7 receitas de canudo de doce de leite que unem tradição e sabor

Escrito por                          

Os canudos de doce de leite estão presentes na vida de todos os brasileiros de qualquer geração. Nós gostamos tanto desse doce que ele é encontrado em padarias ou até lojas de conveniência.

Mas já parou para pensar que deve ser incrivelmente fácil de fazer? Separamos 7 receitas de canudo de doce de leite para você experimentar essa sobremesa deliciosa, e dessa vez com gostinho de casa!

1. Canudo de doce de leite fácil


A massa desse canudo é feita com massa de Wrap pronta, o que garante que seu doce fique pronto rapidinho! Basta achatar a tortilha com um rolo de massa, cortá-la e dobrar em forma de cone. Em seguida, leve os cones ao forno e recheie com doce de leite. Se quiser, você pode finalizar com coco ralado.

2. Canudo de doce de leite tradicional

Foto: Reprodução / Brisando na cozinha

Esse canudo é daqueles tradicionais que são facilmente encontrados por aí. Você só vai precisar de água, óleo vegetal, sal, farinha e o óleo para fritura. Para garantir o formato, você deve enrolar a massa em um cone metálico. Depois de fritar as peças, só falta recheá-las com o doce de leite de sua preferência e saborear essa iguaria deliciosa!

3. Canudo de doce de leite com queijo canastra

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

Essa versão usa canudinhos já prontos, mas traz um diferencial incrível com o queijo canastra. O processo é extremamente simples: encher os canudos com doce de leite e acrescentar um pedacinho de queijo canastra dentro. Gostoso, diferente e muito rápido.

4. Canudo de doce de leite com massa de pastel

Uma receita bem simples que é feita com massa pronta de pastel. É só cortar a massa em tiras e enrolar um cone metálico para o formato desejado. O doce de leite dessa versão é caseiro, mas basta adicionar açúcar, manteiga, leite e leite condensado em uma panela e aguardar o ponto certo.

5. Canudo de doce de leite com sorvete

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Essa receita é um pouco mais elaborada, mas ainda assim é fácil de preparar. A massa também é feita a partir de massa pronta de pastel, e o doce de leite é caseiro. O toque especial é responsabilidade do sorvete de creme e da canela em pó, que são adicionados sobre os canudinhos. É uma sobremesa que você pode servir em qualquer ocasião.

6. Canudo de doce de leite com cachaça

A cachaça é um ingrediente que vai garantir uma crocância irresistível à massa. Além da bebida, você vai precisar de farinha de trigo, margarina ou manteiga, sal, água e um doce de leite de sua preferência. Perfeito para servir no café da tarde!

7. Canudo de doce de leite com paçoca e cobertura de chocolate

Imagina só que explosão de sabores essa receita pode oferecer? Com os canudos prontos, você deve unir o doce de leite e a paçoca no recheio para, em seguida, mergulhar os cones no chocolate derretido. É só esperar a cobertura secar para uma experiência incrível e diferente.

Já escolheu qual dessas receitas é sua favorita? Não importa qual seja, com certeza você não irá se arrepender de nenhuma delas! Que tal se aventurar mais na cozinha e experimentar receitas de bomba e de sorvete frito também?

PARA VOCÊ