6 receitas de pipoca de Leite Ninho que você precisa experimentar

Todo mundo ama pipoca! Todo mundo ama Leite Ninho! Então, por que não combinar essas duas delícias e preparar uma pipoca doce para comer em casa, enquanto assiste a um filme, ou até mesmo para servir em festas infantis?

Publicidade

As receitas de pipoca de Leite Ninho levam ingredientes básicos além desses dois principais, como óleo, açúcar e água, mas algumas tem um toque especial.

Confira seis receitas de pipoca de Leite Ninho, que apesar de parecidas, possuem detalhes importantes que as diferenciam, e escolha a sua preferida!

1. Pipoca de Leite Ninho simples

Conheça a receita básica de pipoca de Leite Ninho! Coloque óleo, água, açúcar e pipoca em uma panela grande, leve ao fogo e misture bem até começar a ferver. Tampe a panela, espere as pipocas estourarem e desligue, depois, é só misturar o Leite Ninho. A pipoca vai ficar levemente caramelizada e pronta para comer.

Publicidade

2. Pipoca de Leite Ninho na pipoqueira

Essa receita é muito parecida com a anterior, mas a dica, aqui, é fazer a pipoca na pipoqueira. O uso dessa panela permite que você mexa bem, passando a calda caramelizada por todas as pipocas e não deixando-as queimar. Você ainda pode adicionar raspas de limão ou laranja para dar um sabor diferente à receita.

3. Pipoca de Leite Ninho com chocolate branco

Publicidade

Leite Ninho já é uma delícia, mas misturado com chocolate branco derretido fica ainda melhor. Além do desses dois ingredientes e, claro, da pipoca, você também vai precisar de água, óleo e açúcar para reproduzir essa receita. Você precisa prepará-la para os seus amigos!

4. Pipoca de Leite Ninho com Nutella

A combinação de Leite Ninho com Nutella tem aparecido em diferentes receitas de sobremesas, bolos e doces em geral e é claro que ela não poderia faltar nessa lista! Você vai estourar a pipoca com açúcar, água e óleo e só depois vai adicionar os outros dois ingredientes.

5. Pipoca de Leite Ninho com caramelo especial

Todas essas pipocas doces de Leite Ninho já são levemente caramelizadas por conta da água e da açúcar, mas, nessa receita, você vai fazer o caramelo separado (e bem caprichado!), para depois misturar com a pipoca e com o leite em pó.

6. Pipoca de Leite Ninho colorida

Sabe aquelas pipocas doces coloridas que são vendidas em circos, parques e quermesses? Você vai aprender a fazer a fazê-las em casa! O mais gostoso dessa receita é que além dos ingredientes tradicionais que são usados nessas receitas, você vai adicionar o Leite Ninho.

Agora é hora de correr em direção à cozinha e preparar uma dessas receitas! Confira também outras receitas de pipoca doce para comer enquanto assiste a um filme, ou a sua série favorita, nesse friozinho.

Publicidade