8 receitas de cuscuz de sardinha que vão encantar seus convidados

Escrito por                          

O cuscuz de sardinha é um prato de preparo prático e que conta com um sabor irresistível. É uma ótima pedida para quem quer inovar no dia a dia, pois é agradável e não demanda muito tempo. As variações também fazem sucesso e contam com ingredientes diversos.

A base do prato geralmente é feita com farinha de milho ou fubá. A sardinha dá o gostinho marcante ao preparo e harmoniza bem nas combinações. O resultado é de deixar qualquer um salivando. Confira uma seleção imperdível de receitas de cuscuz de sardinha:

1. Cuscuz de sardinha com tomate pelado

O refogado que compõe esse cuscuz de sardinha leva ingredientes como tomate pelado, farinha de milho, alho, cebola, caldo de legumes, palmito e azeitonas pretas. O tempero é feito com coentro, cominho, sal, pimenta-do-reino e salsinha. O prato deve ser servido frio e você vai ter que experimentar essa versão!

2. Cuscuz de sardinha com caldo de peixe

iStock

Essa receita traz um cuscuz de sardinha que leva farinha de milho, farinha de mandioca, cebola, alho, salsinha, tomate e pimenta dedo-de-moça. O caldo utilizado para compor o preparo é o de peixe. Os ingredientes são refogados juntos e a decoração fica por conta dos ovos de codorna, do tomate-cereja, da azeitona preta, da ervilha e dos filés de sardinha. O resultado é simplesmente incrível!

3. Cuscuz de sardinha com camarão branqueado

O caldo de camarão dá um toque especial para essa versão de cuscuz de sardinha. O preparo também leva cebola, alho, pimenta, sardinha, tomate pelado, farinha de mandioca, farinha de milho, milho verde, ervilhas, salsinha e pimenta-de-cheiro. Para decorar, deve-se utilizar tomate, palmito, ovo e camarão branqueado. O prato é servido depois de ir para a geladeira!

4. Minicuscuz de sardinha com ovo de codorna

Os ovos de codorna da decoração são o diferencial desse cuscuz de sardinha. O prato é feito a partir da combinação de farinha de milho, azeitona, ervilha congelada, ovos cozidos, caldo de legumes, palmito, extrato de tomate, leite de coco e o peixe. A salsa, a cebolinha e a pimenta dedo-de-moça utilizadas no tempero deixam o cuscuz com um sabor delicioso.

5. Cuscuz de sardinha e camarão

O caldo de legumes é utilizado para compor essa versão de cuscuz de sardinha. A combinação do camarão com o peixe é um destaque do prato. O preparo também leva palmito, azeitonas, ovos e ervilha. O tempero é feito com sal, pimenta-do-reino e salsinha. O cuscuz fica com um gosto incrível e que vai te encantar!

6. Cuscuz de sardinha com queijo parmesão

Esse é um cuscuz de sardinha feito com fubá, tomate, pimentão, manteiga, água, cenoura, parmesão, além dos pedaços do peixe. O tempero leva alho, cebola, sal e pimenta. A sugestão é decorar com fatias de ovo cozido e o prato deve ser servido frio. É uma boa pedida para servir em ocasiões especiais!

7. Cuscuz de sardinha com pimentão

O cuscuz de sardinha dessa receita é fácil de fazer e apetitoso. O preparo leva farinha de milho, azeite, água, pimentão, azeitonas, ervilhas, milho verde, molho de tomate e o peixe. O sabor do caldo utilizado é a gosto. A cebola e o cheiro-verde dão um toque gostoso para o prato. A sardinha também é usada na decoração, que também leva tomate e ovos cozidos.

8. Cuscuz de sardinha com leite de coco

O resultado dessa receita é um cuscuz de sardinha bem completo e de gostinho marcante. Além do peixe, o recheio também conta com ingredientes como camarão, pimentão, palmito e ovos. O leite de coco e o azeite de dendê deixam o prato ainda mais saboroso e a finalização é feita com tomate. É uma versão para ninguém botar defeito.

O cuscuz de sardinha é um prato incrível e que vai fazer sucesso na sua mesa. As versões do preparo levam ingredientes de sabor inconfundível como o pimentão, queijo parmesão e o camarão. É uma boa pedida para agradar toda a sua família e os amigos. Veja também receitas de comidas nordestinas, cuscuz marroquino e doce!

PARA VOCÊ