9 receitas de karaage que te mostrarão outro lado da culinária japonesa

Escrito por    
Em 29.06.20

Se alguém fala comida japonesa você logo pensa em peixe cru? Então, veja as receitas de karaage a seguir que te ensinarão um frango frito típico dessa culinária, muito suculento por dentro e crocante por fora.

Continua após o anúncio

1. Karaage com óleo de gergelim

Que tal fazer um frango frito diferente do tradicional? O segredo desta receita é o tempo que você deixa o frango marinando, além dos temperos utilizados na carne e aqueles para empanar. Confira o vídeo com todos os detalhes!

2. Karaage com fécula de batata

iStock

Para fazer um petisco bem saboroso, este passo a passo te ensina como preparar um frango frito suculento e crocante. Além disso, aqui você também aprende a fazer um molho de iogurte para acompanhar. Veja os detalhes.

3. Karaage com suco de limão

Querendo uma opção bem simples? Então, já anota os ingredientes que você vai precisar: coxa de frango, suco de limão, molho shoyu, alho, farinha de trigo, gengibre, pimenta e sal. Cheio de dicas, em poucos passos, você terá o seu karaage para servir.

4. Karaage com cebolinha

Comprou a coxa e a sobrecoxa com osso? Não tem problema! Neste vídeo, você aprende como desossá-los para fazer esse prato oriental usando molho shoyu, saquê mirin, óleo de gergelim, alho, gengibre, amido de milho, farinha de trigo, ovo e cebolinha.

5. Karaage com farinha de trigo

Continua após o anúncio

Quer saber todos os detalhes sobre o karaage? Além de te dar várias dicas e informações sobre este prato, neste vídeo, você aprenderá o passo a passo completo para obter o resultado perfeito! Uma opção digna de restaurante.

6. Karaage marinado

Deu vontade de fazer um frango bem saboroso? Esta receita garante que você vai querer comer esta opção a toda hora. Com a carne bem temperada e o empanado bem crocante, realmente vai ser difícil não querer repetir! Confira o passo a passo.

7. Karaage sem óleo

Se você não é muito fã de fritura, esta é a receita perfeita para você! Sem precisar emergir o frango no óleo para fritar, aqui você usa apenas um fio desse ingrediente na frigideira e faz um karaage um pouco mais saudável que os outros.

8. Karaage com salada de repolho

Vai receber visitas em casa e não sabe o que servir de aperitivo? Então, fica ligado neste vídeo para aprender a fazer um karaage delicioso e que pode ser servido com uma salada de repolho para realçar o seu sabor.

9. Karaage com molho de iogurte

De forma prática, esse passo a passo te ensina a fazer esse prato agridoce usando sobrecoxas desossadas, gengibre, alho, molho shoyu, açúcar, amido de milho, sal e pimenta. Além disso, você também prepara um molho de iogurte bem diferente para acompanhar.

De tão delicioso, você vai até querer repetir este prato várias vezes em casa. Que tal deixar ele ainda melhor? Confira também receitas de molho agridoce que são a combinação perfeita para esta carne.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ