15 receitas de batata suíça para preparar em casa

Batata suíça ou batata rosti, como também é conhecida, é um prato em que o tubérculo precisa ser ralado e frito, em algumas receitas ele está cru, em outras, ele é cozido por alguns minutos. Um passo importante é secá-lo antes de levar a frigideira, para que fique bem crocante.

Publicidade

Você pode servir uma versão simples ou recheada com diversos ingredientes, como carne seca ou legumes. Molhos também podem ser acrescentados para dar cremosidade à receita. É uma boa opção para almoço ou jantar, podendo ser acompanhada apenas de uma salada.

O preparo não é muito simples, já que a batata precisa passar por algumas etapas. Porém, com bastante atenção e lendo as receitas que mostramos, é possível obter um resultado de sucesso.

Batata suíça com carne

1. Batata suíça com bacon e ovo: essa é uma opção em que a batata é ralada crua, misturada com cebola e bacon, e moldada em formato de hambúrguer. Depois que um lado estiver frito, vire e cubra com ovo.

2. Batata suíça com presunto parma: além do presunto parma, nessa receita a batata é recheada com tomate seco, mussarela de búfala, mostarda de manjericão e ervas. É uma ótima opção para quem gosta de combinar vários sabores.

Publicidade

3. Batata suíça com queijo e bacon: a combinação de mussarela e bacon faz bastante sucesso entre diferentes gostos. Além de ter um sabor muito apreciado, é um recheio bem simples de ser feito.

4. Batata com presunto e cream cheese: essa é outra opção de recheio prático. Uma dica é picar o presunto em cubinhos antes de colocá-lo na batata. Já o cream cheese só precisa ser espalhado.

5. Batata suíça com calabresa: além de calabresa, essa é uma receita que também usa bacon, mussarela e cebola para o recheio da batata. Os ingredientes só precisam ser picados e, no caso do bacon e da calabresa, fritos.

Publicidade

6. Batata suíça com carne seca: essa é uma opção que requer um preparo prévio, pois a carne seca, ou charque, deve ser dessalgado com algumas horas de antecedência. Para completar o sabor, acrescente catupiry ao recheio.

7. Batata suíça com frango: o frango é um alimento muito comum nas mesas brasileiras. Além disso, é uma opção saudável e barata de recheio.

Vegetariana

8. Batata suíça simples: essa é uma receita somente da batata suíça, sem nenhum recheio. Uma dica importante é usar a batata asterix, de casca rosada, pois a batata inglesa desmancha.

9. Batata suíça ao 3 queijos: parmesão, gruyère e gorgonzola são os queijos escolhidos para rechear esse prato. Para ter uma batata bem crocante é importante que ela esteja bem sequinha antes de ser frita.

10. Batata suíça com queijo canastra: essa é uma opção bem simples do prato, mas para quem gosta de queijos, pode ser muito saborosa.

11. Batata rosti com cebola caramelizada : para quem gosta de pratos agridoces, rechear a batata com cebola caramelizada pode ser uma boa opção. Complete o sabor usando gergelim.

12. Batata suíça de mussarela: usando apenas mussarela, batata e temperos também é possível preparar um prato delicioso. Para quem gosta de praticidade é uma ótima pedida.

13. Batata suíça aos 4 queijos: parmesão, requeijão, mussarela e gorgonzola são os queijos escolhidos. Para deixar o recheio ainda mais cremoso use creme de leite. A batata asterix é a mais indicada para essa receita.

14. Batata suíça com requeijão vegano: essa opção é bem diferente porque seu recheio leva requeijão e linguiça vegana. Para quem busca um prato bem completo, essa é uma boa opção.

Publicidade

15. Batata suíça com tomate seco: mussarela e rúcula também são usados para completar o sabor dessa receita. Você também pode acrescentar outros ingredientes, como requeijão, por exemplo.

Esse prato tem modos de preparos que podem ter etapas diferentes, mas exitem dois passos que são comuns em todas: as batatas devem ser raladas e cozidas. Com ou sem recheio, essa pode ser uma refeição muito saborosa.