8 receitas de banana à milanesa que vão te deixar com água na boca

A banana à milanesa é um prato que divide opiniões: há quem não goste e há quem adore. A verdade é que se bem feitinha ela fica muito gostosa e pode agradar até a pessoa mais cética. O modo de preparo é muito simples e, normalmente, os ingredientes necessários são básicos e você sempre tem em casa.

Publicidade

Perfeita para acompanhar um arroz com feijão fresquinho, a banana à milanesa é uma ótima opção para inovar o almoço de maneira simples e rápida.

Confira essa seleção de oito receitas de banana à milanesa e saboreie o melhor que esse prato tem a oferecer.

Banana à milanesa neutra

1. Banana à milanesa simples: nada mais gotoso do que uma banana à milanesa cremosa por dentro e supercrocante por fora. Para testar essa delícia aí na sua casa você só vai precisar de bananas maduras e bem firmes, farinha de trigo, farinha de rosca, leite, bicarbonato de sódio e óleo para fritar.

2. Banana à milanesa com três ingredientes: essa receita é perfeita para quem está com vontade de comer algo diferente, mas está sem muito tempo de ir pra cozinha. Prática, ela leva apenas três ingredientes: bananas, farinha de rosca e ovos para empanar.

Publicidade

3. Banana à milanesa com queijo: a combinação de banana com queijo é um clássico de dar água na boca. Essa receita te ensina o passo a passo de como preparar uma deliciosa banana à milanesa com queijo que vai conquistar todo mundo aí da sua casa. Confira e aproveite!

4. Banana Pacovã à milanesa: a banana pacovã também é conhecida como banana-da-terra. Aqui, ela é usada para preparar uma deliciosa banana à milanesa que é muito simples e rápida. O primeiro passo é misturar bem os ovos e passar nas bananas. Depois, é só cobrir bem com farinha de trigo e levar para fritar. Está pronta!

Banana à milanesa doce

Foto: iStock

5. Banana à milanesa com canela: banana com canela é uma combinação simplesmente perfeita e que causa uma explosão de sabores. E para fazer essa delícia é muito simples, basta seguir o procedimento normal do preparo da banana à milanesa e, depois de frita, passar em uma mistura de açúcar com canela. Vale à pena experimentar!

Publicidade

6. Banana à milanesa assada e com canela: se você adora uma banana à milanesa, mas não quer sair da dieta, essa é a opção ideal. Aqui, essa fruta deliciosa não é frita e sim assada. os ingredientes necessários são: bananas nanicas, açúcar, farinha de trigo, margarina e uvas passas.

7. Banana empanada com massa: que tal preparar uma banana à milanesa com uma massa especial de empanar? Com gostinho de comida e vó, essa receita é prática e leva ingredientes fáceis de serem encontrados. O resultado é uma banana cremosa por dentro e muito fofinha por fora!

8. Banana à milanesa recheada: recheada com doce de leite, essa banana à milanesa é para quem gosta de se arriscar um pouco mais na cozinha. Mas pode ter certeza, cada minuto preparando essa delícia vale à pena. Você vai precisar de bananas, farinha de trigo, farinha de rosca, ovos e doce de leite.

Gostou? Fácil, a banana à milanesa é uma opção perfeita para quem quer preparar uma comida diferente para acompanhar um almoço mais simples. Agora que você já sabe fazer essa delícia, que tal tentar aí na sua casa? Se você é apaixonado por banana, veja também essas receitas de banana frita.