9 receitas de pão de cachorro-quente perfeitas para combater aquela fome

Escrito por                          

O hot dog muitas vezes é preparado com aquele pão já pronto, comprado no mercado. No entanto, você sabia que a versão caseira do pão de cachorro-quente deixa esse prato ainda mais gostoso? A boa notícia é que não é difícil de preparar e mesmo quem nunca fez um pão antes vai conseguir um bom resultado. Vem conferir!

Continua após o anúncio

1. Pão de cachorro-quente com água

Com rendimento de 12 pães muito fofinhos, a receita é muito simples de ser preparada e não precisa usar leite. A quantidade de farinha de trigo pode variar, o importante é adicioná-la até dar ponto na massa.

2. Pão de cachorro-quente com ovos

Sugestão ideal para quem deseja vender cachorro-quente e ter o diferencial de fazer o próprio pão. O liquidificador ajuda a bater parte dos ingredientes e você só precisa se preocupar em dar ponto na massa e moldar os pães.

3. Pão de hot dog americano

Uma receita explicada de forma rápida e direta, não leva água e a massa é feita em duas partes. Também traz dicas de como moldar o pão e obter o formato perfeito do hot dog.

4. Pão de cachorro-quente com mel

Além do mel, nessa sugestão você vai precisar de leite para a massa do seu pão. O objetivo é deixá-la ainda mais macia e saborosa. Vai exigir um pouco mais de tempo do cozinheiro, já que é preciso deixar a massa fermentar por cerca de uma hora.

Continua após o anúncio

5. Pão de cachorro-quente de iogurte

O iogurte é o ingrediente que substitui a água morna ou o leite e deixa o pãozinho ainda mais especial. Apesar disso, também é necessário sovar a massa e deixá-la descansando por no mínimo 1 hora. Que tal experimentar essa receita agora mesmo?

6. Pão de cachorro-quente de leite em pó com água

Um pão de hot dog delicioso já é garantido pela receita, no entanto, também traz uma dica para ajudar a misturar bem todos os ingredientes e entender o momento certo de começar a sovar a massa. Se você ama receitas com aquele toque de amor, é só dar uma espiada em como fazer essa versão!

7. Pão de cachorro-quente de leite em pó com leite

Apesar de utilizar o leite em pó, você não precisa da água gelada para ajudar a misturar os ingredientes. Diferente de outras sugestões, aqui é recomendado misturar os líquidos primeiro e em seguida os secos. Moldar o pão de hot dog também é superfácil e você irá aprender rapidamente.

8. Pão de cachorro-quente com gergelim

Se você acha que pão engorda ou está de dieta, precisa aprender a fazer essa versão com gergelim. No lugar do leite, o iogurte natural dá o toque mais saudável e o gergelim decora o seu pãozinho, que promete ficar muito gostoso.

9. Pão de cachorro-quente com banha

A massa desse pão fica leve e muito macia. Algumas receitas usam o óleo ou a manteiga, porém, aqui a banha é seu ingrediente secreto. A água morna também é essencial para garantir o resultado perfeito.

Se vai rolar um pão de cachorro-quente, não podemos nos esquecer do molho que vai acompanhar essa delícia! Então, dá uma olhada nas receitas de molho de cachorro-quente que temos aqui.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ