11 receitas de bolinho de mandioca com queijo que têm gostinho de quero mais

Escrito por    
Em 23.09.20

Um petisco que combina com todos os eventos e cai bem a todo momento. Assim podemos definir o bolinho de mandioca com queijo, que vai deixar você e seus convidados pedindo bis. Que tal aprender como fazer essa delícia? Dá só uma olhada nas receitas:

1. Bolinho de mandioca com queijo simples

Fácil e rápido de fazer, você irá preparar um purê de mandioca e moldar essa massa para colocar uma pequena fatia de queijo. Depois, é só empanar com farinha de trigo e levar para a frigideira, pronto já pode se servir!

Continua após o anúncio

2. Bolinho de mandioca com 2 queijos

Nesta dica você precisa ralar a mandioca, por isso, após o cozimento, ela não pode estar nem muito dura e nem muito mole. Em seguida, o recheio é outro segredo especial, pois são dois queijos vão deixar o petisco ainda mais saboroso.

3. Bolinho de mandioca com queijo e pimenta-calabresa

Esta dica é para você que gosta de um toque levemente apimentado em suas receitas. Tudo é muito simples e o sabor é inesquecível. É tão fácil que mesmo sendo sua primeira experiência na cozinha você vai conseguir fazer bem rapidinho. Além disso, traz a recomendação de cozinhar a mandioca na panela de pressão.

4. Bolinho de mandioca crocante com queijo

Apesar de usar mais ingredientes, o truque para o toque mais crocante do bolinho está em usar a farinha de rosa. Tudo é facilmente encontrado em sua cozinha e o passo a passo é bem detalhado, para garantir que você acerte no preparo.

Continua após o anúncio

5. Bolinho de mandioca com queijo supercrocante

Se você ama aquele bolinho bem crocante, se prepare para conhecer o truque desta receita. São poucos ingredientes e, antes de fritar, é só passar em pedaços de macarrão cabelo de anjo. Diferente, não? Mas pode confiar que é igualmente saboroso. Veja aqui como você pode preparar.

6. Bolinho de mandioca com amido de milho

Com ingredientes fáceis de encontrar na sua cozinha, é bem simples de fazer e inclusive traz uma dica para evitar que a massa grude na sua mão enquanto você faz os bolinhos. O amido de milho serve para mergulhar os bolinhos antes de passar na farinha de rosca, substituindo o ovo mexido.

7. Bolinho de mandioca com queijo e bacon

Para você que tem certeza que queijo e bacon são a combinação perfeita. A lista de ingredientes usados é um pouco maior, no entanto, o objetivo é acentuar o sabor, sem ficar difícil de preparar. É importante fritar o bacon antes de rechear e você vai aprender um molhinho de pimenta que pode acompanhar o petisco.

8. Bolinho de mandioca com queijo e carne moída

Em dúvida entre carne e queijo? Encontrou a solução, aqui a mistura dos dois ingredientes vai deixar todo mundo com água na boca. Alho e pimenta-do-reino estão entre os temperos utilizados e, para empanar os bolinhos, a mistura de amido de milho com água e a farinha de rosca.

9. Bolinho de mandioca com queijo assado

Se você está fugindo das frituras, mas quer conhecer o famoso bolinho de mandioca com queijo, pode ficar tranquilo. Além de não usar trigo, são apenas vinte minutos em forno pré-aquecido a 180ºC. Passado este tempo, é só experimentar e se deliciar.

Continua após o anúncio

                   

10. Bolinho de mandioca com queijo e frango fit

Se você está de dieta, aqui a receita é bastante saudável. A mussarela light e o frango desfiado são as duas estrelas do recheio. Além disso, os bolinhos são assados ao invés de fritos e ficam prontos em meia hora.

11. Bolinho de mandioca com queijo e carne fit

Uma segunda opção para quem está de dieta, mas busca uma combinação diferente para o queijo. Aqui você usa carne moída e a receita não tem grandes segredos. Depois que rechear a massa, é só levar para assar por trinta e cinco minutos e aproveitar os bolinhos.

O bolinho de mandioca com queijo certamente vai combinar com o próximo lanche da tarde que você fizer. Já escolheu a sua receita? Não deixe de ver também as sugestões de receitas com mandioca, perfeitas para aproveitar o que sobrou deste ingrediente.