massa!

9. Bolo de caneca de banana com creme de avelã

Muito gostoso, esse bolo de banana leva uma cobertura pra lá de especial: um creme de avelã zero açúcar! Uma dica bem legal dessa receita é usar apenas a clara do ovo, isso faz com que a massa fique mais macia. E o melhor de tudo é que ele fica pronto em menos de dois minutos.

10. Bolo de caneca de banana caramelizada

Continua após o anúncio

Para dar uma incrementada no seu bolo de caneca, você pode investir nas coberturas. Simples, essa opção com banana caramelizada encanta os mais variados paladares e é bem prática de preparar. Basta seguir algumas dicas básicas que o sucesso é garantido!

11. Bolo de caneca de banana com cobertura de biomassa

A biomassa é um ingrediente coringa e muito presente nas dietas fitness. Graças a sua versatilidade, ela pode ser usada nas mais variadas receitas. E aqui, ela é usada como cobertura de um bolinho gostoso, simples e bem fácil de fazer.

12. Bolo de caneca de banana com calda

Mais uma receita com uma calda saborosa, essa opção é feita na panela. Mas não se preocupe, pois o preparo é bem simples: basta cozinhar todos os ingredientes até obter um creme liso e homogêneo. Para finalizar, é só regar o seu bolo com esse doce mega gostoso.

13. Bolo de caneca de banana fit

Chegou cansado da academia e tudo o que você quer é saborear um doce leve e bem diferente? Então, que tal experimentar esse bolo de banana fit? Com poucos ingredientes, você consegue preparar um agradinho delicioso e que vai te deixar muito feliz!

14. Bolo de caneca de banana fit com cacau

Outra opção fit, esse bolo tem um toque delicioso de cacau. Para um sabor mais intenso e marcante, a dica é usar cacau em pó 100%, ok? Nada de achocolatado! E para dar um gostinho diferente, você pode acrescentar algumas gotas de essência de baunilha. Fica uma delícia!

15. Bolo de caneca de banana fit com claras

Além de ser feito com claras, esse bolo também tem um diferencial muito interessante: ele leva amendoim triturado na massa. Muito mais crocante e saboroso, ele vai surpreender todo mundo que experimentar!

16. Bolo de caneca de banana fit com açúcar de coco

Com poucos ingredientes, – banana, ovos, açúcar de coco, farinha de aveia, cacau, água e fermento químico em pó – você consegue preparar um docinho saboroso e bem fitness! Por ser adoçado com um outro tipo de açúcar, ele fica um mais suave.

17. Bolo de caneca de banana low carb

Quem segue uma dieta low carb precisa ter esse bolinho anotado no caderno de receitas. Para fazer um charme e deixar o doce mais bonito, você pode colocar algumas rodelas de banana em cima da massa antes de levar para assar no micro-ondas.

18. Bolo de caneca de banana com chocolate low carb

A farinha low carb usada aqui é uma mistura de farinha de amêndoas com farinha de avelã. Outro diferencial em relação à receita anterior é o chocolate, que entra na massa para dar um sabor mais interessante ao bolo.

19. Bolo de caneca de banana vegano

Extremamente democrático, esse bolo é liberado para veganos, celíacos e intolerantes à lactose. Perfeito para comer no lanchinho da tarde acompanhado de uma boa xícara de café, ele é bem versátil e saboroso. Para conferir o modo de preparo e algumas dicas de substituições, é só assistir ao vídeo!

20. Bolo de caneca de banana vegano com baunilha

Difícil não morrer de amores por um bolo quentinho e saboroso, não é mesmo? E melhor ainda se ele for fácil de fazer! Com ingredientes superacessíveis, esse bolo fica pronto em questão de minutos e pode ser feito em qualquer hora do dia.

Tartar de banana e pão de banana são outras receitas incríveis que você precisa experimentar!

PARA VOCÊ