10 receitas de yakisoba vegano ricas em sabores e nutrientes

Escrito por    
Em 29.06.20

Estas receitas de yakisoba vegano vão te fazer esquecer da carne. Ela é substituída por ingredientes como cogumelos ou tofu que vão trazer textura para o prato e muitos nutrientes. Confira como fazer combinações deliciosas regadas com um molho consistente e oriental.

Continua após o anúncio

1. Yakisoba vegano simples

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra esta receita. Basta cozinhar os vegetais e o macarrão sem ovos e depois finalizar na panela com shoyu e cebola-roxa. Uma opção rápida e prática para os dias mais corridos.

2. Yakisoba vegano com mix de repolhos

O repolho é um ingrediente muito barato e que transforma seu yakisoba. Aqui, será utilizado dois tipos dele, o roxo e o verde, trazendo textura para o prato. Eles serão misturados com cenoura, pimentão, cebola e macarrão lamen.

3. Yakisoba vegano com tofu

Os cubinhos de tofu vão deixar seu yakisoba mais completo. Eles são fritos no azeite e misturados com os legumes cozidos. Depois, é só misturar tudo com o macarrão e com um molho consistente de azeite, shoyu e óleo de gergelim.

4. Yakisoba vegano com amendoim

Se você gosta de crocância, uma ótima pedida é acrescentar amendoim na sua receita de yakisoba. Ele será utilizado na finalização do prato que contém macarrão, pimentão-verde, vagem, cebola, cenoura, cogumelos e repolho-roxo.

Continua após o anúncio

5. Yakisoba vegano com bifun

Nesta versão, o macarrão tradicional é substituído pelo bifun, uma massa de arroz saudável. Seu cozimento é rápido e feito em apenas 2 minutos. Depois, é só misturar com os legumes cozidos e regar com molho shoyu e óleo de gergelim.

6. Yakisoba vegano com bifun e amendoim

O bifun também é ideal para quem não pode consumir glúten, mas faz questão da massa no yakisoba. A receita também leva amendoim, cenoura, brócolis, couve-flor, cebola e acelga. Tudo isso será saborizado com temperinhos que vão transformar seu prato.

7. Yakisoba vegano com shimeji

Esta é uma receita digna de compartilhar com os amigos. Além dos vegetais, o yakisoba também possui ramos de shimeji branco. Seu diferencial é um molho saboroso preparado com shitake, shoyu, óleo de gergelim, açúcar e gengibre. Vale a pena experimentar!

8. Yakisoba vegano com shitake

O shitake é uma ótima substituição para a carne. Ele será refogado com shoyu e cozido na mesma panela que os vegetais e legumes. Para deixar o molho consistente, o segredo é utilizar amido de milho. Esta é a receita digna dos restaurantes orientais!

9. Yakisoba vegano com molho de pimenta

Continua após o anúncio

Para deixar seu yakisoba diferenciado, invista no molho. Aqui, ele será saborizado com limão, shoyu, óleo de gergelim, molho de pimenta, shoyu e saquê. A lista de ingredientes é grande, mas o preparo é bem simples.

10. Yakisoba de abobrinha vegano

Nesta receita, o macarrão será substituído pela abobrinha. Você pode comprar a versão pronta em tiras ou fazer em casa. Ela será refogada com azeite, manteiga, cebola, shimeji, couve-flor, acelga, brócolis e cenoura. Uma ótima opção para quem quer uma versão saudável do prato.

Se você quer ter um ingrediente prático e ampliar seu cardápio sem carne, confira estas receitas de queijo vegano que vão transformar seus pratos.

PARA VOCÊ