26 receitas de macarrão à bolonhesa para um almoço delicioso

Por
Atualizado em 30.08.21

Seja pela sua versatilidade ou facilidade no preparo, o macarrão à bolonhesa é um dos pratos italianos mais consumidos no Brasil.

Ideal para um jantar a dois ou para um almoço rápido durante a semana, a beleza e o sabor desta refeição é incomparável.

Confira vinte e seis opções deliciosas de macarrão à bolonhesa para você servir durante o almoço. Do tradicional ao de forno, estas receitas vão te deixar com água na boca!

Macarrão à bolonhesa simples

Foto: Reprodução / Cozinha Legal

1. Macarrão de forno com molho bolonhesa e creme de queijo: cremoso e extremamente fácil de ser preparado, este macarrão de forno leva um pacote de macarrão (use o de sua preferência), carne moída, molho de tomate, manteiga, queijo cottage, requeijão, creme de leite e queijo prato. O tempo de preparo é de uma hora e o rendimento é de doze porções.

2. Macarrão com molho bolonhesa tradicional: com esta receita tradicional, o seu almoço ficará ainda mais delicioso. Para prepará-la, utilize bacon em cubinhos, carne moída, azeite, manteiga, cebola, salsão, leite, cenoura, vinho branco e tomate. Além disso, separe também um pouco de tomate, caldo de legumes e noz-moscada.

Publicidade

3. Macarrão com molho bolonhesa original: servindo até quatro pessoas e com um tempo de preparo de noventa minutos, este espaguete com molho bolonhesa é delicioso e leva parmesão ralado, sal, pimenta-do-reino, bacon, cebola, aipo, cenoura ralada, tomate, vinho branco seco, leite integral, manteiga sem sal e carne moída. Perfeito para um almoço com a família.

4. Fetuccini à bolonhesa de gorgonzola: queijo gorgonzola é uma delícia, mas imagine ele junto de um fetuccini à bolonhesa? Para este prato, separe um pacote de fetuccini, tomate, carne moída, queijo gorgonzola, cebola, alho, azeite e sal. Serve seis pessoas.

5. Macarrão à bolonhesa com molho branco: este espaguete à bolonhesa gratinado é uma ótima opção para você que já está cansado de fazer sempre a mesma receita. Antes de acrescentar a bolonhesa, leve o prato ao forno com a cebola, o tomate e o pimentão.

6. Macarrão à bolonhesa com manjericão: três dentes de alho, quinhentos gramas de carne moída, molho de tomate, sal, açúcar, queijo ralado, manjericão e espaguete são os ingredientes principais desta receita. Ela rende cinco porções e fica pronta em trinta minutos.

Publicidade

7. Bucatini à bolonhesa gratinado: se você gosta de uma massa com sabor de infância, vai amar esta receita de bucatini à bolonhesa. Para prepará-lo, use carne bovina moída, tomates, cebola, alho, azeite, canela em pó, pimenta e sal a gosto. Para dar ainda mais sabor, acrescente algumas folhas de manjericão e bastante queijo parmesão.

8. Talharim fresco à bolonhesa: o macarrão à bolonhesa já é um prato bem prático, mas com o talharim fresco, ele fica muito mais. Frite bem a carne com alho, cebola e sal antes de misturar com os demais ingredientes. Antes de servir, acrescente o queijo parmesão ralado.

9. Macarrão com molho bolonhesa e leite de coco: com um molho simples ou mais sofisticado, macarrão é sempre uma opção perfeita para o almoço ou jantar. Nesta receita com leite de coco, você vai utilizar ervas diversas e de sua preferência, sirva com queijo ralado.

10. Macarrão à bolonhesa com azeitonas: utilize macarrão, carne moída, azeitona preta, molho de tomate caseiro ou de caixinha, água, salsinha, cebolinha, orégano, cebola em cubos, alho, vinho tinto e sal. Você pode incrementar o tempero deste prato com noz-moscada e pimenta-do-reino.

11. Talharim de abobrinha com molho bolonhesa: antes de pensar o contrário, experimente esta receita. Substitua o macarrão por talharim de abobrinha e se apaixone ainda mais. O sabor fica por conta do molho bolonhesa, uma delícia! Vale a pena experimentar!

12. Macarrão à bolonhesa com tomilho: processe, primeiro, o alho, a cebola, o salsão e a cenoura em pedaços pequenos. Em seguida, esquente o azeite e a manteiga em uma panela e refogue os legumes processados. Adicione a carne e tempere com sal e pimenta. Para finalizar, coloque oe extrato de tomate e deixe cozinhar por mais três minutos. Adicione o vinho branco, cozinhe mais um pouco em fogo baixo e, ao finalizar, acrescente queijo ralado.

13. Macarrão de forno com presunto, queijo e molho à bolonhesa: este macarrão de forno pode ser facilmente confundido com uma torta, dada a sua crocância e sabor. A mistura tradicional de presunto e queijo é incrementada com o molho à bolonhesa. Uma delícia!

Macarrão à bolonhesa especial

Foto: Reprodução / A Casa Encantada

14. Macarrão ao molho bolonhesa vegetariano: se você é o tipo de pessoa que adora descobrir novas receitas, vai se apaixonar por este macarrão ao molho bolonhesa vegetariano. Utilize o macarrão de sua preferência, uma cebola grande, dois dentes de alho, tomates em cubos, uma lata de molho de tomate, água, lentilhas vermelhas, cheiro-verde, azeite e ervas finas.

15. Macarrão de cenoura à bolonhesa: este espaguete de cenoura é simples de ser feito e muito saboroso. Você vai precisar de uma cenoura, água, sal a gosto, molho bolonhesa, queijo ralado e orégano. A cenoura em fatias é uma ótima opção para substituir o macarrão.

Publicidade

16. Macarrão à bolonhesa vegano: esta receita é deliciosa e você pode fazer com os ingredientes que tem em casa. Para o molho, você vai utilizar cinco tomates, alho, cebola e pimentão. Tomilho e salsa picada são outros temperos adicionais que você pode utilizar para incrementar o prato.

17. Macarrão à bolonhesa para crianças: preparar um prato para as crianças é sempre um grande desafio, mas com este macarrão à bolonhesa rápido e delicioso tudo fica mais fácil. Experimente!

18. Macarrão à bolonhesa com óleo de girassol: esta receita é supersaudável e rende até quatro porções. Frite bem a carne moída no óleo de girassol antes de acrescentar os demais ingredientes.

19. Macarrão à bolonhesa de frango: refogue o peito de frango moído com cebola e alho e tempere com manjericão, cebolinha verde, sal e pimenta. Para prosseguir com o preparo do prato, você também vai precisar de um sachê de óleo e uma lata de tomate sem o caldo. Uma ótima opção para quem não gosta de carne moída.

20. Macarrão integral ao molho bolonhesa: este macarrão integral leva proteína de soja texturizada, que além de ter a capacidade de reduzir os níveis de colesterol, é bem deliciosa e rápida de ser preparada.

21. Macarrão com molho bolonhesa de lentilha: com um tempo de preparo maior e servindo até quatro pessoas, este macarrão com molho bolonhesa de lentilha é saudável, delicioso e não contém glúten.

22. Macarrão com molho bolonhesa de lentilhas: para preparar este prato, você vai levar em torno de trinta minutos. As lentilhas criam uma deliciosa e vegana bolhonhesa, que vai agradar até os paladares mais exigentes.

23. Macarrão à bolonhesa na panela de pressão: este macarrão é uma ótima opção para você que precisa fazer refeições rápidas. Ele fica pronto em dez minutos e é supersaboroso. Teste em sua cozinha!

24. Macarrão à bolonhesa de micro-ondas: praticidade é a palavra que define este prato. Custando menos de vinte reais e servindo até quatro pessoas, para preparar esta receita, você vai precisar de macarrão, carne moída, água, sal, pimenta e azeite.

Publicidade

25. Macarrão com molho bolonhesa e vinho tinto: ideal para um almoço com a família, este macarrão com molho bolonhesa e vinho tinto é delicioso e vai conquistar qualquer um. Você pode utilizar o macarrão de sua preferência! Sirva com queijo parmesão ralado por cima.

26. Macarrão à bolonhesa com tequila: outra opção especial de macarrão com molho bolonhesa é esta receita que leva tequila, carne moída, alho, cebola e o macarrão de sua preferência. Não deixe de experimentar!

Depois de conferir todas estas opções, chegou a hora de escolher a sua favorita (e tem para todos os gostos). Além disso, a título de curiosidade, se você é um apaixonado por macarrão vai adorar estas receitas de macarrão na chapa superpráticas e deliciosas. Bom apetite!