6 receitas de ambrosia para saborear o manjar dos deuses

Por
Atualizado em 23.01.20

A ambrosia também é conhecida como manjar dos deuses, que para eles tinha poder de cura, segundo a mitologia. Tem origem na península Ibérica, mas também é comum aqui no Brasil, principalmente em Minas Gerais

Publicidade

Os ingredientes básicos para seu preparo são ovos, açúcar e leite, mas é possível acrescentar outros ingredientes como cravo, canela e até mesmo frutas como o limão e o maracujá. Tudo depende da sua criatividade.

Receitas de ambrosia

1. Ambrosia

Se você está procurando uma receita que não seja muito trabalhosa e nem muito doce, essa pode ser a opção ideal. O preparo é de aproximadamente 1 hora e rende bastante.

2. Ambrosia com limão

Publicidade

Essa é uma receita pequena, que rende um pouco mais de uma xícara, então, se você for servir diversas pessoas, vai ser preciso alterar a quantidade dos ingredientes. O limão dá um toque cítrico ao doce.

3. Ambrosia simples

Apenas quatro ingredientes são usados para preparar essa receita. Além disso, todos os passos são fáceis. Por isso, mesmo quem tem pouco experiência na cozinha pode acertar no resultado.

Publicidade

4. Ambrosia de pistache

Essa é uma receita bem inovadora, já que além de ter pistache, não leva ovos. O resultado é uma sobremesa que não é muito doce, mas muito saborosa.

5. Ambrosia prática

Essa é uma opção que além de prática, é bem aromatizada, pois leva canela em pau, limão e cravos. Os outros ingredientes são ovos, leite e açúcar.

6. Ambrosia de maracujá

O maracujá é outro ingrediente que pode dar um sabor completamente novo ao doce. Se você gosta de um sabor azedinho, vale a pena experimentar essa receita.

Preparar esse doce em casa pode ser uma tarefa muito simples e com um resultado cheio de sabor. Que tal se arriscar na cozinha e convidar as pessoas que você mais gosta para experimentar?