8 receitas de pudim Prestígio completamente irresistíveis

Por
Atualizado em 17.04.20

A combinação de chocolate com coco é amada por muita gente, afinal, quem é que consegue resistir a um bom doce de Prestígio?

Publicidade

Além disso, existe também uma sobremesa brasileira que nunca decepciona: o pudim. Agora, já pensou em combinar essas duas delícias?

Aqui, você pode aprender a preparar receitas diferentes de pudim Prestígio. Confira!

1. Pudim Prestígio com dupla textura

Publicidade

A parte de cima desse doce tem uma textura macia e cremosa enquanto a parte de baixo é mais firme e tem pedacinhos de coco! Você pode jogar por cima uma calda de chocolate meio amargo e coco ralado para decorar. Além disso, a receita não vai ao forno – uma horinha no freezer é suficiente para dar a consistência desejada.

2. Pudim Prestígio com chocolate meio amargo

Publicidade

Sem ovos, sem leite e não vai ao forno – quer receita mais simples que essa? Para preparar esse pudim, você vai precisar fazer dois cremes separadamente, um de chocolate meio amargo e outro de coco. Depois, é só juntar os dois e levar para a geladeira por seis horas. Decore com coco ralado!

3. Pudim Prestígio com chocolate ao leite

Essa receita é muito parecida com a anterior, mas, aqui, ao invés de preparar um creme com chocolate meio amargo, você aprende a fazer um creme com chocolate em pó e leite. Além disso, outros ingredientes também são utilizados: creme de leite, leite condensado, gelatina incolor sem sabor, água, leite de coco e coco ralado.

4. Pudim Prestígio com calda de chocolate e óleo de coco

Anote os ingredientes necessários para preparar essa receita: leite condensado, leite de coco, ovos, coco ralado, chocolate meio amargo picado, óleo de coco. Prepare o pudim e leve para assar em banho maria. Depois, derreta o chocolate e misture o óleo de coco. Jogue a calda por cima do creme e salpique coco ralado para decorar.

5. Pudim Prestígio com calda de chocolate e creme de leite

Publicidade

Aqui, a massa do pudim é feita com leite condensado, leite de coco, leite, ovos e coco ralado, enquanto a calda que vai por cima leva apenas três ingredientes: chocolate meio amargo, creme de leite e mais um pouco de coco ralado. A sobremesa dá água na boca e vai surpreender todo mundo!

6. Pudim Prestígio em porções individuais

Essa receita rende de 5 a 6 porções individuais e, para fazê-la, você vai precisar de leite, amido de milho, cacau em pó ou achocolatado, açúcar, leite condensado, creme de leite e coco ralado. Aqui, o pudim vai ao fogo para cozinhar, mas não precisa ser levado ao forno para assar.

7. Pudim Prestígio no potinho

Os ingredientes necessários para essa receita são: leite condensado, creme de leite, leite, amido de milho, coco ralado, chocolate em pó e chocolate ao leite. Simples de fazer, você pode servir porções individuais de pudim para sua família e amigos ou ainda ganhar um dinheirinho extra vendendo essa delícia.

8. Bolo pudim Prestígio

Publicidade

Aqui, você não vai aprender a fazer um pudim Prestígio normal, mas sim um bolo pudim. Para isso, tenha em mãos farinha, açúcar, chocolate em pó, sal, leite, manteiga, ovo, fermento em pó, essência de baunilha, leite condensado, leite de coco e coco ralado. Anote os ingredientes e siga o passo a passo!

O pudim de prestígio é uma ótima opção de sobremesa para servir em um almoço de domingo, não é? Aproveite ainda para conhecer mais opções de receitas de bolo de prestígio, você não vai se decepcionar!