7 receitas de farofa de soja que vão transformar suas refeições

Por
Atualizado em 17.04.20

O arroz e o feijão são pratos presentes na mesa de muitos brasileiros diariamente, para incrementar a refeição, a farofa de soja pode ser uma ótima escolha. Além do sabor ficar incrível, essa é uma ótima pedida para sair da rotina de uma maneira simples.

Publicidade

Não pense que o uso dessa farofa para por aí, já que ela também combina com aquele churrasco do fim de semana. Assim, sua carne ficará muito mais saborosa. Então, confira na lista abaixo algumas opções para testar em casa:

1. Farofa de soja crocante

Soja texturizada, farinha de mandioca, cebola, alho, salsa, azeite e sal são os ingredientes usados nessa receita. Mesmo com uma lista tão curtinha, é possível obter uma farofa crocante e que dá água na boca.

2. Farofa de soja com creme de cebola

Publicidade

Já pensou em preparar uma farofa gostosa que leva apenas quatro ingredientes? É isso que essa receita propõe, anote aí: proteína de soja texturizada, óleo, creme de cebola, farinha de biju e cheiro-verde. Além de poucos itens, você só vai precisar sujar uma panela.

3. Farofa de soja, beterraba e cenoura

Para sair do comum e preparar uma farofa bem colorida, você pode testar essa opção. Aqui, beterraba e cenoura entram em cena não só para deixar o prato mais bonito, mas também mais gostoso e nutritivo.

Publicidade

4. Farofa de soja com frutas e legumes

Já para quem busca uma farofa bem incrementada, vale a pena testar essa opção. Vagem, cenoura, abobrinha, uva passa, três tipos de grãos de soja com sabor, farinha de mandioca torrada, sal e pimenta-do-reino compõem a receita. Mesmo contendo uma lista de ingredientes mais extensa do que as opções anteriores, o passo a passo é bem simples.

5. Farofa de soja com 4 ingredientes

Feita com proteína de soja, óleo, creme de cebola e farinha de mandioca biju, essa é uma receita simples. Para um resultado de sucesso, a sugestão é deixar o fogo na temperatura média, assim, o resultado é crocante e você não corre o risco de queimar a farofa.

6. Farofa de soja básica

Além de azeite, proteína de soja e farinha de biju, que são os ingredientes básicos, essa receita também leva temperos desidratados, sal e pimenta-do-reino. Para quem quer uma farofa bem temperadinha, essa pode ser a opção ideal.

7. Farofa de soja e bacon

Se mesmo com o uso da proteína de soja você acha que a farofa merece um toque de carne, o bacon pode ser a melhor opção. Comum nas mais variadas farofas, esse ingrediente também combina muito bem com esse prato, então, que tal experimentar?

Muito consumida pelos vegetarianos e veganos, a farofa de soja é um alimento que pode fazer sucesso na mesa de qualquer um. Se você adora incrementar os seus pratos, conheça mais opções de receitas de farofa para testar em casa.

Publicidade