17 receitas de pirulito superdivertidas para você e toda a família

Escrito por                          

Quem não gosta de pirulito? Da infância até mais velho todo mundo já comeu essa delícia por várias vezes na vida e sentiu todo o sabor da diversão e da alegria encostar nas papilas gustativas da língua para uma sensação fora do comum de tão gostosa.

Esse tipo de pirulito, feito com bala e até com um chiclete no meio em algumas situações, é mais comum você comprar já pronto, industrializado. Só que é possível sim você fazer o seu próprio aperitivo e ele pode ser doce ou salgado.

Tem pirulito de fruta, de chocolate, de queijo e até mesmo de bacon. A escolha é sua, mas com certeza todas são incrivelmente saborosas. Confira abaixo algumas receitas deliciosas feitas no formato dessa iguaria divina.

Pirulito de chocolate

Foto: Reprodução / Cozinha Travessa

1. Pirulito de brigadeiro: receita super simples de ser feita e ideal para preparar junto com toda a criançada em uma tarde bem divertida de brincadeiras e aprendizados. Todo mundo vai adorar a ideia e depois ainda se deliciar com o resultado dessa maravilhosa sobremesa que vai acabar em poucos minutos.

2. Pirulito de kiwi com chocolate: para aqueles que preferem fazer algo a mais que o chocolate, a dica é colocar frutas ou outros produtos que deixem a sobremesa ainda melhor e  até mais nutritiva. É o caso dessa deliciosa possibilidades que usa o kiwi junto com a iguaria para completar esse prato simplesmente sensacional.

3. Pirulito de brigadeiro de morango: uma daquelas misturas perfeitas que não poderia nunca ficar de fora de uma lista como esta. Dá para preparar esse tipo de doce nas mais diferentes ocasiões: aniversário, sobremesa de almoço, lanche da tarde para os filhos e os coleguinhas, entre outras diversas possibilidades.

4. Pirulito de bolo: uma receita muito gostosa e bem simples de ser feita para você preparar como sobremesa para um almoço especial em família no final de semana. Isso porque ela usa o formato do doce e dentro dele coloca um pequeno bolo suculento, molhadinho e super fácil de ser feito. Todo mundo vai adorar a novidade.

5. Cake pop: outra forma bem parecida de misturar duas sobremesas muito famosas no país e também em todo o mundo em uma única receita só. O doce é muito simples de ser feito, você precisa ficar apenas atento para deixar a apresentação da maneira correta e depois é só se deliciar com essa maravilha da confeitaria.

6. Pirulito de fudge: esse é daqueles pirulitos que você vai aprender a fazer e comer todos os existentes até não aguentar mais. Isso porque ele é muito gostoso, crocante, cheio de ingredientes que vão fazer uma verdadeira explosão de sabores dentro da sua boca. O melhor de tudo é que é relativamente simples de ser feito.

7. Pirulito de marshmallow de framboesa: claro que em uma lista como esta não poderia faltar o bom e velho marshmallow que fica sensacional nesse formato que está sendo ensinado por aqui. Esse ainda vem com um detalhe a mais que vai fazer toda a diferença: a framboesa deixa o sabor da sobremesa sensacional.

8. Pirulito de uva: para os fãs de uva, essa é uma das possibilidades de aprender a preparar pirulitos maravilhosos para os mais diferentes eventos possíveis que você puder imaginar. A receita é muito simples de ser feita e vai com uma cobertura de primeira qualidade feita de chocolate meio amargo e confeitos coloridos.

9. Pirulito de uva com chocolate branco: mais uma possibilidade para os fãs de uva se deliciarem com essa deliciosa sobremesa super simples de ser preparada. Dessa vez, quem vai combinar com a fruta é o chocolate branco, que cai perfeitamente nesse tipo de receita e vai deixar todo mundo apaixonado com o sabor delicioso do prato.

10. Pirulito de banana: se você gosta de banana, essa é uma daquelas receitas que vai te deixar completamente abestalhado com tanta gostosura misturada em uma sobremesa só. O melhor de tudo é que é muito simples de ser preparado e pode ser usado em diferentes ocasiões, com pouco tempo essa maravilha da culinária fica prontinha.

11. Pirulito de damasco seco com chocolate: uma receita muito gostosa e que se assemelha mais dos pirulitos tradicionais que se compram em padarias e bancas de jornais. Isso porque o damasco seco dá uma textura bem próxima das balas que compõe esse doce quando é feito de forma industrializada.

12. Maçã do amor: o clássico dos clássicos não poderia ficar de fora dessa lista de forma alguma. Se você nunca aprendeu a preparar uma deliciosa maçã do amor, agora chegou a hora de você saber como esse maravilhoso doce é feito e aproveitar para experimentar essa prática na cozinha da sua casa com convidados especiais.

13. Pirulito de bolacha: receita muito simples de ser feita e que você vai adorar preparar, porque até mesmo para fazer o prato tudo fica bastante divertido. Sobremesa ideal para comer com a família e os amigos em um encontro especial na tarde de um final de semana com muita conversa jogada fora e sorriso no rosto.

14. Pirulito do Chaves: o famoso pirulito da série de televisão mexicana mais amada em todo o Brasil precisava fazer parte desta lista dos amantes da boa sobremesa. Muito simples de ser feito, usa pouquíssimos ingredientes e o doce fica no tamanho gigante como deve ser, colorido e muito saboroso. A família inteira vai adorar.

Pirulitos salgados

Foto: Reprodução / Pitadinha

15. Pirulito de parmesão com alecrim: agora chegou a hora de aprender a fazer os pirulitos de um jeito bem diferente do tradicional. Que tal preparar receitas salgadas para serem servidas como petiscos, lanches da tarde e até mesmo no café da manhã? É isso que essa deliciosa mistura de parmesão com alecrim vai te ensinar.

16. Pirulito de queijo parmesão ralado: outra possibilidade de você preparar uma receita salgada com queijo parmesão ralado, só que agora de um jeito muito mais simples e fácil de fazer. Em poucos minutos essa delícia vai estar pronta para ser devorada junto com todo o seu sabor e crocância característicos.

17. Pirulito de panqueca e bacon: um pirulito daqueles de deixar qualquer amante por bacon de queixo caído. Isso porque a receita é muito gostosa e bem simples de fazer. Você vai precisar apenas de ingredientes para preparar a massa e o recheio que é feito com o defumado, licor de mel e iogurte natural.

O pirulito é uma realidade na vida dos brasileiros desde quando as pessoas ainda são bem pequeninas. Manter essa tradição é uma das formas de mostrar o valor que a sociedade dá para o estilo da culinária tradicional do país. Essas receitas são simplesmente deliciosas e vão te fazer criar novos doces a partir dessas experimentações. Além dos pirulitos, outras sobremesas também podem ser aprendidas por você. Veja no nosso site receitas de como fazer uma deliciosa gelatina colorida.

PARA VOCÊ