11 receitas de pão de queijo de batata-doce saudáveis e deliciosos

O pão de queijo de batata-doce é uma ótima aposta para quem quer uma versão do quitute com uma pegada mais saudável. Além disso, a batata dá mais elasticidade e sabor à massa. E tudo isso sem complicações na cozinha. São só vantagens, não é mesmo? Se você ficou interessado, confira a lista abaixo que conta com as melhores receitas.

Publicidade

1. Pão de queijo de batata-doce e polvilho

RECEITERIA

Nessa receita, a batata-doce é o principal ingrediente, mas o polvilho também entra em cena em grande quantidade. Além disso, você pode usar tanto o doce quanto o azedo. Para experimentar essa opção, você também vai precisar ter em mãos queijo ralado, água ou óleo de coco e sal. Confira a receita completa.

2. Pão de queijo de batata-doce e chia

Quer deixar seu pão de queijo ainda mais nutritivo? Para isso, a proposta dessa receita é acrescentar chia ao preparo. Uma vantagem é que esse é um ingrediente que não te dará trabalho extra na cozinha. Vale a pena conferir o passo a passo completo no vídeo.

3. Pão de queijo de batata-doce e tapioca

Publicidade

Não tem polvilho em casa? Com essa receita, isso não é um problema. Aqui, é a goma de tapioca que entra em cena. Sem complicações no preparo, até mesmo quem não tem experiência na cozinha consegue facilmente um resultado de sucesso.

4. Pão de queijo de batata-doce e ricota

Essa é um receita que leva ricota, queijo curado e parmesão. Dessa maneira, fica fácil sentir o sabor de queijo no seu quitute. Além desses ingredientes, você também vai precisar de batata-doce, goma de tapioca, ovos e sal. A lista de itens é curta, mas o sabor é irresistível.

Publicidade

5. Pão de queijo de batata-doce e mix de polvilho

Já pensou em usar polvilho doce e azedo para preparar seu pão de queijo? É isso que essa receita faz. Os outros ingredientes necessários são batata-doce, queijo ralado, sal, orégano, óleo, água e ovo.

6. Pão de queijo de batata-doce e ervas

Não é preciso ter muito trabalho na cozinha para fazer um pão de queijo incrível com batata-doce e essa receita está aqui para te provar isso. Para melhorar ainda mais, a lista de ingredientes é bem curtinha. Gostou? Então, confira o modo de preparo para experimentar.

7. Pão de queijo de batata-doce e queijo meia cura

Se você quer sentir bem o sabor de queijo, o meia cura é uma opção perfeita para ser usado na sua receita. Essa é outra receita descomplicada e que pode fazer com que a hora do lanche pode ficar muito mais gostosa.

8. Pão de queijo de batata-doce e requeijão light

Em vez de queijo ralado, essa receita faz o uso de requeijão light. O que é bem prático e deixa a textura do pão de queijo incrível. Para melhorar ainda mais, você aprende dicas para congelá-lo. Assim, quando bater aquela fome, é só colocar seus pãezinhos no forno para assar.

9. Pão de queijo de batata-doce com sementes

Chia, semente de abóbora, semente de girassol, linhaça e gergelim são os ingredientes usados para deixar a sua receita muito mais nutritiva. Além disso, a proposta dessa opção é usar as batatas-doce roxa e laranja, assim, você garante uma apresentação bem diferenciada. Mas, caso você só encontre a versão comum, também dá certo!

Publicidade

10. Pão de queijo de batata-doce vegano

Livre de ingredientes de origem animal, essa receita é feita com batata-doce, polvilho doce, polvilho azedo, sal e óleo. São apenas cinco ingredientes, mas que já garantem um petisco sensacional. Mesmo que você não seja vegano, vale a pena experimentar.

11. Pão de queijo de batata-doce e sementes vegano

A lista de ingredientes dessa receita é bem parecida com a anterior. Porém, o óleo é deixado de lado e dá lugar para o azeite. Além disso, sementes de kummel e papoula também entram em cena no preparo.

Acrescentar batata-doce ao pão de queijo não é uma tarefa complicada. Essa ainda é uma boa pedida para quem quer inovar na textura e no sabor do quitute. E se você gosta disso, confira também receitas de pão de queijo recheado que podem ser um sucesso absoluto na sua mesa.