22 receitas de bolinho recheado que caem bem em qualquer refeição

Escrito por                          

Seja para a hora do lanche ou para a sobremesa, um bolinho recheado vai sempre bem. Confira uma seleção de receitas doces e salgadas que vão agradar todas as idades e paladares. Com tantos sabores e recheios incríveis vai ser impossível comer um só. Teste já!

Continua após o anúncio

Índice do conteúdo:

Receitas de bolinho recheado doce

1. Bolinho recheado com chocolate: esse é um bolinho de chuva de fácil preparo. Sua massa é feita com farinha de trigo e ele é recheado com uma ganache de chocolate meio amargo que também possui licor. Vale a pena tentar!

2. Bolinho recheado com goiabada: saia do tradicional e recheie seu bolinho com goiabada. Harmoniza muito bem com a massa e é superprático, pois o recheio é comprado pronto e cortado em cubos.

3. Bolinho de chuva recheado com banana: uma receita fácil para os dias mais corridos, esse bolinho de chuva é recheado com banana. A fruta fica derretida e traz textura e sabor para a massa depois de frita.

4. Bolinho de chuva de chocolate recheado: que tal inovar com um bolinho de chuva floresta negra? Sua massa é feita com chocolate em pó e seu recheio é de cereja. Fica ainda mais gostoso servido com um pote de chantilly para mergulhar os bolinhos.

5. Bolinho de chuva recheado com brigadeiro: os fãs de chocolate vão se deliciar com essa opção. A massa tradicional do bolinho de chuva fica sequinha e ainda mais gostosa com um recheio cremoso de brigadeiro. Perfeito para agradar todas as idades.

6. Bolinho de churros recheado: faça churros na sua casa em formato de bolinhas para dividir com os amigos. A massa fica ainda mais crocante finalizada com canela e açúcar e é recheada com doce de leite quentinho. Dá água na boca!

7. Bolinho de chuva de cenoura recheado com brigadeiro: a mistura queridinha da confeitaria agora pode ser transformada em bolinhos fritos. Confira como fazer uma massa deliciosa de cenoura que fica mais especial recheada com brigadeiro de chocolate.

Continua após o anúncio

8. Bolinho recheado com banana e doce de leite: com essa mistura seu bolinho de chuva vai explodir na boca! Recheie a massa combinando banana com doce de leite e deixe a hora do café muito mais saborosa.

9. Bolinho recheado de Nutella: deixe seu bolinho de chuva mais turbinado com um recheio cremoso de Nutella. É rápido, fácil e com certeza vai elevar o nível da sua massa. Vai ser impossível comer um só!

10. Bolinho de arroz doce recheado: saboreie as delícias da festa junina o ano inteiro com esse bolinho inusitado! A massa é feita com arroz doce e o recheio sugerido é o de Nutella. Para deixar o bolo firme ele será empanado com farinha de trigo e farinha de rosca.

11. Bolinho recheado na air fryer: está evitando fritura ou não quer sujar a cozinha? Finalize seu bolinho de chuva na air fryer! Ele é assado em apenas 10 minutos e recheado com tabletes de chocolate. Fica ainda mais gostoso passado na mistura de açúcar e canela.

Receitas de bolinho recheado salgado

12. Bolinho de arroz recheado: transforme o arroz que sobrou no almoço em um delicioso bolinho. Os grãos cozidos são misturados com batata cozida para a massa ficar firme e recheados com cubinhos de queijo mussarela. Delicioso!

13. Bolinho de mandioca recheado com queijo: traga o sabor das festas infantis para sua casa com essa bolinha de queijo. O salgado tradicional é feito com massa de mandioca, recheado com queijo e empanado. Você pode fritar na hora ou congelar as unidades.

14. Bolinho de mandioca recheado com carne moída: perfeito para um happy hour com os amigos, esse bolinho de mandioca vai te conquistar. Sua massa de mandioca fica molhadinha e suave recheada com carne moída. Ideal para petiscar.

15. Bolinho de batata recheado com queijo: uma massa bem temperada é fundamental para um bolinho de sucesso. Aqui, a base é feita com batata e saborizada com queijo parmesão e cubinhos de bacon frito. Para rechear será utilizado queijo prato.

16. Bolinho de aipim com carne moída: além de estruturar o bolinho, a mandioca também traz muito sabor para a massa. Para harmonizar será feito um recheio de carne moída temperado com pimentão, pimenta-do-reino e orégano.

Continua após o anúncio

17. Bolinho de calabresa com queijo: esse bolinho agrada todas as idades. A massa de farinha de trigo leva poucos ingredientes e fica saborosa recheada com calabresa triturada e queijo mussarela. Não tem erro!

18. Bolinho de linguiça recheado: se você está evitando fritura, essa é uma ótima opção de bolinho assado. Ele fica no forno por 30 minutos e é feito com linguiça de frango e farinha de rosca.

19. Bolinho de batata com calabresa recheado: A massa temperada rouba a cena nesse bolinho. Ela é feita com batatas, linguiça calabresa e cebolinha. O recheio é queijo mussarela e ele é finalizado em óleo quente após ser empanado.

20. Bolinho de aipim recheado com carne de casca de banana: os veganos não podem deixar de colocar em prática esse petisco delicioso. Saudável, sua massa é feita com mandioca e o recheio é feito com cascas de banana bem temperadas. Inusitado e vale a tentativa.

21. Bolinho de arroz com queijo: transforme a sobra do arroz em um bolinho incrível. A massa leva ovo e queijo parmesão ralado ficando supercremosa com o recheio de cubinhos de mussarela. Rende 10 porções e é finalizado frito com óleo.

22. Bolinho de arroz com pimenta-caiena: nessa versão o bolinho de arroz fica ainda mais saboroso temperado com pimenta-caiena e sal. O recheio com cubos de mussarela vai fazer o queijo derreter na boca depois de frito. Para incrementar, sirva com molhos como ketchup.

Com tantas ideias deliciosas, ficou fácil saber o que petiscar no próximo happy hour ou café da tarde. E para ampliar o cardápio, não perca receitas de bolinho de peixe que vão fazer sucesso.

PARA VOCÊ