10 receitas de yakisoba vegano ricas em sabores e nutrientes

Por                                
Em 30.06.20

Estas receitas de yakisoba vegano vão te fazer esquecer da carne. Ela é substituída por ingredientes como cogumelos ou tofu que vão trazer textura para o prato e muitos nutrientes. Confira como fazer combinações deliciosas regadas com um molho consistente e oriental.

1. Yakisoba vegano simples

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra esta receita. Basta cozinhar os vegetais e o macarrão sem ovos e depois finalizar na panela com shoyu e cebola-roxa. Uma opção rápida e prática para os dias mais corridos.

2. Yakisoba vegano com mix de repolhos

O repolho é um ingrediente muito barato e que transforma seu yakisoba. Aqui, será utilizado dois tipos dele, o roxo e o verde, trazendo textura para o prato. Eles serão misturados com cenoura, pimentão, cebola e macarrão lamen.

Publicidade

3. Yakisoba vegano com tofu

Os cubinhos de tofu vão deixar seu yakisoba mais completo. Eles são fritos no azeite e misturados com os legumes cozidos. Depois, é só misturar tudo com o macarrão e com um molho consistente de azeite, shoyu e óleo de gergelim.

4. Yakisoba vegano com amendoim

Se você gosta de crocância, uma ótima pedida é acrescentar amendoim na sua receita de yakisoba. Ele será utilizado na finalização do prato que contém macarrão, pimentão-verde, vagem, cebola, cenoura, cogumelos e repolho-roxo.

Publicidade

5. Yakisoba vegano com bifun

Nesta versão, o macarrão tradicional é substituído pelo bifun, uma massa de arroz saudável. Seu cozimento é rápido e feito em apenas 2 minutos. Depois, é só misturar com os legumes cozidos e regar com molho shoyu e óleo de gergelim.

6. Yakisoba vegano com bifun e amendoim

O bifun também é ideal para quem não pode consumir glúten, mas faz questão da massa no yakisoba. A receita também leva amendoim, cenoura, brócolis, couve-flor, cebola e acelga. Tudo isso será saborizado com temperinhos que vão transformar seu prato.

7. Yakisoba vegano com shimeji

Esta é uma receita digna de compartilhar com os amigos. Além dos vegetais, o yakisoba também possui ramos de shimeji branco. Seu diferencial é um molho saboroso preparado com shitake, shoyu, óleo de gergelim, açúcar e gengibre. Vale a pena experimentar!

8. Yakisoba vegano com shitake

O shitake é uma ótima substituição para a carne. Ele será refogado com shoyu e cozido na mesma panela que os vegetais e legumes. Para deixar o molho consistente, o segredo é utilizar amido de milho. Esta é a receita digna dos restaurantes orientais!

9. Yakisoba vegano com molho de pimenta

Publicidade

Para deixar seu yakisoba diferenciado, invista no molho. Aqui, ele será saborizado com limão, shoyu, óleo de gergelim, molho de pimenta, shoyu e saquê. A lista de ingredientes é grande, mas o preparo é bem simples.

10. Yakisoba de abobrinha vegano

Nesta receita, o macarrão será substituído pela abobrinha. Você pode comprar a versão pronta em tiras ou fazer em casa. Ela será refogada com azeite, manteiga, cebola, shimeji, couve-flor, acelga, brócolis e cenoura. Uma ótima opção para quem quer uma versão saudável do prato.

Se você quer ter um ingrediente prático e ampliar seu cardápio sem carne, confira estas receitas de queijo vegano que vão transformar seus pratos.