8 receitas de pavê de café que merecem o seu respeito

O pavê de café pode ser uma ótima alternativa de sobremesa para quem quer uma opção que tenha um gostinho mais amargo e fuja dos sabores super adocicados. Além disso, esse é um ingrediente que tem uma produção enorme no Brasil e a qualidade desse grão colhido por aqui é reconhecida mundialmente, por isso, vale a pena acrescentar uma receita que conta com esse item no seu livrinho.

A variedade é bem grande, já que alguns pavês contam com leite condensado, chocolate, chantilly ou até mesmo licores e vinho, por isso, é possível agradar variados paladares com uma das receitas listadas. Os níveis de dificuldade também são diversificados, então, se você não tem muita experiência na cozinha, também pode se arriscar.

Para conhecer um pouco mais o modo de preparo e os ingredientes que são usados no pavê de café, confira as receitas abaixo e teste em sua casa.

1. Pavê de amendoim com café

Foto: Reprodução / Frufruta

Essa é uma receita em que o amendoim é o principal ingrediente, mas o licor de café também entra em cena para deixar seu pavê ainda mais gostoso. Essa é uma combinação tão incrível, que pode deixar qualquer um com água na boca. Além disso, o modo de preparo não é dos mais complicados, por isso, vale a pena experimentar em casa.

2. Pavê de capuccino vegano

Foto: Reprodução / Veganana

Já essa receita de pavê conta com duas camadas diferentes: uma crocante e a outra cremosa. Enquanto a primeira leva uma boa quantidade de coco ralado, a segunda tem um toque super especial de café. A montagem não é das mais simples, por isso o resultado é um doce meio misturado, mas se você tiver paciência, pode fazer uma sobremesa charmosa.

3. Pavê de sorvete com café

Foto: Reprodução / O Mundo de Calíope

Essa é uma receita bem tentadora e também está liberada para o consumo dos veganos, já que não leva ingredientes de origem animal. Aqui, o doce é intercalado em três camadas: sorvete de chocolate, biscoito de maisena e chocolate meio amargo. O legal é que você pode preparar o seu próprio sorvete em casa, o que resultado em um doce delicioso.

4. Pavê de café expresso

Foto: Reprodução / eFácil

Essa é uma receita de pavê que combina biscoito champanhe, Nutella, café expresso, cream cheese, creme de leite, vinho tinto e gemas de ovos. O resultado é uma mistura de sabores e texturas muito interessante e saborsa. Além disso, o modo de preparo é super simples e você não vai precisar perder muito tempo na cozinha.

5. Pavê italiano com café

Foto: Reprodução / Vai Comer o quê?

Que tal preparar uma receita de aparência incrível? Nela, a borda do doce é coberta por biscoitos champanhe, o que faz com que o resultado fique incrível. Além disso, o sabor de café é combinado com o do chocolate, criando um sabor muito equilibrado e gostoso.

6. Pavê de chocolate e café

Foto: Reprodução / Diáriodas Panelas

Essa é mais uma receita pra você que adora a combinação de café com chocolate. O biscoito usado para o preparo do doce é o de chocolate e você também vai precisar de uma barra do doce pro recheio. Café expresso, conhaque e chantilly são usados para finalizar o prato.

7. Pavê de chocolate e café diferente

Foto: Reprodução / Ana Claudia na Cozinha

Aqui, o chocolate em barra é deixado de lado e quem entra em cena é a versão em pó. A bebida escolhida para dar um toque extra para o gostinho de café é o licor, que pode ser de chocolate ou até mesmo de laranja. Então, que tal testar essa opção e compartilhar o resultado?

8. Pavê de café com bis

Foto: Reprodução / Le Blog

O bis é um tipo de chocolate que pode dar um toque especial para a sua sobremesa. Essa é a proposta dessa receita que combina o sabor desse chocolate com café, chantilly, biscoito champanhe e alguns outros ingredientes. O resultado final é tão gostoso que será difícil comer apenas um pedaço. Então, reúna as pessoas que você mais gosta e desfrute de cada mordida dessa delícia.

Saborear um delicioso pavê de café pode ser uma excelente escolha para uma sobremesa que não dá muito trabalho de ser feita e que conta com um sabor agradável, inovador e muito gostoso. Você também pode conhecer algumas opções de pavê de Bis e de pavê de doce de leite se tiver dúvidas quanto ao uso do café.

Vanessa Herrmann

publicado em 20/04/2017

Comentários

Em alta