23 receitas para desfrutar de um café da manhã simples e romântico a dois

Escrito por                          

Que tal fazer a refeição mais importante do seu dia com uma das pessoas mais importantes da sua vida? Desfrutar de um café da manhã com a pessoa amada é algo muito romântico!

Melhor ainda é se você mesmo preparar todos os pratos, dispensando as cestas prontas de café da manhã. Além de economizar algum dinheiro, tudo que é caseiro tem mais amor.

Confira seis opções diferentes de cafés da manhã simples e românticos, com vinte e quatro receitas que podem ser combinadas, para dividir com quem você ama.

Primeira opção

Foto: Reprodução / Mel e Pimenta

1. Granola de coco e chocolate: que tal mimar seu amor com uma receita saudável e leve? Prepare essa deliciosa granola de chocolate e coco, que pode ser servida com iogurte ou leite. Caso prefira, é possível preparar sem o coco.

2. Pink lemonade: a pink lemonade, ou limonada rosa, é daquelas receitas muito bonitas e que são bem fáceis de ser preparadas. Tudo que você vai precisar é de suco de cranberry e limões!

3. Bolo de cappuccino: acordar e comer um bolinho é sempre uma delícia, não é mesmo? Aprenda a fazer um bolo de cappuccino muito gostoso e, de quebra, um extrato de café.

4. Pão na chapa com manteiga e queijo cremoso: o pão na chapa faz parte daquelas delícias muito fáceis de serem feitas e que ainda são baratinhas. Prepare essa delícia no café da manhã com bastante manteiga e requeijão!

Segunda opção

Foto: Reprodução / Vai Comer O Quê?

5. Pão de queijo de liquidificador: pão de queijo é um quitute bem brasileiro, mas não é tão fácil de ser feito. Mas essa receita vai te livrar dos pães de queijo congelados para sempre!

6. Chá de maçã fresca: substitua o café preto de manhã por um delicioso chá de maçã fresca. Bem fácil de ser feito, você só vai precisar de maçã, água quente e canela em pau.

7. Pão de creme de avelã: caso queira fazer alguma coisa mais elaborada, experimente esse pão com creme de avelã. O gostinho caseiro desse pão, com a doçura do creme de avelã, só pode ser traduzido como amor!

8. Tortinha de maçã com canela: receitas que são fáceis de serem feitas e parecem sofisticadas sempre fazem sucesso. Experimente preparar essa tortinha de maçã com canela, que combina perfeitamente com o momento do café da manhã.

Terceira opção

Foto: Reprodução / Cozinha Legal

9. Panqueca de coração: poucas coisas transmitem tanto amor quanto uma panqueca em formato de coração. A vantagem dessa panqueca americana é que, além de saborosa e fofinha, você não precisa de forma para criar o coração.

10. Café cremoso: o café cremoso, conhecido também como merengue de café, é uma mistura preparada para ser consumida com leite ou água. O gosto lembra bastante o do cappuccino, e é bem fácil de ser feito.

11. S’more de forno: s’mores são aqueles doces que vemos as pessoas comendo na fogueira, em filmes e seriados americanos. Essa receita usa os mesmos ingredientes tradicionais: chocolate, bolacha e chocolate, mas é feita no conforto do seu forno.

12. Pudim de Tapioca com Salada de Frutas: esse pudim de tapioca fica com um gosto parecido com o do arroz doce e a salada de frutas dá um toque todo especial. Uma vantagem dessa receita é que ela pode ser servida em qualquer copo, em porções individuais.

Quarta opção

Foto: Reprodução / Frufruta

13. Chocolate quente cremoso com leite em pó: nada melhor que um chocolate quente bem cremoso para aqueles dias friozinhos e românticos. Em menos de cinco minutos, você terá essa delícia pronta para ser servida.

14. Patê leve de frango: aprenda a preparar um patê de frango bem leve e gostoso, com uma cremosidade sem igual. Você pode usá-lo no pão, em bolachinhas ou até em recheios de panquecas.

15. Cracker integral salgado: para acompanhar o patê, que tal fazer suas própriias bolachinhas? Para combinar com a leveza do patê, prepare crackers integrais sem glúten nem lactose.

Quinta opção

Foto: Reprodução / Vai Comer O Quê?

16. French toast de doce de leite com morangos: a french toast é uma variação da rabanada, tipicamente servida no café da manhã e feita com pão de forma. Essa versão leva bastante doce de leite e morangos, uma combinação infalível.

17. Suco de kiwi com pêra: faça um suco bem fresquinho para começar o dia. Além do suco ficar uma delícia, a mistura dessas frutas é uma ótima fonte de vitamina C, E, B6, potássio, magnésio e muito mais.

18. Cupcake de baunilha com lemon curd: servir cupcakes no café é uma boa opção para quem ama comer bolo de manhã. Essa receita leva uma massa leve de baunilha, não muito doce, recheio de limão e cobertura de merengue suíço.

19. Brioche gratinado com queijo, ovo caipira e cogumelos: caso esteja no clima de preparar um prato mais sofisticado para seu café, experimente esse brioche. Além de aprender a fazer esse pão delicioso, você montará um lanche com queijo, ovo e cogumelos, perfeito para começar bem o dia.

Sexta opção

Foto: Reprodução / ICKFD

20. Cinnamon rolls: os cinnamon rolls são pãezinhos doces de canela, conhecidos também como rolinhos de canela. Com bastante açúcar e canela, os rolinhos são cobertos posteriormente com um creme de cream cheese e baunilha. Caso queira, você pode fazer uma cobertura de creme de avelã também.

21. Sanduíche de ovos e abacate: por mais que não seja uma mistura muito comum, experimente servir esse sanduíche de ovos e abacate. Cheio de proteína e rico em gorduras boas, essa receita é ótima para ser consumida de manhã.

22. Suco de melancia: refresque o seu amor com um suco de melancia muito gostoso. Bonito e fácil de ser feito, você pode usar água tônica para dar um gostinho todo especial ao seu suco.

23. Trouxinha de peito de peru: para equilibrar o café da manhã, experimente servir essa trouxinha para você e para seu amor. Feita com peito de peru, cottage, ovo e tomate, essa receita é preparada no micro-ondas.

Com todas essas opções disponíveis, quem disse que amor não enche a barriga? Aproveite bastante!

PARA VOCÊ