13 receitas de bolinho de chuva sequinho que vão impressionar até sua vó

Escrito por                          

Está chovendo lá fora e bateu uma vontade louca de experimentar receitas de bolinho de chuva sequinho? Você está no lugar certo! Na lista abaixo, você encontra opções variadas e que atendem todo tipo de paladar, então, é só escolher a sua favorita, correr para a cozinha, preparar e servir para sua família, amigos ou convidados.

1. Bolinho de chuva sequinho doce

Essa receita é para quem quer aprender a fazer bolinho de chuva tradicional de um jeito prático e fácil e, ainda, que fique bem sequinho. Separe papel e caneta e anote os ingredientes: farinha de trigo, ovos, açúcar, leite, fermento em pó e óleo para fritar. Simples!

2. Bolinho de chuva sequinho com banana

Em 15 minutos, você consegue preparar esses bolinhos de chuva. O destaque da receita fica por conta dos pedacinhos de banana que vão na massa, dando mais sabor e personalidade ao preparo, que, além disso, também é livre de glúten e de lactose.

3. Bolinho de chuva sequinho e crocante

Deliciosa e fácil de fazer, essa receita leva apenas ovo, leite, açúcar, farinha de trigo, fermento e uma misturinha de açúcar com canela para polvilhar sobre os bolinhos. Siga o passo a passo corretamente e prepare uma receita especial e que vai conquistar sua família e seus amigos.

4. Bolinho de chuva sequinho assado

O melhor dessa receita é que, em vez de fritar os bolinhos, você vai assá-los – ou seja, é mais saudável! O resultado deste preparo é delicioso e crocante por si só, mas, se você preferir, pode adicionar pedacinhos de banana, de doce de leite ou de algum outro ingrediente para deixar tudo ainda melhor.

5. Bolinho de chuva sequinho com amido de milho

Se você quer uma receita imperdível e diferente, encontrou a melhor opção. O amido de milho, aqui, é responsável por dar mais consistência à massa, enquanto a essência de baunilha incrementa o sabor. Prepare agora mesmo para quem você ama e aproveite!

6. Bolinho de chuva sequinho com vinagre

Com apenas 20 minutinhos, você consegue reproduzir essa receita. Aqui, o segredo para deixar os bolinhos de chuva sequinhos por fora e macios por dentro é acrescentar um pouquinho de vinagre à massa. Outra dica importante é não fritar com o óleo muito quente.

7. Bolinho de chuva com baunilha

Anote os ingredientes dessa receita e certifique-se de que tem tudo em casa antes de começar: farinha de trigo, açúcar, leite, ovo, fermento em pó e essência de baunilha. O preparo é simples: basta misturar todos os ingredientes – seguindo a ordem indicada no vídeo -, fazer bolinhos e levá-los para fritar.

8. Bolinho de chuva sequinho recheado

Aqui, a massa é feita com farina de trigo, açúcar, ovo, margarina, sal, leite, fermento em pó e açúcar de confeiteiro, mas o destaque do preparo fica por conta do recheio de brigadeiro. Sim, você vai aprender uma receita de bolinho de chuva recheado com esse doce tão tradicional.

9. Bolinho de chuva sequinho de chocolate

Diferente das receitas anteriores, esse bolinho de chuva leva chocolate em pó na massa e pode surpreender a todos. Para fazê-lo, separe também farinha de trigo, leite, ovo, margarina, fermento em pó e óleo para fritar. Não fique de fora e experimente!

10. Bolinho de chuva sequinho com água

É difícil achar alguém que não goste de bolinho de chuva, ainda mais quando ele é macio por dentro e sequinho por fora, mas o que faz essa receita ser incrível de verdade é que ela é vegana, ou seja, em vez de levar leite e ovos, ela leva água. Ainda, acrescente banana na massa.

11. Bolinho de chuva sequinho vegano

Mais um preparo vegano para o seu livrinho de receitas! Os ingredientes dessa opção são farinha de trigo, açúcar cristal, sementes de linhaça, leite de coco, fermento em pó, açúcar de confeiteiro e canela. Além disso, você também pode rechear seus bolinhos com goiabada, morango, banana ou algum outro ingrediente.

12. Bolinho de chuva sequinho low carb

Está de dieta, mas ainda assim quer aproveitar um bolinho de chuva delicioso? Separe farinha de amêndoas, farinha de coco branca, sal, psyllium em pó, xylitol, canela, ovo, creme de leite fresco, goma xantana, fermento químico, açúcar de confeiteiro low carb e canela e corra para a cozinha.

13. Bolinho de chuva sequinho salgado

Sabia que você não precisa ficar só no doce? É possível fazer bolinhos de chuva salgados também! Para isso, substitua o açúcar por sal e adicione queijo parmesão ralado para incrementar o sabor de uma maneira especial. Teste na sua cozinha e impressione!

Sirva seus bolinhos de chuva sequinhos ao lado de bebidas quentes: aprenda a preparar receitas de café cremoso e de chocolate quente simples e aproveite!

PARA VOCÊ