12 receitas de farofa de feijão-fradinho com o gostinho brasileiro

Escrito por    
Em 02.11.20

Dignas de restaurante, estas receitas de farofa de feijão-fradinho vão deixar suas refeições ainda mais saborosas e cheias de texturas! Com os mais diversos ingredientes, é possível incrementar o preparo e deixá-lo do jeitinho que você desejar. Confira a lista e escolha sua versão favorita:

1. Farofa de feijão-fradinho simples

Crocante, colorida e com um sabor incrível, esta farofa é o acompanhamento perfeito para suas refeições! Além do feijão-fradinho e da farinha de mandioca, o preparo ainda leva cebola, coentro e muito torresmo, deixando tudo ainda mais saboroso.

Continua após o anúncio

2. Farofa de feijão-fradinho com banana

Quem gosta de trazer um sabor adocicado para os pratos e acompanhamentos, precisa experimentar esta farofa: a banana traz um gostinho suave e delicioso, que é complementado pelo sabor intenso da calabresa, dos ovos e do feijão-fradinho.

3. Farofa de feijão-fradinho com cenoura e tomate

Cheia de cores e sabores diferentes, esta farofa é ideal para quem acredita que, quanto mais ingredientes, melhor! Com cebola, alho, cenoura, tomate, azeitona e temperos, tais como: cominho, páprica defumada e cheiro-verde, o preparo fica incrível!

4. Farofa de feijão-fradinho com pimenta dedo-de-moça

Além do sabor apimentado e irresistível da pimenta dedo-de-moça, esta farofa ainda traz o gostinho defumado do bacon e da linguiça, que complementam o preparo. Assim, suas refeições vão ficar ainda mais saborosas e completas!

Continua após o anúncio

5. Farofa de feijão-fradinho com torresmo e calabresa

Com quantidade suficiente para alimentar a família toda, esta receita é para quem gosta de farofas bem temperadinhas e com o autêntico sabor caseiro. Além do feijão-fradinho e da farinha de mandioca, o preparo ainda leva torresmo e calabresa, que trazem crocância e sabor!

6. Farofa de feijão-fradinho com bacon e calabresa defumada

Utilizando a gordura da fritura do bacon, é possível deixar sua farofa mais úmida e macia, perfeita para quem prefere esse preparo dessa maneira! Além disso, o ingrediente combina muito com a calabresa, trazendo um sabor defumado intenso e delicioso ao preparo.

7. Farofa de feijão-fradinho com pimentão

Deixe sua farofa ainda mais saborosa e colorida com esta receita que tem tudo para te conquistar! O pimentão traz um gostinho único e intenso, enquanto o cheiro-verde traz leveza e frescor ao prato. Balanceando os sabores, fica fácil deixar sua farofa ainda melhor.

8. Farofa de feijão-fradinho com couve

Molhadinha e deliciosa, esta farofa é perfeita para quem gosta da versão mais macia e suave deste prato. Feita com couve, tomate, bacon, linguiça, cebola, alho e diversos temperos, esta é a opção perfeita para incrementar suas refeições do dia a dia.

9. Farofa de feijão-fradinho com farinha de mandioca

Continua após o anúncio

                   

Digna do protagonismo de uma refeição, esta receita tem de tudo: desde os ingredientes clássicos, como o feijão-fradinho e a farinha de mandioca, até outros diferentes, como a couve, o frango picado e coentro. Assim, fica difícil resistir!

10. Farofa de feijão-fradinho com uva-passa e azeitona

Traga um toque adocicado totalmente especial para a farofa de feijão-fradinho com um simples toque: basta adicionar um pouco de uva-passa durante o preparo. Para harmonizar, a dica é incluir azeitonas picadas, equilibrando o doce com um ingrediente mais salgadinho!

11. Farofa de feijão-fradinho com couve e pimentão-vermelho

Alegre o almoço de domingo com esta receita de farofa que é colorida, saborosa e cheia de texturas diferentes! O sabor intenso do pimentão-vermelho contrasta com a leveza da couve, e tudo fica com o gostinho defumado que só o bacon e a linguiça podem proporcionar.

12. Farofa de feijão-fradinho vegano

Feita com cebola, alho, cenoura, cheiro-verde, farinha de milho e, é claro, muito feijão-fradinho, esta receita une o melhor que os vegetais têm a oferecer e transforma tudo em um verdadeiro banquete livre de alimentos de origem animal!

A versatilidade do ingrediente que protagoniza nessas receitas de farofa vai te impressionar! Confira estes pratos com feijão-fradinho e descubra outras formas de incluí-lo no seu cardápio.