11 receitas com frutas secas para doces gostosos e cheios de benefícios

Escrito por                          

Muitas pessoas fazem cara feia só de pensar nas frutas secas, mas a boa notícia é que estes ingredientes podem ser parte de várias receitas deliciosas, inclusive naquelas com chocolate. Que tal deixar o preconceito de lado e valorizar mais estas frutinhas? Confira sugestões:

Continua após o anúncio

1. Bombons veganos com frutas secas

Essa receita é bem simples de fazer, afinal, basta colocar todos os ingredientes em um processador e enrolar. Dá para presentear e até vender!

2. Barrinhas de chocolate com frutas secas

Se você quer preparar barrinhas de chocolate em casa e já tem prática com doces, vai gostar desta receita. Além disso, há também uma dica para quem não tem a forma para chocolate. É mais demorada, porém, o resultado é incrível.

3. Fudge de chocolate com frutas secas

Essa é indicada para quem deseja usar poucos ingredientes e gosta de receitas mais fáceis. Aqui, você conta com toda a praticidade do micro-ondas na hora de derreter o chocolate para o fudge.

4. Tortinhas de frutas secas

Além de prática, essa é uma dica bastante saudável. São apenas quatro ingredientes e a receita é bastante detalhada, para ajudar até quem nunca se arriscou em fazer doces.

Continua após o anúncio

5. Torta gelada de frutas secas

A batedeira será sua aliada no preparo do creme da sua torta. Parece difícil, porém não tem nenhum segredo e a dica é montar a sobremesa sem pressa.

6. Bolo de frutas secas de liquidificador

Essa sugestão é ideal para você que quer preparar um bolo em uma data especial, mas não pode consumir lactose ou glúten. O passo a passo é simples de seguir e o liquidificador será seu aliado.

7. Bolo de aveia com frutas secas

Aqui está uma segunda opção de bolo saudável. A receita traz a dica de misturar ingredientes secos e líquidos separados, antes de levar tudo para o forno.

8. Bolo de banana com frutas secas

Receita completa para quem deseja um bolo saudável e adora o sabor de várias frutas juntas. Não é difícil, então, mesmo que você não tenha tanta prática na cozinha, poderá acompanhar e preparar a sobremesa.

9. Bolo de frutas secas sem glúten e sem lactose

Continua após o anúncio

Mais uma opção para quem não pode consumir glúten ou lactose. A receita leva porções ideais para preparo em uma forma pequena. Um segredo da receita é que ela não leva açúcar, pois a banana madura fica responsável pelo sabor adocicado.

10. Bolo de Natal com frutas secas

Quem está em busca de um bolo rápido e fácil de fazer deve seguir esta sugestão. A ideia é fazer um doce bonito e saudável e o passo a passo é bastante detalhado.

11. Ovo de Páscoa de frutas secas

Quando a Páscoa está chegando, muitas pessoas querem preparar seus próprios ovos para a ocasião. Aqui você aprenderá uma dica saborosa, simples e fácil de fazer usando apenas quatro ingredientes.

Agora que você encontrou receitas que usam várias frutas secas, que tal dar uma olhadas nas sugestões com ameixa seca?

PARA VOCÊ