15 receitas de quiche de cebola que são crocantes e cremosas

Escrito por    
Em 15.09.20

A quiche de cebola é um prato composto por massa crocante, recheio de cebola e cobertura cremosa. Tudo isso gera um contraste de texturas irresistível e um sabor para lá de suculento. E tem mais: versátil, ela cai bem como entrada, petisco e até mesmo como prato principal. Tudo depende do tamanho da sua fome. Para provar essa delícia, veja as receitas!

Continua após o anúncio

1. Quiche de cebola simples

Não quer ter muito trabalho na cozinha? Isso não é um problema. Seguindo as dicas dessa receita, você consegue uma quiche saborosa, do jeito que ela deve ser. Se interessou? Então, é só conferir o vídeo para aprender o passo a passo detalhado.

2. Miniquiche de cebola

iStock

Essa é uma receita que, além de ficar bem gostosa, ainda conta com muita praticidade na hora de servir. Por ser em miniatura, você não precisa ficar cortando os pedaços toda vez que for comer a torta. Isso sem contar que o resultado é puro charme. Aprenda como fazer para aproveitar todas essas vantagens!

3. Quiche de cebola com parmesão

Quer dar mais sabor para a sua quiche sem ter muito trabalho extra na cozinha? Para isso, a dica dessa receita é acrescentar queijo parmesão ao recheio de cebola. Esse é um ingrediente simples, mas que conta com um gostinho marcante que faz toda a diferença.

4. Quiche de cebola com noz-moscada

Temperos são perfeitos para dar aquele up às refeições. Pensando nisso, essa receita conta com noz-moscada, sal e pimenta-do-reino para realçar o recheio de cebola. Sem complicações, você já consegue um resultado que vai agradar os mais variados paladares.

5. Quiche de cebola com requeijão

Continua após o anúncio

Se você acha que cremosidade pouca é bobagem, chega mais para conferir essa receita. Aqui, a base crocante é coberta com um recheio feito com cebola, azeite, ovos, creme de leite fresco e requeijão. Assim, dá para obter um contraste de texturas perfeitos. Isso sem contar o sabor incrível!

6. Quiche de cebola com queijo brie

Para uma versão de quiche com uma pegada mais sofisticada, a proposta dessa receita é unir cebola e queijo brie em uma única garfada. Para isso, a base da torta é recheada com queijo brie e cebolas caramelizadas com açúcar mascavo. Para finalizar, a torta é coberta por um creme de nata, leite, ovos, noz-moscada, sal e pimenta.

7. Quiche de cebola com tomate-cereja

iStock

A união de cebola e tomate gera um sabor incrível, o que faz com que essa seja uma ótima aposta de recheio para quiche. Além disso, o tomate-cereja fica aparente, dando um charme extra para a apresentação do seu prato. Para saborear essa delícia, veja o passo a passo!

8. Quiche de cebola com mostarda e mel

Gosta de pratos com aquele toque agridoce? Então, vale a pena conferir essa receita. Aqui, o recheio para a massa crocante leva cebola, manteiga, mostarda e mel. Por fim, ainda entra em cena uma cobertura cremosa!

9. Quiche de cebola com anchovas

iStock

Para deixar a quiche com um sabor mais marcante, essa receita sugere adicionar anchovas e azeitonas ao recheio com a cebola caramelizada – o que gera um bom contraste com o sabor mais suave da massa e do creme. Veja o modo de preparo para experimentar!

10. Quiche de cebola com bacon

Bacon é aquele tipo de ingrediente certeiro para deixar vários pratos mais gostosos e, com a quiche, isso não é diferente. Além disso, mussarela também entra em cena nesse preparo.

Continua após o anúncio

11. Quiche de cebola com cebola empanada

Onion rings não são gostosas apenas como petisco ou acompanhamento para hambúrguer. Aqui, a cebola empanada entra em cena como recheio da quiche. Para quem quer dar mais crocância e inovar no sabor desse prato, essa receita é uma excelente escolha!

12. Quiche de cebola com presunto cru

Essa receita é outra alternativa para quem quer incrementar a torta sem ter muito trabalho na cozinha. O presunto cru é um ingrediente cujo sabor não passa despercebido. Mesmo assim, ele dá pouco trabalho: você só precisa picá-lo e adicioná-lo ao recheio.

13. Quiche de cebola com cogumelo

O que acha de combinar cebola e cogumelo para rechear a sua quiche? Esse não é o único diferencial dessa receita. O creme da torta é feito com leite de amêndoas, o que dá um sabor bem especial. Além disso, mussarela e queijo gouda são usados na finalização.

14. Quiche integral de cebola com queijo

Essa é uma receita com uma proposta um pouco mais saudável. Isso porque a massa é feita com farinha de trigo integral. Para o recheio, só é preciso misturar ovos, creme de leite, cebola, queijo, sal e pimenta, o que torna o preparo muito prático.

15. Quiche de cebola com ricota low carb

Low carb, essa é uma receita de quiche falsa. Isso porque a massa é deixada de lado, ou seja, você só precisa preparar o recheio. Assim, o trabalho na cozinha é bem curtinho e você consegue um prato com uma menor quantidade de carboidratos.

Como você pode perceber, dá para variar bastante no preparo da quiche de cebola. Assim, fica fácil se deliciar com esse prato sem cair na rotina. Pensando nisso, também vale a pena conferir receitas de quiche de alho-poró que são igualmente saborosas!

PARA VOCÊ