5 receitas de frijoles que vão dar vontade de ir correndo para a cozinha

Se você é fã da culinária mexicana, provavelmente já experimentou o frijoles. Ele nada mais é do que uma pastinha de feijão bem temperada que costuma servir de acompanhamento para outros pratos tipicamente mexicanos, como as fajitas, a guacamole e as quesadillas.

Publicidade

Apesar da semelhança, o frijoles não deve ser confundido com o chilli: esse é feito com feijões inteiros e carne moída. Na hora do preparo, você também pode utilizar o feijão já cozido ou mesmo o enlatado. Confira a seleção de receitas a seguir e comprove todo o sabor do prato!

1. Frijoles tradicional

Foto: iStock

Em uma panela, adicione o óleo vegetal e o alho e comece a cozinhar o feijão. Amasse-o até formar uma pasta homogênea e finalize com cominho, sal e pimenta-do-reino. A receita rende quatro porções médias e vai fazer você se sentir como se realmente estivesse no México!

2. Frijoles com feijão carioca

Apesar do feijão vermelho ser utilizado na maioria das receitas tradicionais, encontrá-lo nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, a indicação é substituí-lo por uma opção mais acessível: o feijão carioca! O resultado é igualmente satisfatório e promete ser um sucesso na sua mesa.

Publicidade

3. Frijoles com feijão pronto

Aproveite as sobras do dia anterior e prepare uma receita mexicana para saborear com os amigos. O toque especial do prato fica por conta da cebola, do sal, da pimenta-do-reino e do cominho em pó, que são uma combinação infalível para quem gosta de comidas apimentadas.

4. Frijoles com cheddar

Além da base feita com feijão, essa receitinha conta com o sabor do queijo cheddar para aprimorar o seu sabor. Cozinhe o grão como de costume e bata-o no liquidificador. Em seguida, transfira-o para uma panela e doure a cebola e o alho. Adicione o queijo, misture e pronto!

Publicidade

5. Frijoles vegano

Feijão vermelho, tomate, cebola, alho, salsinha, pimenta, cominho e coentro: é com esses ingredientes que você vai preparar uma versão vegana. Para acompanhar, a receita também te mostra como fazer uma versão de nachos sem alimentos de origem animal. Perfeito, não é?

A melhor parte dessa receita é que, de tão fácil, até quem não está muito familiarizado com a cozinha vai conseguir um bom resultado! E para acompanhar, que tal um refrescante mojito?