9 receitas de tortinha de tapioca para um lanche gostoso e rápido

Por                                
Em 24.08.20

Uma ideia simples, mas muito deliciosa, a tortinha de tapioca é uma opção fácil, versátil e barata para o seu café da manhã e lanche da tarde. E para facilitar a sua vida, separamos as melhores receitas dessa delícia: aqui, você encontra desde versões com frango até com carne moída, além de uma deliciosa opção doce feita com banana. Todas muito gostosas! Confira:

Publicidade

1. Tortinha de tapioca com frango e tomate

Que tal fazer uma tortinha bem gostosa, simples e que todo mundo vai amar? Aqui, com apenas ovos, tomate, peito de frango desfiado, tapioca hidratada, sal, fermento em pó, orégano e outros temperinhos da sua escolha, você consegue preparar um lanche pra lá de gostoso!

2. Tortinha de tapioca com frango e chia

Deixe a sua tortinha ainda mais saudável com a chia – uma semente pequenininha, mas cheia de nutrientes bons para a nossa saúde. E o modo de preparo é bem fácil: basta misturar todos os ingredientes muito bem, colocar em formas de cupcake e levar para assar até tudo ficar dourado.

Publicidade

3. Tortinha de tapioca de frango com creme de ricota

Mais uma receita bem fitness, essa versão leva um ingrediente superespecial: o creme de ricota! Além de deixar a massa mais leve, ele também ajuda a dar aquele toque extra de cremosidade. Com a quantidade descrita no vídeo, você consegue preparar até seis tortinhas deliciosas.

4. Tortinha de tapioca de peito de peru com ricota

Publicidade

Quem gosta de peito de peru vai amar essa versão. Uma ótima opção para o café da manhã ou lanche da tarde, esse salgado é bem fácil de fazer, e até quem não tem muita experiência na cozinha consegue tirar de letra. Confira o passo a passo certinho e teste hoje mesmo aí na sua casa.

5. Tortinha de tapioca de queijo com tomate

Se você não come carne, então essa receita é para você! Aqui, o recheio fica por conta de uma deliciosa combinação de queijo mussarela, tomate, orégano e açafrão. Já para a massa, tenha em mãos ovo, tapioca, sal e fermento químico em pó. Simples, mas extremamente gostoso!

6. Tortinha de tapioca de frango com pimentão

Deixe a sua tortinha de tapioca megacolorida com essa receita! Muito fácil de fazer, ela é perfeita para preparar naqueles dias corridos, quando você está sem muito tempo para fazer algo mais elaborado. Finalize com orégano por cima e leve para assar em forno preaquecido até tudo ficar douradinho.

7. Tortinha de tapioca de frango com requeijão

Se é cremosidade o que você está procurando, então você encontrou a receita certa! Feita com muito requeijão, essa tortinha deixa todo mundo com água na boca. Uma dica bem gostosa é colocar um pouco de queijo ralado em cima de cada salgado antes de levar para o forno.

8. Tortinha de tapioca com carne moída

Deixe os seus lanches mais diferentes e saborosos com essa deliciosa receita de tortinha de tapioca com carne moída! Para dar aquela incrementada, a dica é caprichar no requeijão cremoso light e no milho verde. O tempo no forno varia conforme a potência, mas meia hora, no geral, é o suficiente para assar.

Publicidade

9. Tortinha de tapioca com banana

Para fechar essa lista com chave de ouro, não deixe de conferir uma versão doce de tortinha de tapioca. Olha só os ingredientes usados: coco ralado, mel, canela, farinha de tapioca e bananas bem maduras. Com todas essas delícias, simplesmente não tem como dar errado!

Essas deliciosas opções de tortinhas de tapioca vão deixar os seus lanches ainda mais interessantes. E para acompanhar, que tal um suco detox de melancia incrível e fresquinho?