15 receitas de massa de pizza fácil para quem é fã desse prato

Escrito por                          

Sabe aquele prato que é o favorito de quase todo mundo? Se você pensou em pizza, acertou! De origem italiana, essa comida conquistou o mundo inteiro, sendo adaptada para diversos sabores, formatos e preparos. E, pensando em praticidade na hora de cozinhar, veja a seguir receitas de massa de pizza fácil para você se deliciar:

1. Massa de pizza simples

Procurando uma receita econômica? Nesse passo a passo você vai aprender a fazer uma massa deliciosa utilizando apenas farinha de trigo, fermento biológico, açúcar, sal, óleo de soja e água. Além disso, se você quiser se inspirar no sabor, nesse vídeo você aprende também os passos para preparar o recheio.

2. Massa de pizza fácil e rápida

Se você quer agilidade, aqui você encontra isso! Basta adicionar ovo, leite, farinha de trigo, manteiga, sal e fermento químico no liquidificador, bater tudo e preaquecer a massa antes de colocar o recheio. Uma opção bem prática para quem está com a rotina apertada.

3. Massa de pizza de liquidificador

Diferente da receita anterior, a quantidade aqui é feita para render duas pizzas. Nesse caso, você vai precisar de ovos, leite, manteiga, farinha de trigo, sal e fermento químico para preparar um prato delicioso para você e seus convidados.

4. Massa de pizza com ovo

Esse passo a passo ensina uma receita bem parecida com a primeira, porém com um ingrediente de diferença: o ovo. Além dele você vai precisar de farinha de trigo, fermento biológico, açúcar, sal, óleo e água para fazer essa versão incrível que rende até quatro pizzas.

5. Massa de pizza com leite

Se você está sem tempo para ficar esperando a massa descansar, aqui você tem uma pizza prontinha em 20 minutos. Para isso, você vai precisar de farinha de trigo, leite, óleo de soja, ovo, sal e fermento químico, vai bater tudo no liquidificador, pré-assar a massa e, por fim, montar seu recheio.

6. Massa de pizza profissional fácil

Com um modo de preparo diferente dos anteriores e um passo a passo bem detalhado, essa receita de massa de pizza é feita com farinha de trigo, água, azeite, sal, fermento biológico e açúcar. Além disso, inovando no resultado final, esse vídeo te mostra como fazer um prato diferente do tradicional assando a massa em forma de bolo.

7. Massa de pizza com fermento seco

Cheio de dicas imperdíveis, essa versão te ensina a fazer uma massa utilizando farinha de trigo, água, açúcar, fermento biológico, azeite e sal. E, com a opção de recheio de calabresa, esse vídeo te mostra a receita completa de pizza.

8. Massa de pizza com iogurte

Achou que não podia ficar mais fácil? Essa receita te mostra que é possível fazer uma massa de pizza deliciosa em 5 minutos. Basta acrescentar na batedeira: farinha, sal, fermento e iogurte natural. Depois é só bater até ficar bem lisinho, abrir a massa, colocar o recheio e assar.

9. Massa de pizza com azeite

De forma bem objetiva e prática, esse passo a passo utiliza água, fermento biológico, farinha de trigo, sal e azeite para fazer uma massa de pizza que rende até duas unidades. O segredo aqui é sovar a massa por 10 minutos e deixar ela descansar em um local quentinho antes de abri-la.

10. Massa de pizza low carb

Já imaginou que maravilha poder comer pizza sem sair da dieta? Com essa receita isso é possível! Utilizando ovos, farinha de coco, sal, goma guar, azeite e fermento químico você faz uma massa low carb incrível para você não ficar sem comer esse prato delicioso.

11. Massa de pizza com mel

Diferente das receitas anteriores, essa não leva ovo nem açúcar, mas traz um ingrediente especial. A massa de pizza aqui é feita com farinha de trigo, água, fermento biológico, sal, azeite e mel. Além do passo a passo, o vídeo traz dicas imperdíveis que te farão se sentir um pizzaiolo depois de assistir. Confira!

12. Massa pan fácil

Já ouviu falar em massa pan? Ela nada mais é do que aquela massa de pizza semelhante a um pãozinho, muito encontrada em marcas famosas de pizzaria. Se esse é o estilo que você gosta, nesse passo a passo você aprende a fazê-lo com farinha de trigo, leite em pó, açúcar, fermento biológico, sal, água e óleo.

13. Massa de minipizza

A minipizza é uma opção ótima para fazer em grande quantidade e servir em comemorações para seus convidados. Sem muitos segredos, aqui você aprende a fazer uma massa bem parecida com as anteriores, mas que vai ser cortada em pequenos círculos e preaquecida no forno antes de ser recheada.

14. Pizza de frigideira sem fermento

Deu aquela vontade de comer pizza, mas você está sem tempo e sem dinheiro para comer fora? Então a pizza de frigideira é a escolha ideal para você! Os ingredientes da massa são bem parecidos com os das outras receitas, mas a diferença está no modo de preparo mais simples e rápido.

15. Pizza de frigideira com fermento

Diferente da receita anterior, aqui você não utiliza azeite, mas deve acrescentar manteiga e fermento químico à farinha de trigo, açúcar, água e sal. Com o mesmo intuito de trazer mais praticidade ao preparo desse prato, a massa é feita na frigideira em poucos minutinhos para ninguém perder tempo na cozinha.

Aproveite essas opções superpráticas e faça pizzas deliciosas tanto para comer sozinho quanto para comer acompanhado. E se você estiver em dúvida de qual sabor preparar, confira também receitas de pizza quatro queijos, pizza napolitana e pizza de chocolate que te deixarão com água na boca!

PARA VOCÊ