10 receitas de sorvete de Oreo que vão te fazer derreter de amores

Escrito por    

Tem coisa melhor para se refrescar num dia quente que sorvete? Não, não tem! E se for um sorvete de Oreo então, vai ser difícil controlar as colheradas!

Continua após o anúncio

Veja como preparar esse sabor de sorvete em casa e se surpreenda com a facilidade dessas receitas:

1. Sorvete de Oreo simples

Essa versão é para você que quer se deliciar com um sorvete caseiro saboroso e não ter quase nenhum trabalho para isso. Com apenas leite condensado, creme de leite e biscoitos Oreo você prepara esse sorvete cremoso e irresistível!

2. Sorvete de Oreo com baunilha

Aqui, a base é praticamente a mesma: biscoitos Oreo, leite condensado e creme de leite fresco. O creme de leite fresco ajuda a dar uma consistência especial para o sorvete, mais cremosa. Além disso, uma colher de chá de essência de baunilha traz um toque de sabor.

3. Sorvete de Oreo pedaçudo

A base se repete outra vez, mas a sugestão dessa receita é usar pedaços maiores de bolacha para a textura do sorvete ficar ao mesmo tempo cremosa e crocante. Se for complicado encontrar o creme de leite fresco, você pode usar nata ou bate chantilly como alternativa.

4. Sorvete de Oreo tradicional e sabor morango

Continua após o anúncio

Por que não incluir também a bolacha em sua versão sabor morango? Esse pequeno toque vai tirar seu sorvete do comum e deixá-lo com um gostinho especial. O processo é o mesmo das receitas anteriores: bata o creme de leite fresco em ponto de chantilly, acrescente o leite condensado e os biscoitos triturados, e leve ao congelador.

5. Sorvete de Oreo com emulsificante

O emulsificante deixa a textura do sorvete mais macia e o derretimento mais lento. Mas, a adição desse ingrediente traz também mais uma etapa para o processo. Você vai bater a base do sorvete no liquidificador, deixar gelar por algumas horas, bater a massa com o emulsificante e então voltar para o congelador por mais algumas horas.

6. Sorvete de Oreo com café

Apesar de ter um sabor mais incrementado, esse sorvete não é nada complicado de fazer. É só dissolver o café solúvel em água, adicionar o leite condensado e o creme de leite fresco e bater até engrossar. Depois, basta colocar biscoitos triturados e levar ao freezer por 3 horas.

7. Sorvetão de Oreo

Aqui, a receita é feita no truque. Apesar do sorvete não ser especificamente de Oreo, a combinação de sabores faz a mágica. Imagine: uma base de bolacha Oreo, uma camada generosa de sorvete de creme, recheio de brigadeiro de caramelo e mais outra camada de sorvete.

8. Bombom sorvete de Oreo

Mais uma ideia cheia de criatividade! Cream cheese com biscoito Oreo triturado formam uma massinha bem chocolatuda, que será congelada e fará o papel do sorvete. O chocolate branco derretido finaliza esse bombom gelado, prático e delicioso.

9. Picolé de Oreo


Que tal fazer um picolé big de Oreo que, além de cremoso, é muito fácil de preparar? Você vai precisar de chantilly, creme de leite fresco e biscoito Oreo. O passo a passo é no melhor estilo “coloca tudo no liquidificador e bate”. Para um toque especial, adicione também pedacinhos maiores de bolacha à mistura.

10. Picolé de Oreo com Nutella

Continua após o anúncio

Para fechar a lista, um picolé de respeito: uma camada de sorvete de Oreo, uma de amendoim, uma de Nutella, mais uma de amendoim e a última de sorvete de Nutella. Os sorvetes são preparado com aquela mesma base de creme de leite e leite condensado. E o resultado é um sorvete bonito e cheio de sabor!

Não vê a hora de testar todas essas receitas? Veja também as melhores receitas de sorvete de morango e se refresque combinando os dois sabores!

PARA VOCÊ