10 receitas de bolo de casca de banana para evitar o desperdício

Escrito por    
Em 31.07.20

Gosta de aproveitar tudo o que os alimentos têm a oferecer? Então, o bolo de casca de banana é perfeito para compor seu caderno de receitas. Tem opção que leva apenas a casca, enquanto outras usam a fruta inteira. Também dá para escolher desde um bolo simples até um mais elaborado. Para isso, veja a seleção a seguir:

Continua após o anúncio

1. Bolo de casca de banana com canela

Banana e canela formam uma dupla e tanto, certo? Pensando nisso, vale a pena usar a casca da fruta combinada com a especiaria. Além desses dois ingredientes, você também vai precisar ter em mãos óleo, ovo, açúcar, farinha de trigo e fermento. O preparo é no liquidificador e o sabor é simplesmente irresistível. Vale a pena experimentar!

2. Bolo de casca de banana com banana picada

Nessa receita, a casca é batida no liquidificador para ser incorporada à massa. Porém, pedaços da fruta também entram em cena. Assim, fica fácil aproveitar todo o sabor que a banana tem a oferecer. Tudo isso com um passo a passo para lá de prático. Veja o vídeo!

3. Bolo de casca de banana com farinha de rosca

Deixe a farinha de trigo de lado com essa receita que leva farinha de rosca. O resultado é uma massa simplesmente deliciosa, e é nela que a casca de banana entra em cena. Para dar ainda mais sabor ao bolo, a finalização fica por conta de uma cobertura de banana caramelada.

4. Bolo de casca de banana com farinha de aveia

Sabe aquele bolo simples, perfeito para um lanche da tarde acompanhado de um café quentinho? É ele que você aprende a preparar nessa receita. Além disso, a farinha de aveia dá um toque mais nutritivo para o doce. O resultado, além de saboroso, ainda é perfumado, devido ao uso de canela. Confira o modo de preparo.

5. Bolo de casca de banana com doce de leite

Continua após o anúncio

Com massa de liquidificador, essa receita é tão incrível que nem parece que é fácil de ser feita. Aqui, uma forma é untada com manteiga, polvilhada com açúcar e canela e coberta com rodelas de banana. Depois, a massa vai para a forma. Por último, doce de leite também entra em cena.

6. Bolo de casca de banana com chocolate

Nessa receita, a casca de banana é usada para fazer a massa, que também leva chocolate ao leite picadinho. Já a fruta é combinada com água e açúcar para formar uma cobertura deliciosa para o bolo. Confira o passo a passo detalhado para experimentar.

7. Bolo funcional de casca de banana

Nessa receita, a casca entra em cena na massa, que é feita com farinha de rosca. Para a cobertura, você ainda aprende a fazer um doce com a fruta, água, açúcar, cardamomo e licor de amarula. Como resultado, você tem uma massa bem fofinha e uma cobertura cremosa.

8. Bolo de casca e polpa de banana com óleo de coco

Está procurando uma receita saudável? Então, chega mais para conferir essa opção. Ela é feita com bananas inteiras, ovos, óleo de coco, leite desnatado, açúcar demerara, farinha de trigo integral e fermento. Além disso, você confere dicas para higienizar a casca da fruta.

9. Bolo de casca de banana com polpa e cacau

Nessa receita, tanto a casca quanto a polpa da banana são usadas no preparo da massa. Para o gostinho de chocolate, cacau entra em cena. Além disso, canela ajuda a aromatizar o bolo. Mesmo sendo simples, essa é uma opção que vai conquistar seu paladar.

10. Bolo vegano de casca e polpa de banana

Continua após o anúncio

Esse é um bolo que não leva ingredientes de origem animal. A massa fica bem fofinha e o resultado é bem nutritivo, devido à escolha de ingredientes. Aqui, você vai precisar de bananas inteiras, farinha de aveia, farinha de arroz, açúcar demerara, azeite, chia, fermento e coco ralado.

Dá para fazer bolos deliciosos utilizando a casca de banana, seja sozinha ou usando a fruta inteira. E para aproveitar ainda mais o sabor da fruta, confira receitas de banana assada que são simplesmente deliciosas!

PARA VOCÊ