13 receitas de bolo de canela para se deliciar na hora do lanche

A hora do lanche sempre é ótima para servir um bolo bem gostoso com café. Sendo uma especiaria maravilhosa, a canela dá aquele gostinho especial para qualquer receita. Pensando nisso, confira algumas receitas de bolo de canela deliciosas para experimentar sozinho(a) ou acompanhado(a):

Publicidade

1. Bolo de canela simples

Com canela na massa e na cobertura, esse passo a passo ensina a fazer um bolo de canela delicioso e fofinho para comer no café da tarde. O segredo é o açúcar com canela intercalado com duas camadas de massa. Depois de assado, basta acrescentar a cobertura de canela, creme de leite, cream cheese e açúcar para ficar ainda mais saboroso na hora de servir.

2. Bolo indiano

Para quem não conhece o bolo indiano, ele não leva farinha de trigo; a massa é feita com canela, farinha de rosca, açúcar refinado, açúcar mascavo, ovos e óleo. Já o recheio, que também serve como cobertura, leva leite condensado, gemas, manteiga e creme de leite. Para finalizar essa receita deliciosa, basta colocar mais canela por cima e pronto: hora de servir!

Publicidade

3. Bolo de canela com farofinha

Nesse passo a passo o grande segredo é a farofinha com canela dando uma camada crocante para o bolo. A massa é feita com iogurte natural, ovos, farinha de trigo, manteiga, açúcar e essência de baunilha. Já a farofinha leva canela, farinha de trigo, açúcar mascavo e manteiga. Uma opção que vai fazer sucesso na hora de servir com um cafezinho a tarde.

4. Bolo de canela com creme de café

Que canela e café são ingredientes deliciosos todo mundo sabe. Mas já pensou em juntar os dois para fazer um bolo? Além do bolo de canela, esse passo a passo ensina a fazer um creme de café e um crocante de açúcar para deixar esse prato ainda mais gostoso. Depois de finalizar os três processos, basta montar uma apresentação bem bonita e servir esse prato diferente e incrível.

Publicidade

5. Bolo de canela com frutas secas

Prático e fácil de fazer, o diferencial desse bolo de canela são as frutas cristalizadas e as passas. A massa leva canela, açúcar, iogurte natural, ovos, óleo, essência de baunilha, farinha de trigo, frutas cristalizadas e passas. E para dar um toque ainda mais gostoso, uma casquinha crocante de canela e açúcar é feita por cima do bolo. Fofinho e saboroso, é uma ótima opção de lanche.

6. Bolo churros

iStock

O diferencial desse bolo de canela é a cobertura deliciosa de doce de leite. Com canela, iogurte natural, óleo de canola, farinha de trigo, açúcar e extrato de baunilha você faz essa massa fofinha no liquidificador. E, para finalizar, esse passo a passo ensina a fazer o seu próprio doce de leite colocando uma lata de leite condensando na pressão por trinta minutos.

7. Bolo de maçã, banana e canela

Já pensou em juntar banana, maçã e canela para fazer um bolo incrível? Essa receita leva leite, suco de limão, ovos, óleo, farinha de trigo, açúcar, canela, maçã e banana. Bem simples de fazer, basta misturar todos os ingredientes e levar ao forno. Depois de um tempo já vai dar pra sentir aquele cheirinho gostoso no ar e é hora de chamar a família para comer.

8. Bolo chiffon de canela com doce de leite

Com mais processos e ingredientes, esse bolo de canela é uma ótima opção para comemorações. O passo a passo ensina a fazer uma massa chiffon de canela, um recheio de doce de leite com creme de leite e uma cobertura de churros pequenos. Com um visual diferente e bonito, essa receita deliciosa vai fazer sucesso na hora das fotos e na hora de servir os amigos.

9. Bolo de banana e canela de caneca

Quer fazer um bolo sem gastar muito tempo ou sujar muita louça? Essa receita de bolo de canela e banana na caneca é a escolha certa para você! A massa leva ovo, leite, óleo, banana, açúcar mascavo e farinha de trigo. Com o toque de banana e canela para finalizar, basta colocar no micro-ondas e pronto! Prático e fácil, em poucos minutos está pronto para comer.

10. Bolo de canela, amêndoas e limão

Já ouviu falar sobre Gató de Almedas? Esse passo a passo vai te apresentar esse bolo delicioso que leva canela, ovos, açúcar refinado, farinha de amêndoas, açúcar de confeiteiro e limão siciliano. E para deixar o resultado ainda melhor, a apresentação é feita com um sorvete caseiro que leva canela, farinha de amêndoas, creme de leite, gemas, limão e açúcar refinado. Outra delícia para experimentar!

11. Bolo de canela, chocolate e pimenta

Se você quer inovar na receita de bolo, essa é a opção ideal! Esse passo a passo ensina a fazer uma massa com canela, manteiga, cacau em pó, açúcar, ovos, creme de leite, baunilha, farinha de trigo e, a grande surpresa, pimenta malagueta moída. Se já não bastasse isso, essa receita ainda leva uma cobertura deliciosa com nozes pecãs, manteiga, leite, creme de leite, açúcar de confeiteiro e chocolate meio amargo. Hora de experimentar!

12. Bolo de iogurte com canela

Pensou naquele bolo fofinho e com sabor de infância? Aqui o bolo de canela é feito com farinha de trigo, ovos, iogurte, açúcar, óleo e essência de baunilha. E para dar aquele toque final, é feita uma casquinha crocante com açúcar e canela por cima. Outra opção gostosa e prática para deixar a hora do lanche ainda melhor!

13. Bolo de especiarias

Quer fazer um bolo simples, mas ao mesmo tempo requintado? Esse bolinho de canela é feito com outras especiarias que dão ainda mais sabor à receita. São elas: cravo, semente de cardamomo, anis-estrelado e noz-moscada. Depois de macerar esses ingredientes no pilão, basta juntar à massa e levar ao forno. Fácil e prática, essa é mais uma receita diferente para chamar os amigos para experimentar.

Publicidade

Com tantas opções incríveis, vai ser difícil escolher apenas um bolo de canela para fazer. que tal completar o lanche com outros pratos deliciosos? Confira aqui receitas de biscoitoS caseiro e sequilhos de maizena.